SOURCE: PeerApp, Ltd.

November 06, 2007 15:34 ET

PeerApp Anuncia Suporte a Streaming de Vídeo HTTP, Dando Agilidade aos Vídeos na Internet

NEWTON, MA--(Marketwire - November 6, 2007) - A PeerApp, Ltd., a inovadora em soluções em aceleração e armazenamento em cache P2P (peer-to-peer) para Provedores de Serviços de Internet (ISPs), anunciou hoje um novo software que proporciona experiências em alta qualidade para os assinantes em relação ao tráfego do streaming de vídeo HTTP do YouTube, Google Video, MySpace e outros sites de compartilhamento de vídeos. O novo software, um módulo destinado às soluções UltraBand(TM) da PeerApp para operadoras, dá suporte ao protocolo de streaming de vídeo HTTP e armazena em cache o tráfego do Windows Media(R) Player, do Adobe(R) Flash(R) Video, do Apple(R) QuickTime(R), do RealNetworks(R) RealPlayer(R) e de outros aplicativos de vídeo na Internet sem exigir que os ISPs instalem servidores proxy ou alterem definições ou configurações.

Com a inclusão desse novo software, agora a PeerApp oferece suporte simultâneo ao armazenamento em cache e à agilização de streams de vídeo HTTP e downloads de vídeo em P2P, o que permite aos ISPs oferecer vídeos com qualidade, eficiência e em banda larga a seus assinantes.

As soluções UltraBand da PeerApp oferecem maior controle sobre a utilização da rede, sobre a qualidade do vídeo transmitido em banda larga e sobre a experiência do assinante. Dessa forma, os ISPs podem criar novas opções de serviços diferenciados -- pacotes com base na taxa de transferência, nas taxas de upload/download ou na capacidade da rede -- que podem regular preços mais altos e aumentar as margens operacionais. Os ISPs também devem notar aprimoramentos imediatos e drásticos no desempenho da rede como, por exemplo, a redução no congestionamento, a menor latência e a menor perda de pacotes; e o aumento significativo da eficiência em operações de rede, especialmente em links móveis.

"Estamos dando um passo à frente na aplicação dominante da Web -- vídeo em banda larga -- ao permitir que o vídeo seja transmitido na velocidade da conexão", disse Frank Childs, vice-presidente de desenvolvimento comercial e de marketing da PeerApp. "As nossas soluções preenchem a lacuna entre as demandas dos assinantes por maiores velocidades no desktop, palmtop ou set-top, além das restrições criadas por afunilamentos em redes back-end. Agora os assinantes podem obter toda a velocidade pela qual estão pagando, os provedores de serviços de vídeo podem oferecer conteúdo de alta qualidade e os ISPs podem participar dos fluxos de receita gerados pelo vídeo na Internet. Todo mundo sai ganhando."

As soluções da PeerApp também beneficiam os produtores de conteúdo e os sites de distribuição. O software dá suporte e aprimora o download progressivo de streams de vídeo HTTP, o método predominante usado pelos sites de compartilhamento de vídeos na Web para transmitir conteúdo entre servidores e clientes.

Sobre a PeerApp, Ltd.

A PeerApp (www.peerapp.com) desenvolve e vende soluções que ajudam os Provedores de Serviços de Internet (ISPs) de todo o mundo a gerenciar o tráfego de vídeo por streaming HTTP e P2P (peer-to-peer), aumentar a eficiência da rede e melhorar a qualidade da experiência oferecida aos assinantes. Com base na tecnologia patenteada de aceleração e cache P2P, as soluções da PeerApp ajudam os ISPs a gerar vantagens únicas em relação à concorrência, a manter o crescimento da rede e a gerar novos fluxos de receita a partir da mídia oferecida em banda larga.

UltraBand é marca comercial da PeerApp, Ltd. nos Estados Unidos e nos demais países. Todas as demais marcas comerciais ou registradas são de propriedade de seus respectivos donos.

Contact Information



  • Contato:
    Mark Strangio
    617-795-0977 ramal 116