Marketwire Adquire International Media Services Companies

Compra da IMS Cria a Maior Rede de Distribuição de Notícia da América Latina e Parcerias de Agências de Notícias Exclusivas com o Governo Asiático e Fortalece o Portfólio de Oferta de Serviços da Marketwire


TORONTO--(Marketwire - January 9, 2008) - A Marketwire, provedora de newswire e soluções completas de fluxo de trabalho de comunicações, anunciou hoje o estabelecimento de um acordo de compra da International Media Services (IMS) Companies de Miami, que oferece soluções de newswire, tradução, agregação de notícias financeiras, gerenciamento de mídia, clipping e monitoração, que atendem os mercados emergentes, incluindo a Ásia e a América Latina.

A IMS é especialista em mercados emergentes com um profundo conhecimento de negócios em vários idiomas e de transações com diversas culturas em múltiplos ambientes reguladores e jurídicos. A IMS atende a centenas de clientes em seis países do mundo, e se orgulha de ter uma lista impressionante de parceiros institucionais no passado e no presente.

"A Ásia e a América Latina estão sendo mercados cada vez mais importantes para os nossos clientes da América do Norte e da Europa", disse Michael Nowlan, presidente e CEO da Marketwire. "A aquisição da IMS fortalece os planos de expansão internacional da Marketwire e amplia o portfólio de serviços da companhia para atender as necessidades da nossa crescente base de clientes globais. Nossos clientes contam conosco para oferecer serviços completos para todos os mercados internacionais importantes para eles".

Com esta aquisição, a Marketwire passará a ter operações em Miami, Flórida; Pequim e Xangai, China; e interesses nas operações do Rio de Janeiro e São Paulo, Brasil, com a expansão planejada na Argentina, Colômbia e México já quase completadas, para ampliação da presença da Marketwire com 17 escritórios em quatro continentes. Além disso, após a aquisição, a Marketwire terá a maior rede de distribuição de notícias da América Latina do que qualquer um dos principais newswire do mercado de crescimento mais rápido de serviços de relações públicas da América do Sul - o Brasil. Com a IMS, a Marketwire também adquire a posição de eqüidade na maior companhia de banco de dados e de distribuição de releases da América Latina - a Comunique-se, e na Ásia, ganha um relacionamento estratégico exclusivo de muitos anos com o governo chinês e as Agências de Notícias Asiáticas para distribuição na região.

Maior distribuição de mídia do mercado da comunidade e financeiro da América Latina:

--  Mais de 70.000 jornalistas registrados
--  120.000 assinantes
--  700.000 visitantes únicos ao mês
--  400 clientes de grandes nomes
    

NoticiasFinancieras, agregadora de notícias financeiras proprietária da América Latina distribui diariamente notícias financeiras para os grandes mercados financeiros:

[] Argentina    [] Costa Rica    [] Peru
[] Brasil       [] Equador       [] Porto Rico
[] Chile        [] Guatemala     [] Uruguai
[] Colômbia     [] México        [] Venezuela

Relacionamento estratégico exclusivo com o governo chinês e com agências de notícias da Ásia garante uma compreensiva penetração regional:

-- China
   --  Ministry of Science and Technology (MOST)
   --  Institute for Science and Technology Information (ISTIC)
   --  China Industry Newspaper Information Center (CINIC)
   --  Dezenas de websites de notícias da Ásia
   --  Xinhua InfoLink & Information Explorer
   --  Links diretos com os principais 75 jornais do setor da Grande
       China, através da Agência de Notícias Estatal da China
--  Taiwan
   --  Central News Agency (CNA)
   --  Bolsa de Valores de Taiwan

"A Marketwire é um dos provedores de serviços de newswire e comunicações de crescimento mais rápido do setor", disse Hector Botero que fundou a IMS em 1996. "Por trabalhar neste setor de newswire e de serviços de informação de mídia há mais de 10 anos, estou muito empolgado com esta oportunidade de aproveitar ainda mais a minha extensa experiência com desenvolvimento de serviços de comunicações em mercados emergentes em uma companhia tão inovadora e bem posicionada como a Marketwire. Toda a minha equipe da IMS está empolgadíssima de fazer parte desta companhia".

Botero será o vice-presidente de mercados emergentes da Marketwire e trabalhará com a equipe de gerenciamento da companhia no maior desenvolvimento da marca Marketwire em mercados regionais de todo o mundo. Botero se reportará ao presidente e CEO da Marketwire, Michael Nowlan.

Através da IMS, a Marketwire também acrescenta novos serviços de clipping, monitoramento e de tradução. Durante 2008, a companhia pretende lançar novos produtos e serviços em cada um dos seus principais setores: distribuição de notícias, gestão de mídia, mídia social, multimídia, monitoramento e relatórios para os clientes da América do Norte e Europa interessados na distribuição na mídia e nas comunidades financeiras da Ásia e América Latina.

