SOURCE: Octasic inc.

June 21, 2010 09:00 ET

Octasic anuncia lançamento da nova família OPUS de produtos DSP

Série OCT2200 de DSPs fornece baixo consume de energia e alta performance sem precedentes

MONTREAL--(Marketwire - June 21, 2010) - A Octasic Inc., inovadora líder de soluções de processamento de mídia e sem fio, anunciou hoje o desenvolvimento da família de soluções DSP de consumo de energia mais eficaz do setor para sistemas de gateway de mídia, vídeo de alta definição (HD) e sistemas sem fio.

A série OCT2200 de dispositivos usa a arquitetura core Opus DSP altamente eficiente para viabilizar que os projetistas de sistemas alcancem um consumo de energia bem baixo e os mais altos níveis de desempenho com o mesmo dispositivo. Os dispositivos competitivos são forçados a escolher um baixo consumo de energia ou um alto desempenho. A Octasic oferece os dois benefícios simultaneamente em uma solução de software totalmente programável. Os dispositivos baseados na segunda geração do core Opus DSP (Opus2) podem oferecer mais de 36 GMACs com um consumo de energia inferior a 55 mW por GMAC, diante das piores condições de processo, tensão e temperatura (PVT).

A série OCT2200 oferece todas as vantagens dos circuitos assíncronos em uma ampla variedade de aplicativos DSP de alto desempenho. Incorporando até 24 cores Opus2 DSP com um rico conjunto de interfaces I/O e um core ARM opcional, a série é a plataforma ideal para um amplo alcance de aplicações. Os primeiros dois membros da família OCT2200 são o OCT2224M para processamento de mídia e o OCT2224W para aplicativos de banda básica sem fio (veja releases relacionados). O foco de aplicativos de mídia são: gateways de mídia com e sem fio, IP PBXs, gateways de transcodificação de áudio/vídeo, videoconferência e transmissão de vídeo de alta definição (HD), Digital Video Recorders (DVRs - Gravadores de Vídeo Digital) para vigilância por vídeo, e imagem médica. O foco de aplicativos sem fio são os produtos de estação base com soluções de femtocell e picocell únicas e macrocells com vários chips.

"Queremos ser o principal fornecedor de dispositivos DSP de alto desempenho com o menor consumo de energia possível", disse Robert Blake, CEO da Octasic. "Nossa tecnologia Opus de patente pendente oferece para os clientes uma plataforma DSP programável com alto desempenho e baixo consumo de energia no mesmo dispositivo. Nenhum outro fornecedor de DSP possui esta vantagem tecnológica sustentável".

Juntamente com a série OCT2200, a Octasic também está lançando o Opus Studio, um ambiente integrado de desenvolvimento de gráficos que viabiliza que os clientes desenvolvam rapidamente aplicativos únicos. Além de desenvolver seu próprio código, os clientes podem aproveitar o extenso conjunto de bibliotecas de vídeo, RF, e de processamento de sinal genérico.

O desempenho do dispositivo OCT2224M para processamento de mídia viabiliza uma completa codificação para duas transmissões de vídeos 1080p simultâneas sem a necessidade de aceleração dedicada para hardware. Baseado na mesma tecnologia, o dispositivo OCT2224W para aplicações de banda básica, pode implementar uma picocell completa de multi-padrão que oferece LTE, WiMAX, HSPA+, EDGE, ou qualquer outro padrão sem fio comercial em uma única plataforma de hardware.

"A segunda geração de DSPs de multi-core da Octasic oferece uma plataforma única programável para processamento de mídia de alto desempenho e aplicativos de banda básica sem fio", disse Joseph Byrne, analista sênior do The Linley Group. "Baseado no core Opus2, a série OCT2200 consume um nível excepcionalmente baixo de energia comparado com o desempenho oferecido".

A série OCT2200 oferece para os projetistas os seguintes recursos:

  • Mais de 30 GMACs em um único dispositivo com um consumo de menos de 1,8W diante dos piores casos de consumo
  • Um rico conjunto de interfaces I/O:
    • Serial Rapid IO (SRIO)
    • PCI express (PCIe)
    • Gigabit Ethernet
    • Múltiplas interfaces de antenas RF
    • USB
    • Smart Card
    • Serial Voice Streams (TDM)
  • Um ambiente de desenvolvimento totalmente integrado
  • Bibliotecas de códigos para aplicativos de voz, vídeo e RF
  • Um processador de aplicativo ARM integrado opcional

Octasic
A Octasic Inc. é uma fornecedora global de soluções de silício e de software para processamento de mídia e de banda básica sem fio para provedoras de comunicações convergentes, empresas e mercados de equipamentos terminais para comunicação. A alta qualidade das soluções de VoIP, vídeo HD e estações base DPS multi-standard wireless são baseadas na Opus, uma arquitetura DSP assíncrona única. A Octasic viabiliza que a próxima geração de fabricantes de equipamentos reduza substancialmente os custos, oferecendo performance sem igual em termos de densidade e de consumo de energia. Fundada em 1998, a Octasic é uma empresa privada com sede em Montreal, Canadá.

Contact Information