SOURCE: Webtel.mobi Limited

December 21, 2009 11:54 ET

O Desafio Intercontinental da Webtel.mobi estabelece recordes mundiais na radiodifusão, nos telespectadores televisivos, no marketing e no reconhecimento de marca

NEW YORK, NY and LONDON--(Marketwire - December 21, 2009) - O recente Desafio Intercontinental do especialista fornecedor móvel Webtel.mobi - a primeira travessia intercontinental tentada em jet-wing - quebrou e estabeleceu múltiplos recordes mundiais na radiodifusão mundial, nos telespectadores televisivos, no marketing e no reconhecimento de marca em apenas um dia.

Com estimativas do visionamento televisivo a nível mundial, em directo e gravado que varia de mais de 2 biliões de pessoas até metade da população mundial, é o evento não recorrente mais visto na história, e um dos eventos - se não o mais visto - mais vistos na história.

Estabeleceu igualmente o reconhecimento global da marca para a companhia em apenas 24 horas - uma novidade em marketing que tinha sido considerado previamente impossível de conseguir.

Uma declaração da Associated Press sobre o Desafio dizia "A radiodifusão global televisiva do Desafio Intercontinental da Webtel.mobi pela AP Corporate Services, em nome da Webtel.mobi, foi a mais bem sucedida na história do serviço."

Continuou declarando que "A avaliação pós-evento da AP Corporate Services é que o potencial visionamento do Desafio Intercontinental da Webtel.mobi poderia ter incluído até metade da população mundial no dia da transmissão".

Excepcionalmente, a Webtel.mobi conceituou, planeou e executou o evento ela própria, e também o transmitiu gratuitamente na televisão no mundo inteiro.

As estratégias centrais da Webtel.mobi para o Desafio - o primeiro em todo o mundo e executado em simultâneo - foram as seguintes: 1. Tentar a primeira Travessia Intercontinental do mundo em jet-wing.

2. Transformar-se num radiodifusor mundial de televisão em directo para o dia do desafio.

3. Fornecer cobertura televisiva mundial do Desafio a todos os canais de televisão de todo o mundo que o quisessem transmitir de forma gratuita e irrestrita, e sem quaisquer condições.

4. Integrar a sua marca no evento de modo a que se transformasse numa parte natural do evento, e não ficasse na sua sombra nem se transformasse no único motivador - uma estratégia a que Webtel.mobi se refere como Marketing Íntegro.

A Webtel.mobi encenou a tentativa de ligar os continentes de uma maneira nova e inovadora de destacar como o seu serviço telefónico móvel liga o mundo de uma maneira nova e inovadora.

O Desafio foi estruturado para ser um evento inspirador que apelasse às pessoas de todas as nacionalidades, culturas, idades e realidades sócio- económicas; que promoveria ao mesmo tempo as opiniões da Webtel.mobi que o trabalho duro e a determinação trazem sucesso, e que as grandes coisas podem ser conseguidas pelas pessoas comuns que fazem o extraordinário.

Para pôr os números dos potenciais visionadores do Desafio Intercontinental da Webtel.mobi em perspectiva, as seguintes comparações fornecem um retrato elucidativo:

--  100+ vezes mais espectadores do que a final de 2009 do programa
    televisivo Factor X no Reino Unido (20 milhões).
--  20+ vezes mais espectadores do que a final de 2009 da Super Taça nos EUA 
    (98 milhões).
--  4+ vezes mais espectadores do que os jogos de futebol ingleses da
    primeiro liga (500 milhões).
--  3+ vezes mais espectadores do que as missões espaciais de Apollo 11 ou 13
    (600 milhões)
--  3+ vezes mais espectadores do que a final de 2006 do campeonato do mundo
    de futebol (715 milhões).
--  Mais espectadores a nível mundial do que a abertura dos Jogos Olímpicos
    de 2008 em Beijing (até 2 bilhões)
    

A pessoa que tentou o Desafio em nome da Webtel.mobi - o piloto profissional Yves Rossy - foi nomeada devido à opinião da Webtel.mobi que a sua filosofia pessoal para sua profissão de Voo Livre em jet-wing espelhava a sua cultura empresarial de trabalho duro, determinação e excelência pessoal.

O voo dramático do Desafio da Webtel.mobi sobre o Atlântico Norte foi coberto por estações noticiosas globais de todo o mundo, e por centenas de outras estações de televisão no mundo inteiro, porque um temporal maciço desestabilizou o seu jet wing e arremessou-o no oceano, forçando uma busca e um salvamento seguidos por uma audiência global fascinada.

Respondendo aos inquéritos sobre os números de recorde, o CEO da Webtel.mobi, Stuart Sterzel, emitiu a seguinte declaração:

"Nós estamos cientes que é o evento único mais bem sucedido na história, e que conseguiu o reconhecimento de marca global da Webtel.mobi com a nossa estratégia de Marketing Íntegro. Se é ou não o evento mais visto na história do mundo, ou se os potenciais números de telespectadores foram de 2 biliões de pessoas ou mais, nós não podemos comentar com factos. O que é mais importante para nós é que ao fazer da webtel.mobi uma marca global, nós fornecemos ao mesmo tempo um exemplo inspirador às pessoas, e tentámos desse modo influenciar positivamente as suas vidas".

Um documentário sobre o Desafio Intercontinental da Webtel.mobi pode ser visto em http://challenge.webtel.mobi/english/Mini_Documentary.html

O Web site do Desafio Intercontinental da Webtel.mobi está em http://www.challenge.webtel.mobi

O Web site corporativo da Webtel.mobi está em http://www.webtel.mobi/pc

Contact Information