SOURCE: PeerApp

January 11, 2010 22:45 ET

PeerApp lança o primeiro software de cache de mídia de 20 Gbps do mercado

O software UltraBand 5000 oferece conteúdo de alta performance em um perfil compacto

NEWTON, MA--(Marketwire - January 11, 2010) - A PeerApp anunciou hoje o lançamento mundial do cache de mídia UltraBand™ 5000. Com esse sistema, os Provedores de Serviços de Internet (ISPs) e as Operadoras de Telecomunicações podem gerir até 20 Gbps de tráfego de vários serviços, como BitTorrent™, YouTube, MySpace™, MegaUpload, RapidShare e muitos outros, com uma única solução de cache.

O UltraBand 5000 é uma solução única de cache multi-serviços e multi-protocolos para serviços de vídeo e de download. Ele oferece benefícios sem iguais para as operadoras de rede com e sem fio, incluindo: economia de largura de banda de mais de 25% com a redução do tráfego internacional, oferta de conteúdo com velocidade até 10 vezes maior para transmissão de vídeo e download de arquivo, e Qualidade da Experiência (QoE) superior para os assinantes de serviços de Vídeo de Internet.

O UltraBand 5000 já foi implementado em dezenas de operadoras e provedores em todo o mundo e, recentemente, foi selecionado como a solução de cache preferida por dois dos maiores provedores de serviço da Ásia que abrangem milhões de assinantes.

"O software UltraBand 5000 é uma novidade para o setor de oferta de conteúdo", disse Frank Childs, vice-presidente de marketing da PeerApp. "As operadoras agora têm à sua disposição uma solução escalonável que, ao mesmo tempo, suporta os serviços de Vídeo de Internet mais populares sem exigir a instalação de hardware proprietário, ou a construção de novos sites para a transmissão de vídeo e atender arquivos".

A mais recente solução da PeerApp para Vídeo de Internet, UltraBand 5000, foi criada para as redes de provedores de serviços de grande escala e de multi-gigabits em rápido crescimento. Com a utilização da tecnologia de computação em cluster do UltraBand, o sistema proporciona cache de mídia de alta velocidade através de uma solução eficiente, compacta e facilmente escalonável, completamente transparente, tanto para os usuários da operadora como para a Internet, além de rodadar com hardware padrão que oferece uma arquitetura aberta e se encaixa facilmente nas redes das operadoras. O sistema também se adapta facilmente aos novos serviços e aplicativos que se tornam populares, eliminando a necessidade de cópias de aplicativos separadas ou servidores para cada protocolo ou serviço novo. Estas capacidades oferecem ao UltraBand 5000 os menores perfis e consumo de energia do que qualquer solução de oferta de cache de multi-serviço e de conteúdo do mercado.

PeerApp Ltd.

A PeerApp (www.peerapp.com) é provedora líder de soluções de cache de mídia inteligente que viabilizam que as operadoras de rede possam administrar a oferta de conteúdo, reduzir os custos operacionais e aprimorar a Qualidade da Experiência (QoE) do assinante.

Contact Information