SOURCE: Octasic

May 04, 2010 09:00 ET

Octasic anuncia disponibilidade imediata dos cartões de transcodificação de vídeo de alta densidade TXP1000

MONTREAL--(Marketwire - May 4, 2010) - A Octasic Inc., inovadora líder de soluções de processamento de mídia e sem fio, anunciou hoje a disponibilidade imediata dos seus cartões de transcodificação de vídeo de alta densidade TXP1000, que oferece o menor gasto de energia e a maior densidade de canal do mercado da atualidade. Oferecido em um fator de forma PCI Express (PCIe), os cartões TXP1000 ajudam os provedores de serviço de rede e os fabricantes de equipamento de Internet a desenvolver e implantar rapidamente os sistemas de transcodificação de vídeo mais eficiente e de maior densidade de canal.

Com o aumento da demanda por vídeo móvel, a transcodificação de vídeo em tempo real é necessária para o suporte dos vários tipos de dispositivos, de formatos de vídeo e de condições de largura de banda dinâmica nas redes da Internet e móveis abertas. Para enfrentar os desafios dos projetos dos sistemas associados para atender as demandas computacionais da transcodificação de vídeo -- especialmente no uso de energia e eficiência de custo -- a Octasic está oferecendo uma solução completa que inclui os cartões PCIe, um stack de software de processamento e transcodificação de mídia de áudio/vídeo e um API host. Bem dentro do orçamento e energia de uma única linha PCI, e de equipamento de computador difícil de resfriar, os cartões TXP1000 oferecem facilmente 335 canais de transcodificação de vídeo.

"O crescimento dos serviços de vídeo móvel como a de telefonia de vídeo, IVVR (Interactive Voice and Video Response - Resposta Interativa de Voz e Vídeo), mensagem de multimídia, TV em qualquer lugar e conferência móvel está forçando as empresas de telecomunicações, as OEMs e os provedores de equipamento de Internet a repensar a sua abordagem usual ao processamento de mídia", disse John Fry, diretor de desenvolvimento de negócios da Octasic Inc. "Comparado com as soluções baseadas no servidor padrão x86, os sistemas baseados no TXP1000 da Octasic proporcionam benefícios tangíveis que podem cortar os custos dos sistemas de transcodificação de vídeo pela metade, reduzir o consumo de energia 8 vezes e ainda assim oferecer 5 vezes mais canais por unidade de espaço de rack. A Octasic é única na sua combinação certa da tecnologia DSP de baixo consumo de energia, expertise de vídeo e herança da tecnologia de comunicação para atender com sucesso as demandas deste mercado em crescimento".

Os cartões TXP1000 da Octasic já estão disponíveis. Para mais informação, acesse http://www.octasic.com/en/products/txp1000/overview.php

Octasic
A Octasic Inc. é uma fornecedora global de soluções de silício e de software para processamento de mídia e de modem sem fio para provedoras de comunicações convergentes, empresas e mercados de equipamentos terminais para comunicação. A alta qualidade das soluções de VoIP e estações base DPS multi-standard wireless são baseadas na Opus, uma arquitetura DSP sem clock única. A Octasic viabiliza que a próxima geração de fabricantes de equipamentos reduza substancialmente os custos, oferecendo performance sem igual em termos de densidade e de consumo de energia. Fundada em 1998, a Octasic é uma empresa privada com sede em Montreal, Canadá.

Contact Information