Localiza Rent a Car vai utilizar soluções TIBCO Software para melhorar serviços a clientes


PALO ALTO, CA--(Marketwire - November 17, 2009) - A TIBCO Software Inc. (NASDAQ: TIBX) anuncia hoje que a Localiza Rent a Car, a maior operadora de aluguel de carros e franquias de aluguel de carros da América Latina, irá implantar TIBCO Spotfire®, bem como arquitetura orientada a serviços (SOA por sua sigla em inglês), gerenciamento de processos de negócios (BPM por sua sigla em inglês) e gerenciamento de dados mestres (MDM por sua sigla em inglês). Todas as soluções serão oferecidas pela TIBCO para agilizar os processos de negócios da Localiza, oferecendo à empresa maior vantagem competitiva.

Na primeira fase de um projeto de vários anos, a Localiza focará em:

-- Utilizar Spotfire para melhorar a análise de inteligência de negócios, permitindo que a empresa responda questões imediatamente, descubra novos insights escondidos nos dados e reaja rapidamente às mudanças nas condições de negócios

-- Melhorar a eficiência operacional com TIBCO BusinessWorks ™, ActiveMatrix TIBCO ® e TIBCO iProcess ™ para alcançar um aperfeiçoamento dos processos de negócios - o que dará à companhia a flexibilidade necessária para suportar as complexas interações entre os aplicativos internos e os seus usuários

Durante a segunda fase, a Localiza planeja implementar soluções de gerenciamento de dados mestres (MDM por sua sigla em inglês) para oferecer melhores serviços aos seus clientes, acelerando serviços ao mercado.

"A Localiza está constantemente fazendo esforços para oferecer os melhores serviços aos seus clientes", disse Alberto Campos, CIO da Localiza. "A integração de soluções TIBCO em nossos negócios nos permite continuar a prestar esse serviço de alto nível a nossos clientes, assim como operar nosso negócio de uma forma mais efetiva e ágil."

A TIBCO foi selecionada devido a outras experiências bem-sucedidas na implementação de ambientes BPM e SOA semelhantes, tanto no Brasil quanto em outros países, assim como por sua solução completa e experiência da equipe com o assunto.

Para saber mais sobre as soluções da TIBCO Software Inc., visite www.tibco.com.

Sobre a TIBCO

A TIBCO's technology digitalizou a Wall Street nos anos 80 com seu software voltado para eventos "Information Bus", que ajudou a transformar os negócios em tempo real em um diferenciador estratégico nos anos 90. Atualmente, o software de infraestrutura da TIBCO viabiliza inovação constante para os clientes, conectando aplicativos e dados em uma arquitetura voltada para serviços, agilizando atividades por meio do gerenciamento de processos de negócios e fornecendo às pessoas as ferramentas de inteligência e informação de que precisam para tomar decisões mais rápidas e inteligentes, que é o que chamamos de "O Poder do Agora". A TIBCO atende a mais de 3.000 clientes em todo o mundo, com escritórios em mais de 20 países e um ecossistema de mais de 200 parceiros. Saiba mais em www.tibco.com.

TIBCO, TIBCO Software, The Power of Now, TIBCO ActiveMatrix, TIBCO BusinessWorks, TIBCO iProcess and TIBCO Spotfire são marcas registradas da TIBCO Software Inc. e suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países. Qualquer outro nome de produto, companhia ou marca mencionada neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários e são mencionados apenas para motivos de identificação.

Informação de contacto: Media contacts: Rhianna Richards TIBCO Software Inc. (650) 846-8644 rrichard@tibco.com Renato Coelho Publicom Assessoria de Comunicação 55-11-3531-4981 rcoelho@publicom.com.br