SOURCE: Darby Overseas

January 19, 2010 20:24 ET

Portfólio de ações sob consultoria da Darby investe em Empresa de construção de infraestrutura de Hyderabad

Segundo investimento da Franklin Templeton Private Equity Strategy

BOMBAIM, ÍNDIA--(Marketwire - January 19, 2010) - A Franklin Templeton Private Equity Strategy ("FTPES"), um portfólio de patrimônio privado administrado pela Franklin Templeton Asset Management (Índia) Private Limited, ("FT India") e sob consultoria da Darby Asia Investors (India) Limited ("Darby India"), a afiliada de patrimônio privado da ranklin Templeton, investiu até Rs 600 milhões na GKC Projects Limited ("GKC") de Hyderabad. Os detalhes da transação não foram divulgados.

A GKC fornece serviços de construção nas principais áreas de infraestrutura, como estradas, irrigação, energia (parte civil) e tubulações, e possui operações diversificadas em várias regiões da Índia. A empresa agora pretende aproveitar a sua expertise no espaço de execução de projetos de infraestrutura de maior dimensão e complexidade nos segmentos e empreendimentos existentes em novas áreas, tais como ferrovias e mineração. Os fundos serão usados na execução de projetos planejados e permitir a aquisição de projetos maiores.

Deepa Sankaran, diretor gerente da Darby India, comentou: "É com prazer que informamos que o investimento na GKC Projects foi incluído no portfólio da FTPES. A empresa se encaixa perfeitamente na estratégia da FTPES de investimento em empresas de médio porte com grandes perspectivas de crescimento, uma administração de alto calibre e produtos de excelente qualidade".

Franklin Templeton Private Equity Strategy

O FTPES é um produto de investimento de patrimônio privado oferecido para indivíduos de alto valor da Índia, e que fechou 2008 com um investimento de capital total de Rs 6300 milhões. O objetivo do FTPES é fazer investimentos selecionados em empresas de médio porte de alto crescimento da Índia -- nas áreas de infra-estrutura, manufatura e bens de consumo, e setores afins.

A Darby Overseas Investments Limited ("Darby") é o setor de patrimônio privado da Franklin Templeton Investments, e uma principal administradora de investimentos em patrimônio privado e infra-estrutura de mercados emergentes, com investimentos de mais de $2,6 bilhões. Darby India é uma afiliada da Darby. Para mais informações, acesse darbyoverseas.com.

A Darby é uma subsidiária da Franklin Resources, Inc. (NYSE: BEN), uma organização de gestão de investimento global que opera como Franklin Templeton Investments. A Franklin Templeton Investments fornece soluções de gestão de investimentos globais e domésticos administradas pelas equipes de investimento da Franklin, Templeton, Mutual Series, Fiduciary Trust, Darby e Bissett. Baseada em San Mateo na Califórnia, a empresa possui uma experiência de mais de 60 anos em investimento e registrou mais de US$553 bilhões em ativos sob sua gestão em 31 de dezembro de 2009. Para mais informação, acesse www.franklintempleton.com.

Fatores de risco: Um Portfólio de investimentos envolve um grau significante de risco e é apropriado somente para investidores com profundo conhecimento do assunto e que possam assumir os riscos de um investimento em Portfólio. Os investidores devem analisar cuidadosamente os objetivos e as restrições do investimento em Portfólio, de acordo com o Documento de Informação e do Acordo. Não existe nenhuma garantia de que os objetivos do Portfólio, incluindo a taxa de retorno, serão atingidos ou até mesmo que haverá alguma retorno de capital. Além disso, em certas ocasiões, o Gerente do Portfólio ou seus afiliados podem encontrar potenciais conflitos de interesse com as atividades do Portfólio. Os investidores devem ler cuidadosamente o Documento de Informação e o Acordo, para obter os detalhes dos fatores de risco e conflito de interesses.

Contact Information