SOURCE: Octasic

February 08, 2010 09:00 ET

Octasic e Continuous Computing fazem demonstração da Plataforma UMTS Femtocell/Picocell no Mobile World Congress 2010

Interação sem problemas entre o Software Trillium® com o Processador de Banda Básica BTS Vocallo ajuda a acelerar o Desenvolvimento de Produtos pelos Provedores de Equipamento de Small Cell

MONTREAL e SAN DIEGO, CA--(Marketwire - February 8, 2010) - A Octasic Inc., inovadora líder de processamento de mídia e soluções sem fio, e a Continuous Computing(R), provedora global de soluções de hardware e software que abordam a necessidade de capacidade de banda larga móvel, anunciaram hoje que as duas empresas integraram seus produtos "small cell" para viabilizar que os provedores de equipamento possam produzir rapidamente femtocells e picocells de Universal Mobile Telecommunications System (UMTS).

A demonstração do produto de interfuncionamento das empresas viabiliza que os designers de sistemas possam avaliar a camada física de UMTS da Octasic com o software de protocolo Trillium Femtocell da Continuous Computing. A plataforma conjunta combina o software Trillium Iuh 3GPP Release 8 Home NodeB integrado à camada física High Speed Packet Access (HSPA) da Octasic rodada com o processador de banda básica Opus Vocallo BTS da Octasic.

"O mercado dos aplicativos pico e femtocell é enorme -- e cresce diariamente", disse Manish Singh, vice-presidente de Gestão de Linhas de Produtos da Continuous Computing. "Devido à forte dedicação da Octasic ao mercado de banda larga sem fio, é um prazer trabalhar em colaboração para integrar nossos produtos otimizados para femtocell que oferecem para os fabricantes de equipamentos as soluções small cells mais eficazes".

"Temos orgulho desta parceria com uma líder tão conhecida de tecnologia femtocell", disse Emmanuel Gresset, vice-presidente de Software Defined Radio (SDR) da Octasic. "A capacidade de integrar os produtos da Continuous Computing com os nossos produtos em somente algumas semanas demonstra os benefícios da nossa abordagem completa de software: flexibilidade, facilidade de integração de sistema e colocação mais rápida no mercado. Isto garante que 100% do controle e do processamento do sinal seja feito por software no DSP e no CPU, até à interface do conversor analógico".

A plataforma integrada usa um sub-sistema completo de rádio da Analog Devices Inc. Ela é baseada no transceptor femtocell ADF4602 multi-banda em 3G e no mais recente conversor MxFE de banda larga de baixo consumo de energia.

"Ficamos impressionados com a rapidez da Octasic ao integrar sua solução de banda básica à nossa solução de transceptor femtocell para criar uma plataforma femtocell integrada", disse Dale Wilson, gerente de produto da linha de produtos femtocell da Analog Devices.

A Octasic e a Continuous Computing farão uma demonstração da platforma integrada UMTS femtocell/picocell na próxima semana na Mobile World Congress em Barcelona, Espanha entre 15 e 18 de fevereiro de 2010 no Canadian Pavilion, estande 2A97.

Octasic

A Octasic Inc. é uma fornecedora global de soluções de silício e de software para processamento de mídia e de modem sem fio para provedoras de comunicações convergentes, empresas e mercados de equipamentos terminais para comunicação. A alta qualidade das soluções de VoIP, vídeo e estações base DPS multi-standard wireless são baseadas na Opus, uma arquitetura DSP sem clock única. A Octasic viabiliza que a próxima geração de fabricantes de equipamentos reduza substancialmente os custos, oferecendo performance sem igual em termos de densidade e de consumo de energia. Fundada em 1998, a Octasic é uma empresa privada com sede em Montreal, Canadá.

Continuous Computing

A Continuous Computing(R) é a fonte global de celular Trillium(R) e de soluções de hardware e de software de processamento de pacote que viabiliza que os provedores de equipamento de rede superem os desafios de capacidade de banda larga móvel rápida e economicamente. Aproveitando mais de 20 anos de inovação de telecomunicações, a empresa viabiliza que os clientes possam aumentar o ROI concentrando os recursos internos na diferenciação dos aplicativos 3G, Long Term Evolution (LTE), Femtocell e Deep Packet Inspection (DPI). Expertise, inovação e capacidade de resposta fazem a diferença: somente a Continuous Computing combina as melhores plataformas ATCA da sua classe com o software Trillium mundialmente famoso para criar produtos altamente otimizados, comprovados em campo. www.ccpu.com.

A Continuous Computing é um membro ativo do 3GPP, CP-TA, ETSI, Femto Forum, Intel Embedded Alliance, PICMG e da SCOPE Alliance.

A Continuous Computing, o logotipo da Continuous Computing e a Trillium são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Continuous Computing Corporation. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de terceiros.

Contact Information