Marketwire

A única companhia de newswire global totalmente integrada baseada na América do Norte, a Marketwire, Inc. é uma parceira de serviços completos de profissionais de IR, PR e MarCom que buscam soluções principais de distribuição, gestão de mídia, multimídia e de monitoramento. A filosofia corporativa totalmente voltada para o cliente da Marketwire se concentra em ser a melhor através da infusão de todos os aspectos de seus negócios com os seguintes atributos: precisão, adaptabilidade, inovação e simplicidade.

A Marketwire oferece para seus clientes notícias para as comunidades de mídia e financeiras do mundo, para cumprimento dos requerimentos de divulgação da América do Norte, de acordo com exigências do SEC e da Bolsa de Valores de Toronto (TSX), e servindo como Primary Information Provider (PIP - Provedor de Informação Principal) da Financial Services Authority (FSA - Autoridade de Serviços Financeiros) do Reino Unido. Com sua reputação de líder em tecnologia, a Marketwire oferece produtos e serviços inovadores - Mídia Social, Otimização de Ferramenta de Busca, Dashboard Mobile Financial, relatórios de cobertura News Dashboard, acesso exclusivo a redes como Canadian Press Wire Network, soluções de fluxo de trabalho Easy IR e Easy PR e mais - que ajudam os profissionais de comunicação a maximizar a sua eficiência e garantir a precisão e as melhores práticas. Resultado de uma consolidação de duas companhias (Market Wire e CCNMatthews) em abril de 2006, e com uma história conjunta de 25 anos de serviço, a Marketwire pertence à companhia controladora majoritária OMERS Capital Partners, uma unidade privada de um dos maiores fundos de pensão do Canadá. A Marketwire distribui a maioria dos press releases emitidos pelas companhias públicas do Canadá e serve a mais de 8.000 clientes no mundo inteiro com seus 17 escritórios em quatro continentes. Para mais informações, acesse www.marketwire.com.

IMS

Lançada em 1996, a IMS oferece serviços de distribuição de press releases de multiplataforma na grande China e América Latina, através de web sites, banco de dados, agências de notícias, serviços de notícias financeiras, email e transmissão de RSS. Além de acordos exclusivos e não exclusivos de distribuição com toda a rede, a IMS também é proprietária das suas redes de distribuição voltadas especificamente para a mídia, editores, jornalistas, investidores e consumidores, com capacidade de distribuição de notícias para as publicações do setor e do comércio de tão difícil acesso. As redes da IMS são constantemente atualizadas pelos escritórios regionais e afiliadas de Miami, China, Hong Kong, Taiwan, México, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Panamá, República Dominicana, Jamaica, Colômbia, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru e Equador.

No total, mais de 20 agências de notícias independentes, serviços de notícias financeiras e editoras com sistemas de distribuição de notícias viabilizam que a rede da IMS tenha um maior alcance da mídia, web sites, indivíduos e investidores com a utilização de um maior número de tecnologias do que qualquer outro serviço de "wire" dos nossos mercados. A IMS atua como uma plataforma de gerenciamento que coordena operações contratuais, jurídicas, copyright, financeiras, câmbio e técnicas, para facilitar a navegação em diversos idiomas, culturas, aspectos jurídicos e técnicos, e garantir a performance completa de uma grande rede de peças móveis. Mais de 15.000 press releases são traduzidos todos os anos para chinês simplificado, espanhol e português, e a nossa reputação de qualidade no setor é imbatível.

Nossos investimentos patrimoniais nos transformaram na maior companhia de serviços de press release, banco de dados de mídia e serviços de relações públicas da América Latina - nossa companhia brasileira, Communique-se, bateu um recorde em 2007 com a publicação de mais de 13.000 press releases no primeiro semestre - press releases de companhias brasileiras para o mercado brasileiro. Por outro lado, a Comunique-se brasileira está aproveitando esta liderança regional para vender os serviços globais e internacionais da Marketwire.

Temos relacionamentos de parcerias de mais de dez anos com algumas afiliadas, cujos nomes representam a nata em termos de credibilidade, estabilidade, alcance e tecnologia como a Thomson Financial, Dow Jones (Factiva), Lexis-Nexis, Broadcast, Agência Estado, Grupo de Diários América (GDA), e NoticiasFinancieras (de propriedade da IMS). Temos acordos de longo prazo com o Ministry of Science and Technology (MOST) da China para tradução e distribuição extensa para a região de crescimento mais rápido do mundo, e um newsroom completo para back up em Montevidéu, Uruguai e um centro de tradução para o português no Brasil. Uma década de desenvolvimento, investimento e atualização tecnológica transformaram a IMS e a nossa companhia controladora, a Marketwire, em líderes dos nossos mercados.

Informação de contacto: Para mais informações: Paolina Milana Marketwire (310) 765-3250 pmilana@marketwire.com Jamie Ernst Brodeur (210) 495-5757 jernst@brodeur.com