SOURCE: MAHLE GmbH

August 01, 2008 14:28 ET

MAHLE compra o Amafilter Group Holding BV

STUTTGART, ALEMANHA--(Marketwire - August 1, 2008) - Em 24 de julho de 2008, a divisão comercial de Filtragem Industrial da MAHLE Filtersysteme GmbH assinou um acordo de aquisição do Amafilter Group Holding BV, situado em Alkmaar, Holanda.

O Amafilter Group emprega cerca de 450 funcionários e estima um volume de vendas de 80 milhões de Euros em 2008. A MAHLE Filtersysteme assumirá o controle de 100% das ações e irá integrar a empresa ao MAHLE Group em 1 de setembro de 2008. A aquisição ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste. A empresa produz soluções integradas de filtragem para a tecnologia de processo.

O Amafilter Group possui localidades de produção na Holanda, Inglaterra, França, Itália e EUA, e complementa de modo mais eficiente as localidades de produção existentes da divisão comercial de Filtragem Industrial da MAHLE. Além disso, com relação ao portfólio de produtos e a estrutura de clientes, ele se encaixa perfeitamente na divisão comercial existente. Nos próximos anos, a MAHLE planeja alcançar um crescimento significativo em vendas utilizando os novos potenciais, principalmente nos setores de alimentos de mercados em crescimento, tecnologia energética, petróleo e gás, e químico.

Ulrich Eich, gerente geral da divisão comercial de Filtragem Industrial da MAHLE, afirma: "Juntamente com o Grupo Amafilter, teremos no futuro um espectro único de soluções de sistemas disponíveis relacionadas à filtragem e separação. Será complementado por nosso programa abrangente de filtros completos, elementos de filtros, peças sobressalentes e serviços. Poderemos oferecer aos nossos clientes soluções técnicas integradas superiores, customizadas para cada aplicação. Nos próximos anos, queremos, então, expandir continuamente nossas fatias de mercado e vendas mundiais.

O MAHLE Group constitui uma das 30 maiores empresas do setor de suprimento automotivo no mundo inteiro. Como fabricante líder de componentes e sistemas para motor de combustão e produtos relacionados, a empresa se classifica entre os três principais fornecedores para sistemas de pistão, componentes de cilindro, sistemas de comando de válvulas e sistemas de gerenciamento de ar e de líquido. A MAHLE emprega cerca de 48.000 pessoas nas 110 plantas de produção e oito centros de pesquisa e desenvolvimento. Em 2007, a MAHLE obteve vendas superiores a EUR 5 bilhões (USD 7,5 bilhões).

Contact Information



  • Consultas adicionais:
    MAHLE GmbH
    Birgit Albrecht
    Comunicações Corporativas/Relações Públicas
    Pragstrasse 26-46
    D-70376 Stuttgart
    Alemanha
    Tel: +49 (0) 711/501-12506
    Fax: +49 (0) 711/501-13700
    birgit.albrecht@mahle.com