SOURCE: Bombardier Aerospace

December 17, 2009 18:44 ET

Mais uma companhia aérea da América do Sul adota a aeronave Bombardier CRJ900

TORONTO, ONTARIO--(Marketwire - December 17, 2009) - A Bombardier Aerospace deu as boas-vindas à Andes Lineas Aereas de Salta, Argentina, mais uma companhia aérea da América do Sul a selecionar o jato Bombardier CRJ900 como a melhor aeronave para atender suas exigências. A companhia aérea fez um lease para as suas duas aeronaves CRJ900 anteriores para 90 passageiros para ampliar sua frota e atingir novos mercados para os seus serviços comerciais e de vôos charter.

Fundada em 2006, a Andes Lineas Aereas atualmente opera três grandes jatos nas rotas para Salta, Buenos Aires, Puerto Madryn, Jujuy, Cordoba e Puerto Iguazu. A companhia aérea também oferece vôos charters, principalmente para o Brasil.

Com a sua nova aeronave CRJ900, a Andes Lineas Aereas ampliará o seu serviço para incluir vôos diários para Salta, Jujuy, Cordoba, Puerto Madryn, e três vezes por semana para Puerto Iguazu e Santa Cruz de la Sierra na Bolívia.

"O jato Bombardier CRJ900 será uma aeronave para as rotas nas quais as nossas aeronaves maiores às vezes possam não ser economicamente viável", disse Hector Bonafert, Presidente da Andes Lineas Aereas. "O CRJ900 tem excelentes pontos econômicos".

Outras operadoras e aeronaves da Série CRJ na América do Sul são a Pluna Lineas Aereas, a companhia aérea nacional do Uruguai, Aero Vip da Argentina e Conviasa da Venezuela. A Pluna opera seis aeronaves CRJ900 NextGen na sua base em Montevidéu, e a Aero Vip tem uma aeronave CRJ900 NextGen em serviço. A Conviasa opera quatro aeronaves CRJ700 NextGen.

Até 31 de outubro de 2009, a Bombardier já tinha entregue 1.569 aeronaves da Série CRJ, incluindo 222 CRJ900. As aeronaves da Série CRJ estão em serviço em mais de 60 operadoras em 38 países.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2009 foram de $19,7 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com.

Bombardier, CRJ, CRJ700, CRJ900 e NextGen são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave Andes CRJ900 estão disponíveis na seção de press releases no: www.aero.bombardier.com

Contact Information