SOURCE: Mavenir Systems

November 15, 2006 10:44 ET

Mavenir Indica Pardeep Kohli como CEO

Empresa Emergente do Setor de Tecnologia em Rede Indica o Dr. Sachio Semmoto para o Quadro Consultivo e os Veteranos do Setor Ben Scott e K-P Wilska para o Quadro Diretivo

RICHARDSON, TX -- (MARKET WIRE) -- November 15, 2006 -- A Mavenir Systems, uma empresa emergente de tecnologia que está desenvolvendo uma solução que supera as barreiras que dividem as redes principais, anunciou hoje a indicação de Pardeep Kohli, ex-presidente e CEO da Spatial Wireless, como Presidente e CEO. Os dirigentes da empresa também anunciaram que o pioneiro do setor, o Dr. Sachio Semmoto, da eAccess Ltd. e da eMobile Ltd., foi indicado para o quadro consultivo, além da eleição dos executivos veteranos do setor Ben Scott, com uma sólida experiência como executivo em operadoras de celular, e K-P Wilska, com um histórico de sucesso na Nokia, para o quadro diretivo.

Veterano do setor sem fio, Kohli leva consigo 18 anos de experiência à Mavenir Systems. Kohli foi o co-fundador da Spatial Wireless e trabalhou como presidente e CEO, levando a empresa a atingir grande sucesso nos Estados Unidos, além da sua posterior aquisição pela Alcatel. Como vice-presidente sênior da divisão Mobile NGN da Alcatel, Kohli levou o produto da Spatial Wireless até o mercado mundial. Anteriormente, ele tinha ocupado vários cargos na NEC America, DSC, Alcatel e PacBell. Costumeiro porta-voz do setor, Kohli mantém várias patentes para a criação e a implementação de serviços de telecomunicação avançados.

"Reforçamos a Mavenir Systems com a contratação de Pardeep Kohli, que dá à empresa a liderança e a experiência adquirida com a introdução bem-sucedida de novas tecnologias em mercados mundiais", disse Pulin Patel, CTO da Mavenir Systems. "O Sr. Kohli e a nossa equipe têm o mesmo caminho de sucesso na criação de empresas, no desenvolvimento de produtos inteligentes e no início de uma alteração visionária. Os nossos quadros diretivo e consultivo aproveitarão as experiências diversificadas e o amplo conhecimento dos líderes do setor Ben Scott e K-P Wilska, além da voz respeitada do Dr. Semmoto de consultor confiável, experiente."

"A solução da Mavenir permitirá que as operadoras de rede usem os ativos já existentes e os da próxima geração em uma implantação integrada dos serviços multimídia em domínios móveis e fixos", disse Patel. "A solução da Mavenir oferecerá tanto aos clientes quanto às empresas controle sobre os serviços, a opção de quando, onde e em que dispositivo recebem os serviços de comunicação por voz e vídeo com continuidade integrada e a entrega ideal em termos de rede." A Mavenir anunciou no último mês de julho que destinou 13,1 milhões de dólares para a expansão mundial da empresa e o lançamento do produto.

O Novo Membro do Quadro Consultivo, Dr. Sachio Semmoto, fundou a eAccess Ltd em 1999 como sendo a primeira atividade verdadeiramente empresarial do setor de IP mundial/telecomunicações no Japão. A eAccess oferece serviços de telecomunicação de banda larga em alta velocidade com o uso da tecnologia xDSL, e agora é uma das principais operadoras IP em banda larga do Japão. Antes, o Dr. Semmoto passou 30 anos em cargos de gerência sênior de empresas como Nippon Telephone & Telegraph, Kyocera e DDI Corporation (KDDI), da qual ele foi co-fundador. Ele deu aulas na Keio University, na Carnegie Mellon University e na Universidade da Califórnia em Berkeley, foi Visiting Research Fellow na Stanford University e deu palestras em muitas das principais instituições acadêmicas e universidades do mundo. O Dr. Semmoto faz parte dos quadros da Network Appliance Inc. e da SmarTone Telecommunications Holdings Ltd. em Hong Kong. Ele é Fellow of the Institute of Electrical and Electronics Engineers, Inc., além de ser certificado pela Tokyo Foundation e pela Japan Academic Society for Ventures and Entrepreneurs, JASVE.

O novo Membro do Quadro da Mavenir, Ben Scott, foi contratado pela Austin Ventures em 2002 como sendo um parceiro da Quadrant Management, onde ele estava envolvido na fase inicial de investimentos para o setor de telecomunicações. Ele é o ex-diretor e CEO da IXC Communications e ex-presidente e CEO da PrimeCo Personal Communications. Antes, ele ocupou cargos executivos na Bell Atlantic, AT&T e AT&T Canada.

O novo Membro do Quadro da Mavenir, K-P Wilska, é parceiro pela Austin Ventures, após uma carreira de mais de 30 anos na Nokia. Ele foi presidente da Nokia, Incorporated até sua aposentadoria em 2005. Ele ocupou vários cargos de marketing e executivos na Nokia e em outras empresas, inclusive a Vertu Ltd, a Nokia Mobile Phones, a Nokia Cellular Systems, a Nokia Telecommunications, a Kinex Corporation e a Mobira Oy. Wilska também atuou no quadro diretivo da Brightpoint and Agere, no quadro consultivo da Bitfone, sendo o presidente do quadro consultivo da Sipera Systems. Ele já ocupou o quadro diretivo da Spectra Site, Incorporated e Zarlink.

Sobre a Mavenir Systems, Inc.

A Mavenir Systems está desenvolvendo uma solução que irá superar as barreiras que dividem as redes. Por meio de uma abordagem inovadora de oferecimento de recursos multimídia em redes, acesso e dispositivos com total mobilidade, autenticação e garantia de serviços, a visão da Mavenir é a de agilizar a próxima geração de serviços. As operadoras poderão usar os ativos já existentes, sejam eles a rede, os dispositivos ou o acesso, além de expandir os fluxos de receitas com uma solução econômica, altamente eficiente e dimensionável. A Mavenir tem sede em Richardson, no Texas, e conta com um escritório em Xangai, na China, tendo o aporte financeiro da Austin Ventures e da North Bridge Venture Partners.

Contact Information



  • Para obter mais informações, entre em contato com:
    Regina Haas ou Scott Tims
    The Point Group
    Escritório 214.378.7970, ramais 254 ou 278
    Celular da Regina 214.7258090
    Celular do Scott 214.957.6785