London Grid for Learning implanta infraestrutura de rede de centro de dados simplificados da Juniper Networks

Rede de alta performance Junos(R) oferece conteúdo de multimídia e serviços de IT para professores e alunos de 2.600 escolas


SUNNYVALE, CA--(Marketwire - June 22, 2010) - A Juniper Networks(R) (NYSE: JNPR) divulgou hoje que a London Grid for Learning (LGfL), a maior rede educacional de fibra óptica do mundo, atualizou sua rede de centro de dados com uma infraestrutura de alta performance da Juniper que inclui soluções de roteamento, comutação e segurança. Com a atualização da rede, a LGfL passa a oferecer serviços de multimídia de ampla largura de banda para ensino e aprendizado, incluindo videoconferência com museus e centros especializados de aprendizado, transmissão de conteúdo, e recursos de aprendizado gerenciado online para as 2.600 escolas primárias e secundárias da grande Londres.

"Para que possamos continuar na vanguarda da educação online, a LGfL necessita de uma rede de centro de dados de alta performance para oferecer serviços acadêmicos de ponta para as salas de aula e salas dos professores em 2.600 locais", disse Brian Durrant, CEO da LGfL. "A Juniper tem um histórico comprovado de ajudar as organizações de pesquisa e educacionais a reduzir drasticamente os custos com a simplificação, consolidação e virtualização das infraestruturas de rede de centro de dados. Com a Junos da Juniper, um único sistema operacional de rede executado na nossa infraestrutura, temos a melhora da eficiência operacional e a base certa para preparar a nossa rede para a 'computação de nuvem'".

A LGfL foi lançada em 2000 como uma iniciativa colaboradora das 33 autoridades locais de Londres para oferecer serviços avançados e de custo eficaz de tecnologia de informação e comunicação (ICT0 para a comunidade educacional de Londres. Dentre estes serviços estão incluídos a conectividade de banda larga e de segurança gerenciada, e mais de um milhão de páginas de conteúdo online disponível para os professores e alunos através do seu portal. A LGfL é a maior rede educacional metropolitana do mundo com uma camada de transporte de 100 porcento fibra óptica e 100 porcento Ethernet. A rede também é a espinha dorsal da London Public Services Network (LPSN), que garante o compartilhamento confiável da informação pelas 33 autoridades locais da capital. Durante emergências, a infraestrutura da LGfL também pode oferecer largura de banda de contingência para ajudar no transporte das comunicações mais importantes.

"Organizações inovadoras como a LGfL entendem a necessidade de uma nova rede que seja aberta e projetada para performance, escala, segurança e simplicidade, e com um custo total muito menor do que a de compra", disse Gert-Jan Schenk, vice-presidente sênior da EMEA, da Juniper Networks. "A abordagem de infraestrutura de alta performance da Juniper -- a nova rede -- viabilizou que a LGfL alinhasse sua rede com os objetivos principais da oferta de serviços educacionais no século XXI, a confiabilidade e o custo eficaz".

A LGfL implementou os Juniper Networks MX Series Universal Edge Routers nas camadas centrais e de distribuição da sua rede com capacidade de Roteamento Avançado, MPLS, QoS e de Multicast para a máxima performance, disponibilidade e agilidade de serviço. Os Juniper Networks J Series Services Routers padronizam a oferta de serviço na ponta da rede com escalonabilidade e simplicidade operacional, viabilizando que a LGfL padronize um dispositivo CPE (Customer Premise Equipment) em todas as escolas, independentemente do tamanho e da habilidade técnica local.

Além disso, os Juniper Networks EX Series Ethernet Switches com a tecnologia integrada Virtual Chassis, elimina a necessidade de uma camada de agregação -- uma fonte primária da complexidade das redes de centros de dados -- oferecendo para a LGfL uma agregação de Ethernet com custo eficaz na camada de distribuição para criar uma conectividade flexível de nível de transportadora no centro de dados da LGfL. As Juniper Networks SRX Series Services Gateways também são implementadas no centro da rede para oferecer segurança integrada de alta performance. O Juniper Networks STRM Security Threat Response Manager combina a performance da rede com os serviços robustos de gerenciamento de rede através de um único painel, através da integração, análise e gestão dos dados de vigilância, incluindo o comportamento da rede, eventos de segurança, perfis de vulnerabilidade e informação de ameaças.

A nova infraestrutura foi projetada e implementada pela parceira local da Juniper Networks, a Synetrix, para do Capita Group plc. A Synetrix irá operar a infraestrutura como um serviço gerenciado em nome da LGfL.

Juniper Networks
Dos dispositivos aos centros de dados, do consumidor à nuvem, a Juniper Networks oferece software, silício e sistemas inovadores que transformam a experiência e economia da rede. A empresa atende a mais de 30.000 clientes e parceiros em todo o mundo, e gerou uma receita de mais de $3 bilhões no ano passado. Para mais informações, acesse www.juniper.net.

Juniper Networks e Junos são marcas comerciais registradas da Juniper Networks, Inc. nos EUA e em outros países. Os logotipos da Juniper Networks e da Junos são marcas comerciais da Juniper Networks, Inc. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço, marcas comerciais registradas ou marcas de serviço registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto: Relações com a Mídia: Rebecca Cradick Juniper Networks, Inc. +44 (0) 1372 385 655 rcradick@juniper.net Relações com o Investidor: Lisa Hartman Juniper Networks, Inc. +1 (408) 936-6123 lisac@juniper.net