SOURCE: EDUCATIONAL TESTING SERVICE

December 17, 2009 00:00 ET

O Programa TOEIC® comemora 30 anos medindo o nível de inglês no local de trabalho global

Teste que no início foi feito por 3.000 pessoas agora é administrado mais de 5 milhões de vezes ao ano

PRINCETON, NJ--(Marketwire - December 17, 2009) - Trinta anos atrás em dezembro, um representante do Serviço de Informação Econômica Mundial do Japão, o Sr. Yasuo Kitaoka, abordou a Educational Testing Service (ETS) com um projeto de criação de um teste de inglês que ele achava ter o potencial para se tornar o padrão internacional para a avaliação do inglês no local de trabalho em todo o mundo. Esta visão foi concretizada com o Teste TOEIC(R) (Test of English for International Communication - Teste de Inglês para Comunicação Internacional(TM)). O início foi modesto em 1979, com cerca de 3.000 testes, mas em 2009, mais de 5 milhões de testes TOEIC foram administrados. O teste TOEIC é usado por mais de 9.000 negócios e organizações em mais de 90 países do mundo.

O objetivo de Kitaoka era promover a comunicação global em inglês. Ele falou sobre a sua visão com a ETS, a organização sem fins lucrativos de desenvolvimento de testes conhecida em todo o mundo. Na ocasião, a ETS já administrava o teste TOEFL(R) (Test of English as a Foreign Language - Teste de Inglês como Língua Estrangeira(TM)) para avaliar o nível do inglês em ambientes acadêmicos. Hoje em dia, o teste TOEFL é feito anualmente por quase um milhão de pessoas em todo o mundo que querem atingir níveis educacionais mais altos nas universidades onde o idioma principal é o inglês.

"A tarefa de desenvolver um teste de inglês para o ambiente de trabalho global foi desafiadora", explica o Dr. Philip Tabbiner, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral, K-12 (Educação Básica), Desenvolvimento de Negócios, Parcerias e Global. "No entanto, depois da sua aprovação, o projeto de criação do teste TOEIC causou muita empolgação na ETS. Enquanto que o teste TOEFL foi criado para avaliar o inglês acadêmico, o teste TOEIC foi criado concentrado na avaliação do inglês das pessoas para uso no local de trabalho em todo o mundo, principalmente nas áreas onde o inglês não é o idioma natal. O principal problema era que a população que iria usar o teste TOEIC é muito mais heterogênea e o novo teste teria que abranger uma variedade muito maior de habilidades. A ETS aceitou o desafio e, até hoje, continua sendo uma líder inovadora de avaliação do idioma inglês".

O teste TOEIC, aplicado em todo o mundo, é administrado no Japão pelo Institute for International Business Communication (IIBC). O Instituto é uma organização sem fins lucrativos que funciona sob o patrocínio do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, e promove a internacionalização dos indivíduos e empresas. Desde a sua fundação, o IIBC tem participado de vários tipos de atividades globais, em colaboração com várias organizações dentro e fora do Japão, para cumprir a sua missão de promover a comunicação eficaz no ambiente de negócios globais.

"Estamos muito contentes de celebrar o aniversário de 30 anos do teste TOEIC", observou Naotomi Umezawa, Diretor Gerente do IIBC. "O teste alcançou uma tremenda popularidade no Japão devido a sua qualidade e confiabilidade. Com esse nível de qualidade, o teste tem tido uma influência positiva na forma como os japoneses estudam inglês. Somos muito gratos pelo apoio que a ETS tem nos dado durante os últimos 30 anos".

A ETS sem fins lucrativos, que desenvolveu e é proprietária do teste TOEIC, coordena o desenvolvimento do teste, a avaliação e suas pesquisas. A família TOEIC de avaliações é composta dos testes TOEIC(R) Listening and Reading (Escuta e Leitura), TOEIC(R) Speaking and Writing (Fala e Escrita) e TOEIC Bridge(TM) . Esses testes podem ser usados individualmente ou em conjunto. Quando usado para avaliar todas as quatro habilidades de comunicação em inglês, os testes TOEIC proporcionam uma avaliação precisa da proficiência do inglês no local de trabalho.

ETS

A ETS é uma instituição sem fins lucrativos que promove a qualidade e a igualdade da educação para as pessoas com a criação de avaliações baseadas em pesquisas rigorosas. A ETS atende a indivíduos, instituições educacionais e agências governamentais com a oferta de soluções personalizadas para certificação de professores, aprendizado do idioma inglês, e ensino elementar, secundário e pós-secundário, além de conduzir pesquisa educacional, análise e estudos de políticas. Fundada em 1947, a ETS desenvolve, administra e avalia mais de 50 milhões de testes ao ano -- incluindo os testes TOEFL(R) e TOEIC(R), o teste GRE(R) e as avaliações The Praxis Series(TM) -- em mais de 9.000 locais de mais de 180 países.

Contact Information