PacketExchange adquire ativos de rede da Mzima com a fusão das operações das duas empresas

Transação posiciona a nova empresa como líder de serviços de rede global da próxima geração


LOS ANGELES, CA--(Marketwire - January 18, 2010) - A PacketExchange, a provedora de serviços de rede da próxima geração para a Europa, Estados Unidos e Ásia, anunciou que irá adquirir a Mzima Networks, uma principal provedora de serviços de rede de alta performance, e a fusão da base de clientes e operações das duas empresas. A nova entidade oferecerá uma nova rede global de PI e WAN da próxima geração e serviços com mais de 500 clientes e centenas de pontos de presença em mais de 100 países do mundo.

A PacketExchange, uma empresa de Londres possui uma vasta presença de rede global que utiliza uma estrutura de 10 Gigabits para oferecer serviços de linha privada global de Ethernet, redes MPLS e VPLS e serviços peer. A Mzima é proprietária e gerencia uma rede óptica privada de longa distância que serve como a base de uma arquitetura mesh Ethernet-sobre-PBB-TE e sua rede óptica de trânsito de PI altamente resistente. A nova empresa agora oferece centenas de pontos de presença e parceiros de peer em mais de 100 países.

"Com o ritmo acelerado da evolução do mercado na direção da utilização global da Ethernet e de Conectividade de Nuvem, tentamos estar na dianteira da oferta destes novos tipos de arquitetura de rede", disse Rick Mace, CEO da PacketExchange. "Esta nova empresa consolidada nos impulsiona para uma posição de líder para que possamos oferecer para os nossos clientes e parceiros de peer estratégicos um alcance ampliado a uma das redes de alta performance mais avançadas do mundo. A empresa também oferece acesso a um serviço superior ao cliente devido à força unificada da nossa técnica globalmente diversificada e equipes de suporte. Esta aquisição é a primeira parte de uma estratégia maior de criação de uma powerhouse de rede para a oferta do serviço e das redes necessárias para as corporações globais. A transação da Mzima é o primeiro passo de uma série de operações estratégicas que visam fortalecer a nossa posição no mercado corporativo. Esta operação foi gerenciada pela Redwood Capital, um principal banco de investimento contratado pela PacketExchange para continuar a auxiliar o progresso da atividade estratégica de M&A".

Grant Kirkwood, um veterano de dez anos em comunicações de PI e CTO da Mzima Networks, será o CTO da nova empresa consolidada. Ele será responsável pela integração completa da rede de cada empresa, criando uma arquitetura global ubíqua e uniforme para apoiar as necessidades dos clientes e para posicionar a PacketExchange para um maior crescimento.

"Existe uma grande sinergia entre as duas empresas, incluindo a presença complementar das nossas redes e ofertas de serviço de PI", disse o Sr. Kirkwood. "A empresa recém-consolidada é otimizada para oferecer sua arquitetura de ponta para serviços da próxima geração e inovação global especificamente atendidas pela nossa rede de distribuição de conteúdo, de tráfego de PI, de serviço de transporte global de Ethernet e capacidade de peer global -- a base da força da nossa rede".

Os clientes que utilizam muita largura de banda atualmente podem ter altos níveis de desempenho, maior confiabilidade e menor latência com as ofertas de rede e de serviços da próxima geração combinados da Mzima e da PacketExchange. O serviço de linha privada de Ethernet da PacketExchange, o DireXion, oferece uma rede privada com 2 camadas através de mesh de Ethernet através da infraestrutura de MPLS que facilita a conexão dos clientes com os sites e o compartilhamento da informação global. Com o backbone de PI internacional de alta performance da Mzima otimizado para operação durante 100% do tempo, as arquiteturas das redes consolidadas transformam verdadeiramente a PacketExchange em uma líder de serviços de rede da próxima geração.

Para mais informação sobre a PacketExchange e Mzima Networks, acesse www.packetexchange.net e www.mzima.net.

PacketExchange

A PacketExchange é provedora líder de serviços de redes privadas dentro da economia da Internet -- que oferece Ethernet Global, Peer Global, Oferta de Conteúdo, Oferta de Aplicações, Acesso Dedicado à Internet e Tráfego de Internet. Nossas plataformas de serviço transacionais únicas em tempo real utilizam uma rede privada global de duas camadas MPLS/VPLS para oferecer uma alternativa rápida, segura, confiável e econômica para a estrutura de Internet pública. A mesh redundante da PacketExchange na Europa, EUA e Ásia e o ambiente de peer de área ampla viabilizam que centenas de provedores de acesso e serviço de banda larga, mídia digital, provedores de aplicativos de conteúdo e de web, empresas e clientes tenham acesso direto aos seus parceiros comerciais de todo o mundo. A PacketExchange é uma empresa privada de Londres, Reino Unido com instalações de redes em Amsterdã, Bruxelas, Chicago, Dallas, Dublin, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Manchester, Miami, Nova York, Palo Alto, Paris, San Francisco, San Jose, Seattle, Secaucus NJ, Cingapura e Washington, DC. Para maiores informações, acesse www.packetexchange.net.

Mzima Networks

Fundada em 2002, a Mzima Networks é a principal provedora de serviços de rede de alta performance do mundo, oferecendo largura de banda de Internet para empresas, provedores de conteúdo e transportadoras de todo o mundo. A rede central de mesh totalmente óptica da Mzima é projetada para oferecer os mais altos níveis de performance, confiabilidade e valor. Com o aproveitamento da sua parceria com a Force10, a Mzima é líder de tecnologia Ethernet nativa de 10 Gigabits. Acoplada com o seu extenso peer privado com inúmeros provedores de ISPs de banda larga e conteúdo, a Mzima Networks oferece para seus clientes a conectividade mais rápida e mais confiável disponível no momento. Para maiores informações, acesse www.mzima.net.

Informação de contacto: Para perguntas da mídia, contate: Ilissa Miller Jaymie Scotto & Associates pr@jaymiescotto.com +1.866.695.3629