SOURCE: UPS

February 12, 2010 08:30 ET

O Amor Está no Ar com a UPS

A empresa espera transportar mais de 30 milhões de flores para o Dia dos Namorados nos Estados Unidos

MIAMI, FL--(Marketwire - February 12, 2010) - Como o centro de operações das Américas, o Sul da Flórida recebe mais de 80% de todas as flores frescas trazidas para os Estados Unidos no feriado do Dia dos Namorados. A UPS, a maior empresa de entrega de pacotes do mundo e líder global de serviços de cadeia de suprimentos e de frete, vê a maioria destas flores antes dos clientes.

Além de não ser fácil, a logística do transporte de flores exige muita coordenação, planejamento e expertise para garantir a preservação da integridade das flores. Ao se preparar para o Dia dos Namorados deste ano, as equipes da UPS de Miami e da América Latina ficaram prontas para o pico da temporada com a organização estratégica de vários elementos da logística da cadeia refrigerada - o transporte de mercadorias sensíveis à temperatura - incluindo contêineres com umidade controlada e locais refrigerados nos aeroportos. Este processo perfeitamente orquestrado minimiza os atrasos que podem afetar a vida e o frescor das flores.

"Para atender o aumento da demanda no Dia dos Namorados, que é responsável por mais de 75% das importações regulares do sul que chegam dos países mais importantes de produção de flores como Colombia e Equador", disse Tom O'Malley, Vice-presidente de Carga da UPS Américas. "Para satisfazer com a demanda de flores para o Dia dos Namorados, a UPS adicionou 16 vôos e aumentou a capacidade de quatro aeronaves, acomodando um volume de carga extra que chega em Miami".

De acordo com a empresa, a maioria das flores trazidas da América Latina vem da Colômbia, Costa Rica, República Dominicana e Equador. Os produtores destes países se preparam durante meses para poderem atender a grande demanda de flores nesta data especial, demonstrando a necessidade de um parceiro de logística de confiança como parte vital do sucesso do transporte dos seus produtos para os destinos finais.

"Todos os anos contamos com a UPS para o transporte das nossas flores delicadas da Costa Rica para os Estado Unidos", disse Larry Howkins, Presidente da Continental Farms, Inc., um principal produtor e distribuidor de flores frescas de Miami, Flórida. "Como um dos principais importadores de Miami, nos dedicamos a oferecer para os nossos clientes flores frescas e de alta qualidade. Não poderíamos cumprir com os nossos compromissos sem a ajuda da nossa parceira de logística, a UPS".

A UPS (NYSE: UPS) é a maior empresa de entrega de pacotes do mundo e líder global de serviços de cadeia de suprimentos e de frete. Com mais de um século de experiência em transporte e logística, a UPS é uma expert líder em comércio global equipada com um amplo portfólio de soluções. Com sede em Atlanta, Geórgia, a UPS atende a mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A empresa pode ser acessada na Web em UPS.com e seu blog corporativo acessado em www.blog.ups.com. Para obter as notícias da UPS diretamente, acesse www.pressroom.ups.com/RSS.

Contact Information