SOURCE: NeoMedia Technologies, Inc.

July 31, 2008 19:33 ET

NeoReader para o iPhone da Apple – fácil acesso ao conteúdo móvel

ATLANTA, GA--(Marketwire - July 31, 2008) - A NeoMedia Technologies (OTCBB: NEOM), líder mundial em transações iniciadas por câmera para dispositivos móveis, anunciou hoje que o aplicativo móvel de escaneamento de código de barras, o NeoReader(R), já está disponível para o iPhone e com download gratuito pela App Store da Apple. O NeoReader transforma o iPhone em um scanner de código de barras que dá acesso instantâneo a conteúdo móvel clicando em códigos de barra 2D.

Disponível imediatamente para download gratuito, os usuários do iPhone precisam somente instalar o aplicativo de leitura de código de barras NeoReader no iPhone por meio da App Store da Apple, seja pela rede móvel ou por Wi-Fi. O aplicativo também pode ser acessado pelo iTunes.

O aplicativo NeoReader transforma o iPhone em um conduíte móvel para conteúdo e informações interativas. O acesso simples por um só clique deixa a internet móvel muito mais acessível para os usuários do iPhone; ao lerem códigos de barra 2D pela câmera do iPhone, os usuários evitam ter de digitar URLs longos e navegar por menus enfadonhos. Os códigos 2D servem como "hyperlinks" dos meios impressos para conteúdo web móvel e são ativados quando e onde os usuários determinam.

Os casos de uso para códigos de barra móveis são praticamente infinitos, de conteúdo publicitário ou editorial (como trailer de filmes, cupons de produtos ou conteúdo em vídeo para acompanhar um artigo impresso) até informações de serviço público (como itinerários de ônibus ou informações de prescrição de medicamentos) e informações pessoais (como cartão de visita interativo). Os usuários do iPhone podem até se promover usando códigos de barra móveis. Ao criarem códigos pessoais, os usuários podem ligar seu site a um cartão de visitas, uma camiseta, um perfil em uma rede social ou qualquer outro local criativo onde um código de barras possa ser impresso.

"Estamos muito animados com o fato de o NeoReader para iPhone ter sido aprovado pela Apple – a navegação superior na web do iPhone traduz-se em uma experiência melhorada com o NeoReader também. Os usuários do iPhone são exatamente o tipo de consumidores que podem incentivar o uso de códigos de barras móveis no mainstream", declarou Iain McCready, CEO da NeoMedia Technologies. "Sabemos que os usuários do iPhone consideram seus aparelhos uma terra santa, e respeitamos isso. O NeoReader possibilita que os consumidores ‘tomem o controle’ do conteúdo que chega ao iPhone – eles selecionam quando e onde desejam ler um código de barras móvel. A NeoMedia garante que a experiência é segura, rápida e confiável. Creio que o NeoReader pode ser a inovação necessária para cumprir a promessa de uma internet móvel fácil e acessível."

O NeoReader é um aplicativo de escaneamento de código de barras universal que lê todas as simbologias-padrão dos códigos de barra 2D -- QR, Data Matrix, Aztec --, de forma que os usuários do iPhone não precisam de diversos leitores de códigos de barras. Várias empresas estão começando a utilizar códigos de barra 2D nas atividades de marketing e comunicações. Ao instalar o NeoReader, os usuários do iPhone terão o valor e a conveniência de uma experiência interativa rica e relevante onde quer que encontrem um código de barras móvel.

Sobre a NeoMedia Technologies, Inc.

A NeoMedia Technologies, Inc. (OTCBB: NEOM) é líder mundial em transações wireless iniciadas por via óptica, ligando os mundos físico e móvel com soluções inovadoras de tecnologia diretas para a web. Para oferecer uma infra-estrutura robusta e de alto desempenho para o processamento de códigos ópticos, a NeoMedia estende sua oferta com a premiada tecnologia Gavitec. Localizada na Alemanha, a Gavitec AG - mobile digit é líder no desenvolvimento e na distribuição de scanner móveis e software para aplicativos móveis. Além disso, a Gavitec fornece soluções padronizadas e individuais para marketing móvel, emissão de cupons e de tíquetes e sistemas de pagamento. Para saber mais, visite www.neom.com, www.neoreader.com e www.mobiledigit.de.

Este comunicado à imprensa contém determinadas declarações sobre o futuro nos termos do Artigo 27A da US Securities Act de 1933 e do Artigo 21E da US Securities Exchange Act de 1934. Com exceção de fatos históricos, as declarações contidas neste comunicado à imprensa estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem levar a um desvio significativo dos resultados reais em relação às expectativas expressas nas declarações sobre o futuro.

Contact Information