SOURCE: NComputing, Inc.

December 11, 2007 08:00 ET

NComputing Contrata Executivos Experientes com a Expansão da Demanda de PCs Virtuais

Bill Platt Vem da Wyse Technology como Vice-presidente Sênior de Engenharia e Suporte; Don Beck Vem da Google Postini como Vice-presidente Sênior de Vendas Mundial

REDWOOD CITY, CA--(Marketwire - December 11, 2007) - A NComputing, líder em softwares e hardwares de virtualização, anunciou hoje a nomeação de mais dois executivos à sua equipe administrativa em expansão à medida que a demanda global da tecnologia da empresa continua crescendo. Bill Platt foi nomeado vice-presidente sênior de engenharia e suporte, além de ser o responsável pelas iniciativas em desenvolvimento da NComputing em todo o mundo. Já atuando, ele comandará a equipe mundial de desenvolvimento do software de virtualização desktop da NComputing e dos dispositivos de acesso de baixo custo. A NComputing conta com centros de desenvolvimento de engenharia nos Estados Unidos, na Alemanha, na Polônia e na Coréia do Sul. Platt também será o responsável pela expansão da organização de suporte ao cliente da empresa.

Don Beck é contratado pela NComputing como vice-presidente sênior de vendas mundial e comanda as equipes de vendas mundiais e técnica em campo da empresa. Ambos os executivos terão papéis importantes no comando do crescimento estratégico da NComputing na medida em que a empresa chega a novas regiões e mercados.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, Bill Platt traz sua experiência de nível internacional para a equipe executiva da NComputing. Antes de ser contratado pela NComputing, ele foi Vice-presidente executivo de produtos da Wyse Technology, líder na computação cliente. Antes da Wyse, ele foi vice-presidente do grupo de plataformas operacionais na Sun Microsystems, onde foi o responsável por produtos como Java Enterprise System e Solaris. Antes disso, Bill foi fundamental para a Sun no estabelecimento do serviço em campo e da organização de suporte. A Sun passou por um enorme crescimento durante a estada de 15 anos de Platt na empresa, quando ele criou e comandou organizações como, por exemplo, o Atendimento ao Cliente nas Américas e os Serviços Prestados ao Cliente na Região da Ásia/Pacífico. Bill é Bacharel em Engenharia de Sistemas pela Universidade da Pensilvânia, além de Bacharel em Economia pela Wharton School.

Don Beck, executivo de vendas com muita experiência na expansão de empresas em estágios iniciais até organizações mundiais de sucesso, tem quase 30 anos de experiência em vendas com algumas das maiores e mais admiradas empresas de tecnologia. Mais recentemente, ele foi Vice-presidente sênior de vendas mundiais da Postini, líder mundial em segurança de comunicação sob demanda, que foi adquirida pela Google em julho de 2007. Antes da Postini, ele trabalhou durante cinco anos como vice-presidente de vendas em soluções na Adobe Systems norte-americana. Beck também trabalhou durante quase 20 anos para a IBM e ocupou cargos de gerência em outras empresas de nível internacional, inclusive Vice-presidente executivo de operações de vendas internacionais na Brio Software (adquirida pela Hyperion) e vice-presidente do canal de vendas da J.D. Edwards & Company.

"No momento em que a NComputing atinge a fase seguinte do desenvolvimento de tecnologia e de mercado, Don e Bill contribuem com uma rica experiência adquirida em empresas em seus estágios iniciais, bem como em líderes mundiais em tecnologia", disse Stephen Dukker, presidente e CEO da NComputing. "Suas habilidades na criação de uma equipe, de relações estratégicas e na compreensão do setor de virtualização de PCs fazem deles as contratações ideais para a NComputing."

"Trata-se de um momento importante para ingressar na NComputing -- ela está apresentando o software de virtualização e a tecnologia cliente ultrafino ao mesmo tempo em que oferece uma computação acessível a estudantes e trabalhadores em todo o mundo", disse Platt. "Trata-se de uma oportunidade única na vida de levar a força da computação para mais um bilhão de pessoas."

"Estou muito feliz por ser contratado pela NComputing no momento de uma grande oportunidade de crescimento", disse Beck. "O que a NComputing fez pela computação educacional se aplica integralmente a muitos outros setores da indústria e mercados geográficos, e eu espero poder ajudar a empresa a conseguir expandir esse alcance do mercado."

A solução da NComputing, disponível com sistemas operacionais Linux e Windows, parte de um fato simples: os PCs atuais são tão eficientes que a grande maioria dos aplicativos usa apenas uma pequena parte de sua capacidade de computação. O software de virtualização da NComputing aproveita essa capacidade deixada de lado de forma que ela possa ser compartilhada simultaneamente por vários usuários. Monitor, teclado e mouse de todos os usuários são conectados a um dispositivo de acesso totalmente confiável e muito pequeno, conectado a um PC compartilhado. O dispositivo de acesso propriamente dito não tem nenhuma CPU, memória ou peças móveis, e a solução é de fácil implantação e manutenção. Os sistemas da NComputing custam pouco menos de 70 dólares a licença.

Sobre a NComputing, Inc.

Vencedora do Prêmio de Inovação Tecnológica do Wall Street Journal em 2007, a NComputing, Inc. foi fundada com o objetivo de tornar a computação acessível a todos. A NComputing é uma empresa privada que cria e fabrica tecnologias em hardware e software e que conta com escritórios na Austrália, no Canadá, na China, na Alemanha, na Índia, na Coréia do Sul, na Polônia, na Rússia, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Com sede em Redwood City, na Califórnia, as tecnologias patenteadas da empresa reduzem drasticamente os custos, melhoram a capacidade de gerenciamento e reduzem o consumo de energia. As linhas de produtos atuais oferecem soluções em computação de PC virtual inferiores a 70 dólares por usuário, acessível o suficiente até mesmo para a menor organização, mas eficiente o bastante para aplicativos em toda a empresa.

Contact Information



  • Atendimento à Imprensa:
    Cedric Vanhaver
    GlobalFluency
    (650) 433-4154
    cvanhaver@globalfluency.com

    David Rand
    NComputing, Inc.
    (650) 517-5806
    drand at ncomputing dot com