SOURCE: IneoQuest Technologies

February 01, 2010 09:00 ET

Principal emissora europeia adota a primeira solução de performance de rede End-to-End para rede de oferta e contribuição de IPTV

France Télévisions implanta a tecnologia da IneoQuest para minimizar as despesas operacionais da sua Rede de Contribuição Nacional, melhorar a Qualidade do Vídeo Digital e Acompanhar os Acordos de Níveis de Serviço

MANSFIELD, MA--(Marketwire - February 1, 2010) - A IneoQuest Technologies, Inc., provedora global de soluções avançadas de garantia de serviço e de qualidade para vídeo digital, anunciou hoje que a provedora de televisão pública France Télévisions implementou o sistema de gestão iVMS(TM) e IP probes Cricket(TM) da IneoQuest para monitoramento de rede end-to-end e resolução remota de problemas. Com a tecnologia IneoQuest, a France Télévisions, que acionou uma rede completa de Contribuição Nacional de IPTV desde julho de 2008, pode minimizar as despesas operacionais e garantir a qualidade do vídeo digital, bem como determinar os service-level agreements (SLAs - Acordos de Nível de Serviço) apropriados com as operadoras.

"Vemos a IneoQuest como uma parceira da nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento de negócios. A capacidade end-to-end única da tecnologia da IneoQuest viabiliza a redução das nossas despesas operacionais oferecendo uma gestão centralizada, monitoramento remoto e ambiente de análise, permitindo um isolamento mais rápido das falhas", disse Jean Christophe Auclerc, gerente de projeto de rede de contribuição da France Télévisions. "Agora temos uma visão completa do sistema de distribuição de vídeo digital e, com a capacidade de monitoramento da rede nas nossas mãos, não precisamos mais contar com os dados da operadora sobre a qualidade da rede. Com isso, pudemos melhorar a qualidade do vídeo para os nossos assinantes e, ao mesmo tempo, fortalecer os nossos lucros com a discussão de SLAs com a nossa operadora".

Para se manter competitiva, a France Télévisions precisava das ferramentas necessárias para monitorar e analisar a qualidade do fluxo de IPTV da rede de transporte da operadora nacional, para determinar os erros e identificar rapidamente a localização exata das falhas para uma resolução de problemas eficiente e negociações eficazes de SLAs das operadoras. Com o uso de quase 100 probes de IP IneoQuest Cricket posicionados em todo os pontos ao longo da rede nacional, a France Télévisions pode obter informações sobre a rede da operadora, incluindo a degradação do fluxo de IPTV e a medição da perda de mídia, mais rapidamente do que emitir uma ordem de serviço para investigação no local ou executar um processo de ticket de problema para a operadora. Isso elimina a necessidade de resolver problemas com processos muitas vezes demorados que exigem a troca de informação entre o provedor do conteúdo e a operadora.

Os dados obtidos pelos probes Cricket IP são alimentados no sistema de gestão IneoQuest iVMS para proporcionar para a France Télévisions uma visão multidimensional de toda a rede em tempo real. O sistema de gestão iVMS registra e correlaciona toda a informação obtida pelos probes Cricket IP para alertar os gerentes de operações da rede sobre qualquer erro de qualidade. Munida com esta informação, a France Télévisions pode resolver remotamente os problemas de qualidade do conteúdo com o uso dos probes Cricket IP ou contatar a sua operadora e informar a localização exata de um erro na rede. Para os executivos da France Télévisions, os relatórios de monitoramento de QoS da iVMS também fornecem um panorama do desempenho da rede da operadora e a saída geral de qualidade, o que é vital para o acompanhamento dos SLAs.

"Com o mercado competitivo e a demanda dos assinantes de hoje, os provedores de conteúdo não podem mais ficar no escuro sobre a performance e o estado das redes das operadoras", disse Mohamed Beghdadi, diretor de vendas para a EMEA da IneoQuest. "Com o uso da tecnologia de custo eficaz da IneoQuest, as empresas inovadoras como a France Télévisions podem capturar a entrega de vídeo de todas as redes nacionais em tempo real. Munida com esta informação, elas podem gerenciar a qualidade do vídeo digital através do monitoramento e análise da rede de distribuição, e fornecer relatórios detalhados para que a operadora possa resolver os problemas. Com isso, os provedores de conteúdo podem proteger a sua marca e aumentar os negócios, aumentar a satisfação do cliente com a resolução de problemas antes que eles possam afetar os assinantes, e oferecer experiência de qualidade superior para todo o território".

IneoQuest Technologies

Reconhecida como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte pela Deloitte LLP pelo terceiro ano consecutivo e recebedora de vários prêmios por sua inovação de produto, a IneoQuest é conhecida por ter desenvolvido as primeiras soluções de teste e medição de vídeo para oferta de rede de vídeo de legado e ofertas líderes de ponta como vídeo digital comutado (SDV), IPTV e de vídeo sob demanda (VOD). Com a empresa, os clientes podem design, construir, acionar e gerir redes de vídeo digital com uma combinação única de hardware, software e serviços.

A IneoQuest fornece para provedores de serviço de cabo, transmissão, satélite e telecomunicações e para os fabricantes de equipamentos conceitos e métricas avançados para a garantia da Qualidade do Serviço e da Qualidade da Experiência, incluindo três planos de redes de oferta de vídeo, Disponibilidade de Programa, do patenteado Media Delivery Index (MDI - Índice de Oferta de Mídia), e de outras tecnologias com patentes em andamento. Para oferecer soluções personalizadas e completas para a sua base de clientes, a IneoQuest utiliza uma rede de parceiros especiais, incluindo a Cisco Systems, Microsoft(R) e Spirent(R) Communications. Com sede em Mansfield, Massachusetts, a IneoQuest possui operações de vendas na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. Para mais informações, acesse www.IneoQuest.com.

France Télévisions

A France Télévisions é um serviço público e, desde a lei de março de 2009, a companhia abrange diversas emissoras de conteúdo. A France Télévisions é líder da televisão francesa, com mais de um terço da audiência nacional. A France Télévisions é uma companhia diversificada com muitas atividades complementares, incluindo:

--  Quatro canais nacionais (France2, France3, France4, France5) e uma
    rede internacional, incluindo a RFO e France Ô
--  Outras atividades especializadas em comunicação e gestão
    

Como uma emissora de serviço público, a France Télévisions tem um papel na vida social e cultural da França.

Contact Information