SOURCE: International Diabetes Federation (IDF)

October 23, 2009 10:11 ET

O 20. degrees Congresso Mundial da Diabetes do IDF encerra com a comunidade da diabetes global unida para abordar a epidemia da diabetes

MONTREAL--(Marketwire - October 23, 2009) - O 20. degrees Congresso Mundial da Diabetes da Federação Internacional da Diabetes terminou hoje. Uma reunião bem sucedida da comunidade global da diabetes reconfirmou a sua posição como um dos eventos mais significativos no calendário global da saúde. O evento de cinco dias atraiu 12.000 delegados internacionais a Montreal, Canadá para aceder aos dados mais recentes e à opinião da comunidade científica, para discutir as questões básicas no cuidado da diabetes, e para trocar informações sobre como os recursos disponíveis podem ser melhor usados para abordar o problema global da diabetes.

Os delegados deixaram o congresso energizados pela experiência e prontificaram-se a levar as aprendizagens chave de volta aos seus países para ver como a adaptação e a execução locais podem beneficiar melhor as pessoas que vivem com a diabetes e aqueles em risco.

O professor Philip Home, presidente da Comissão do Programa do Congresso do IDF, relatou que o "feedback dos participantes no congresso mundial da diabetes foi entusiasticamente positivo. Em particular, as sessões que cobriram assuntos do estilo de vida tais como a prevenção da diabetes, as actualizações em novas experiências terapêuticas, e um número de iniciativas do IDF - especialmente novas directrizes clínicas, mostraram-se muito populares. Mas sobretudo, as pessoas comentaram como foi um encontro em rede vivo."

O mega-congresso da diabetes destacou a necessidade da acção política aumentada afectar a mudança. Esta necessidade foi enfatizada pelos números lançados da 4ª Edição do Atlas da Diabetes do IDF no Congresso. Estima-se que cerca de 285 milhões vivam agora com a diabetes, e espera-se que os números atinjam quase 440 milhões em 2030 se não for dada resposta à tendência actual. A notícia juntou-se à frustração compartilhada dentro da comunidade da diabetes que não está a ser feito o suficiente para dar resposta à ameaça da diabetes e uma resolução reforçada para apresentar uma frente unida para dar resposta ao desafio da diabetes.

A Dra. Linda Siminerio, Presidente da Comissão de Organização do Congresso do IDF, estava satisfeita em relatar o sucesso do congresso: "O 20 degrees Congresso Mundial da Diabetes da Federação Internacional foi uma experiência energizante e bem sucedida para a comunidade global da diabetes. Mais de 12.000 participantes de 150 países, incluindo médicos, enfermeiras, ministros da saúde, pessoas com diabetes e muitos outros, vieram aqui trocar ideias e as práticas mais recentes. Todos levamos alguma coisa que alimentará as nossas próprias configurações de cuidados e ajudar-nos-á a melhorar o cuidado da diabetes nos nossos respectivos países."

A comunidade global da diabetes voltará a reunir daqui a dois anos no 21 degrees Congresso Mundial da Diabetes no Dubai em 2011.

Os webcasts do 20 degrees Congresso Mundial da Diabetes do IDF estão disponíveis em www.worlddiabetescongress.org a partir de 26 de Outubro de 2009.

FIM

Nota aos Editores:

A Federação Internacional da Diabetes (IDF) é uma organização central de mais de 200 associações membro em mais de 160 países, representando mais de 285 milhões de pessoas com diabetes, as suas famílias, e os seus fornecedores de serviços de saúde. A missão do IDF é promover no mundo inteiro o cuidado, a prevenção e uma cura da diabetes. As suas actividades principais incluem a educação para pessoas com diabetes e profissionais de cuidados médicos, campanhas de sensibilização públicas e a promoção e a troca de informação. O IDF é uma organização não governamental em relações oficiais com WHO e associado ao Departamento de Informação Pública das Nações Unidas. O IDF organiza o Congresso Mundial da Diabetes a cada dois anos. Para mais informações, visite por favor www.idf.org

Contact Information

  • Contacto dos meios de comunicação:
    Kerrita McClaughlyn
    Media Relations Manager,
    Federação Internacional da Diabetes,
    Telemóvel: +32 487-530-625.
    Sala de Imprensa do IDF (Montreal): +1 514-789-3407 e +1 514-789-3409.
    E-mail: media@idf.org