Pesquisa internacional revela como a globalização está definindo as habilidades do local de trabalho


TROY, MI--(Marketwire - December 2, 2009) - Em resposta à globalização do local de trabalho, funcionários de todo o mundo estão desenvolvendo um novo conjunto de habilidades de cultura e idiomas cruzados que os irá ajudar a prosperar em um ambiente mais multinacional, de acordo com uma pesquisa recente de locais de trabalho globais.

A pesquisa realizada pela líder global de soluções de força de trabalho Kelly Services (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB), revelou que indivíduos de todas as gerações acreditam que a experiência obtida em um ambiente global será vital para suas carreiras.

A Geração X (entre 30 e 47 anos) relata a experiência mais direta com um ambiente de negócios global, enquanto que a Geração Y (entre 18 e 29 anos) está conduzindo a tendência voltada para a globalização, tornando a experiência internacional um ponto central para a seleção de trabalho e de promoção. Apesar de os baby boomers (entre 48 e 65 anos) receberem um suporte e treinamento menos formal do que seus colegas mais jovens, eles acham que podem ter sucesso em um local de trabalho globalizado.

Estes resultados fazem parte do Kelly Global Workforce Index, que obteve a opinião de aproximadamente 90.000 pessoas em 33 países, cobrindo a América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

Funcionários de todo o mundo estão descobrindo como brilhar em um local de trabalho com menos barreiras internacionais, de acordo com George Corona, Vice-Presidente Executivo e COO da Kelly Services.

"A exposição ao local de trabalho internacional está se tornando normal pois as pessoas com maior habilidades desenvolvem a capacidade de exportar seus talentos sempre que necessário em todo o mundo", disse Corona. "Neste ambiente, a capacidade de trabalho colaborador com equipes multinacionais é um requerimento crítico que deve se tornar cada vez mais comum".

Alguns principais resultados da pesquisa:

--  81 % da Geração Y acreditam ser importante para suas carreiras em potencial
    que eles se tornem mais globais, seguidos da Geração X (78 %) e dos
    baby boomers (71 %).
--  69 % da Geração X recentemente trabalharam com colegas de
    um país ou cultura diferente, seguidos da Geração Y (67 %) e dos baby
    boomers (66 %).
--  84 % da Geração X acreditam ter habilidades para trabalhar em um
    local de trabalho mais global, seguidos da Geração Y (82 %), e dos baby
    boomers (81 %).
--  Ao escolher onde trabalhar, a exposição à um ambiente global é
    considerada "muito importante" por 32 % da Geração Y, 30 % da Geração
    X e 26 % dos baby boomers.
--  Somente 35 % da Geração Y recebem treinamento formal de cultura ou de idioma cruzado
    dos seus empregadores, seguidos da Geração X (33 %) e dos baby
    boomers (27 %).
    

Apesar de a Geração X e os baby boomers terem maior experiência internacional, a Geração Y acredita que a experiência seja um fator na determinação da escolha de trabalhos futuros e do progresso da carreira. A Geração Y também recebe a maior parte do treinamento oferecido pelo empregador.

"Temos observado uma geração emergente que tem muita confiança em operar em um ambiente global. E isso trará mais habilidades transferíveis e uma dinâmica de negócios onde o capital humano possa ser utilizado integralmente e quase imediatamente em quase todos os locais.

Devido ao papel importante que isso terá para os negócios futuros e para a atração de novos talentos, esperamos que uma quantidade maior de firmas dediquem seus recursos para equipar o staff com idiomas, cultura e a flexibilidade necessárias para o alcance de sucesso a nível verdadeiramente global", conclui Corona.

Para mais informações sobre o resultado da pesquisa, acesse www.kellyservices.com.

Kelly Global Workforce Index

A Kelly Global Workforce Index é uma pesquisa que revela as opiniões sobre o trabalho e ambientes de trabalho sob o ponto de vista de gerações diferentes. Os resultados recentes das operações globais da Kelly na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico serão publicados em 2009 em seis etapas.

Kelly Services

Kelly Services, Inc. (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB) é uma líder mundial em serviços de gestão de força de trabalho e de recursos humanos. A Kelly oferece serviços abrangentes de mão-de-obra temporária, colocação em tempo integral, outsourcing e serviços de consultoria. A Kelly atende clientes em todo o mundo e fornece emprego a 650.000 funcionários anualmente. A receita de 2008 foi de $5,5 bilhões de dólares. Acesse www.kellyservices.com.

Informação de contacto: Contatos de mídia: Ásia-Pacífico Jaquilin Ang Kelly Services +65 6494 6066 Jaquilin_ang@kellyservices.com.sg Europa Tamara Achba Kelly Services +41 32 737 1829 Tamara.achba@kellyservices.eu América do Norte James McIntire Kelly Services +1 248 244-4305 publicrelations@kellyservices.com