SOURCE: OLX

OLX

February 04, 2010 10:00 ET

OLX.com abre escritório no Brasil e aposta no mercado local de classificados gratuitos

Gigante mundial em classificados online prevê um crescimento de 85% no Brasil em 2010

SÃO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - February 4, 2010) - A OLX, empresa de classificados gratuitos que está presente em 90 países, anuncia a abertura de escritório no Brasil. Para este ano, a empresa prevê um crescimento de 85% no Brasil, e pretende alcançar nos próximos dois anos a marca de 20 milhões de usuários por mês em seu site.

O site da OLX conta com sete categorias entre imóveis; carros, motos e barcos; comunidade; cursos e aulas; empregos; encontros e serviços. Os mercados de carros, imóveis e empregos são os mais movimentados, representando, hoje, mais de 1 milhão de anúncios publicados no Brasil e cerca de 40 milhões no mundo -- categorias que representam 90% do faturamento global da OLX.

"O novo escritório complementa a atuação da OLX na América Latina e nos permite estar mais próximos dos clientes locais, criando ações de marketing, suporte técnico e relacionamento", afirma o executivo Rodrigo Ribeirão, que acaba de assumir a operação da unidade brasileira. Com essas ações, a OLX acredita que atrairá novos usuários brasileiros para que possam comprar, vender, buscar empregos, imóveis etc.

A OLX enxerga o Brasil como um mercado promissor, já que atualmente o País conta com 67 milhões de usuários, sendo que 14 milhões deles passam pelo site da OLX.com.br todos os meses. "Nós vemos o Brasil como um dos mercados de internet mais atraentes do mundo. O objetivo em ter uma presença local é entender melhor o internauta brasileiro e adaptar os nossos produtos às necessidades e preferências do comprador e vendedor local. Além disso, com a abertura do escritório no Brasil, esperamos que a nossa atividade local cresça 175% nos próximos dois anos, alcançando 3,5 milhões de anúncios ativos no site", afirma Alec Oxenford, fundador e CEO da OLX.

No mundo, os classificados online se desenvolveram na segunda onda da internet, após os sites de leilão. "No Brasil o momento é agora. O País conta com o maior e mais maduro mercado de Internet da América Latina. Com isso, acreditamos que classificado online será o estilo de site que mais crescerá nos próximos cinco anos", finaliza Oxenford.

A expansão para o Brasil reflete o impressionante crescimento no mercado de classificados online. A OLX.com.br cresceu 450% nos últimos dois anos e já recebe cerca de 14 milhões de visitantes por mês no Brasil, com mais de 1 milhão de itens publicados -- a expectativa é chegar em 3,5 milhões de anúncios nos próximos dois anos com 20 milhões de visitantes mensais.

Sobre o OLX

A OLX é uma empresa de classificados grátis online, que oferece soluções simples para comprar, vender e conhecer pessoas. A empresa está presente em mais de 90 país e em 40 idiomas. A OLX recebeu 28,5 milhões de dólares de investidores institucionais americanos para financiar seu crescimento e expansão internacional. Fundada em 2006 pelos empresários de internet Alec Oxenford e Fabrice Grinda, a OLX está sediada em Nova Iorque e Buenos Aires.

Para mais informações: www.olx.com.br

Contact Information