SOURCE: Alloy Steel International Inc.

January 12, 2010 23:27 ET

Novo produto mundial garante crescimento para a Alloy Steel

PERTH, AUSTRALIA--(Marketwire - January 12, 2010) - O lançamento da nova Placa de Arco (Arcoplate) mais espessa de Superliga no mercado este ano cimentou a posição da Alloy Steel (OTCBB: AYSI) como líder mundial da tecnologia de overlay de bimetal.

Como a primeira empresa a desenvolver e a fabricar uma liga mais espessa, a Alloy Steel agora é imbatível e deve continuar a crescer nos próximos anos.

Os últimos 18 anos foram muito difíceis para as empresas de mineração e de serviço de mineração em todo o mundo devido às condições econômicas internacionais. No entanto, a Alloy Steel, além de vencer a tempestade financeira, melhorou e fortaleceu a sua posição no mercado. A empresa aumentou a sua penetração no mercado no oeste da Austrália de 20% para estimados 80% em somente dois anos, devido ao trabalho conjunto de toda a equipe da empresa.

De acordo com o Sr. Kostecki, fundador e CEO da empresa, o resultado deste ano "é uma conquista excepcional diante das grandes dificuldades enfrentadas por nós e pelos nossos clientes com a queda da economia.

A empresa está bem preparada para enfrentar 2010 de forma muito positiva para alcançar aumentos nas vendas e continuar com o crescimento e a penetração no mercado de toda a indústria de mineração e de processamento de minério".

O novo Super Alloy Arcoplate foi desenvolvido para resolver os problemas causados pelo desgaste e paradas. Estes dois problemas podem atormentar a mineração, pedreiras, geração de energia, produção de cimento e outras indústrias e pode causar imensa perda de produtividade e de lucros.

A Alloy Steel usou tecnologia de ponta para criar um overlay de liga de mais de 3/4 de polegadas de espessura com somente um passe. Os métodos convencionais exigem overlays de multi-passes com a solda de cada camada.

Os testes em campo do novo produto apresentaram resultados excelentes. A Super Alloy Arcoplate é duas a doze vezes superior ao overlay soldado convencionalmente em aplicativos de desgaste por abrasão de espessura de ligas semelhantes .

A Alloy Steel está negociando contratos de fornecimento com grande empresas de mineração de minério de ferro. O Super Alloy Arcoplate será usado na atualização e substituição de placas desgastadas. Existe uma demanda crescente de produtos no Oeste da Austrália, uma área com grandes recursos de minério de ferro, onde estão localizadas algumas das maiores empresas de mineração de minério de ferro do mundo.

No entanto, de acordo com documentos recentes, a Alloy Steel não está imune aos efeitos da crise econômica. Isto é evidenciado pela depressão dos mercados de commodities nos primeiros nove meses do exercício fiscal.

Os investidores devem saber que a nova Laminadora de Arcoplate foi terminada e entrou em operação no exercício fiscal atual. O custo de acordo com os padrões de contabilidade foram deduzidos dos lucros das operações. Com isso, o lucro da empresa foi reduzido.

O custo com os desenvolvimentos foram contabilizados no fluxo de caixa interno e na reserva de caixa. A Alloy Steel usou a equipe e instalações disponíveis e obteve uma considerável economia de custo ao realizar este trabalho 'in-house'.

Os seguintes comentários devem ser levados em consideração durante a análise da performance financeira da empresa durante o ano.

Após o acréscimo dos itens a somar, a empresa apresentou um lucro líquido de $2.150.000, antes dos impostos de renda.

Os itens a somar são os custos de materiais e outros custos contabilizados com relação a finalização da nova máquina, a saber:

--  Acionamento e teste da nova máquina
--  Diminuição dos investimentos relacionados
--  Perda com câmbio devido a apreciação do dólar australiano
    em comparação ao pequeno ganho com o câmbio no ano anterior.
    

O primeiro trimestre do exercício fiscal de 2010 (out-dez) apresentou vendas de:

Out $ 1.910.330 USD
Nov $ 2.997.347 USD
Dez $ 831.639 USD

Total do trimestre: $ 5.739.316 USD

Dezembro é um mês curto de negociação devido aos feriados de Natal e Ano Novo.

A extrapolação destes números mostra um excelente resultado potencial para o ano.

Para começar o ano de 2010 com bons auspícios, a empresa tem o prazer de informar que a Synohydro Corporation de Pequim, China, fechou um segundo contrato para o fornecimento de Arcoplate para o programa de aprimoramento do seu dique no Sudão.

Este contrato com o valor de USD 921.000 é um resultado direto da performance do produto fornecido anteriormente e da capacidade que a Alloy Steel tem de fazer entregas dentro dos prazos de produtos de preço e performance de qualidade.

O contrato também é baseado nos termos de pagamento favoráveis da Alloy Steel.

A empresa e seus diretores estão altamente confiantes no futuro da Alloy Steel.

Para mais informações, contate o CFO, Sr. Alan Winduss, +61 412949225

Contact Information



  • Contato:
    Sr. Alan Winduss
    CFO
    +61 412949225