SOURCE: Clickatell

February 03, 2010 16:02 ET

SMS oferece vários tipos de auxílio para o Haiti

Clickatell fornece serviços de SMS gratuitos para organizações que prestam auxílio no Haiti

REDWOOD CITY, CA e CIDADE DO CABO, ÁFRICA DO SUL--(Marketwire - February 3, 2010) - Várias organizações de todo o mundo -- incluindo Ushahidi, FrontlineSMS, Cruz Vermelha, Clinton Bush Haiti Fund, Habitat for Humanity e o Governo dos EUA -- estão aproveitando a força e a onipresença dos serviços SMS para dar suporte para o povo do Haiti. Desde à doação para caridade com um código curto de SMS, até à conexão com entes queridos através do serviço de SMS que a pessoa não tem e ao recebimento de alertas de texto sobre a chegada de suprimentos críticos e seus pontos de distribuição, o SMS está provando ser mais imune aos desastres do que os outros canais e tecnologias de comunicação. A Clickatell, líder global de mensagens de alto valor, com a capacidade de chegar a bilhões de pessoas através de mais de 815 operadoras de telefonia móvel, anunciou hoje a oferta do seu serviço de SMS gratuito para as organizações que estão prestando ajuda para o povo do Haiti.

O experts louvam a natureza do "armazenar e repassar" do SMS com a qual as mensagens de SMS são entregues assim que houver uma "pequena" janela de oportunidade de cobertura de rede. Além disso, a sua pura onipresença faz com que o SMS seja a melhor opção quando se trata de manter as linhas de comunicações abertas durante os serviços de emergência e trabalhos de socorro. Muitas organizações estão usando os serviços SMS para se comunicar até mesmo quando a capacidade das redes está no limite e, as agências de ajuda já estão relatando o fato de que os serviços de SMS têm fortalecido os trabalhos de auxílio no país onde grande parte da infraestrutura está caótica.

"A população do Haiti está mostrando uma enorme coragem e determinação e observamos que o SMS está tendo um papel significativo no escalonamento do trabalho das pessoas em campo e em todo o mundo. Pedimos que as agências humanitárias usem o nosso SMS Gateway no Haiti e ofereçam estes serviços até o final de fevereiro como um pequena contribuição em nome da Clickatell e dos seus funcionários", disse Pieter de Villiers, CEO da Clickatell.

As pessoas e as organizações podem ajudar de várias maneiras: World Vision, Clinton Bush Haiti Fund, UNICEF (1-800-4UNICEF), Direct Relief, Yele Haiti, Partners in Health, Cruz Vermelha, World Food Program, Mercy Corps (1-888-256-1900), Save the Children, Lambi Fund, Doctors Without Borders, The International Rescue Committee, Care, William J. Clinton Foundation, Meds & Food For Kids, Feed the Children, Habitat for Humanity, Mayor's Fund for NYC, National Voluntary Organizations Active in Disaster (National VOAD), Interaction.

Também é possível fazer doações de telefones celulares nos EUA através de texto:

--  SMS "HAITI" para 90999 - doação de $10 para os trabalhos de auxílio da Cruz Vermelha
--  SMS "YELE" para 501501 - doação de $5 para os trabalhos de auxílio da Yele Haiti
    para o terremoto
--  SMS "GIVE10" para 20222 - doação de $10 para Direct Relief

"A Clickatell tem muito orgulho em trabalhar com algumas destas organizações que estão fazendo uma tremenda diferença em campo e desejamos o melhor para o povo do Haiti agora que estão começando a reconstruir suas vidas", acrescentou Villiers.

Com capacidade de chegar a mais de 4 bilhões de pessoas, e muitas vezes mais preferível do que voz e email, o SMS tem sido usado para vários tipos de conexões do tipo "salvamento de vidas". Mais notavelmente, a tecnologia de notificação de alerta em tempo real da Clickatell foi utilizada durante a aterrissagem de emergência do avião no rio Hudson no ano passado para ajudar a Guarda Costeira dos EUA a se conectar com outros sistemas de resposta de emergência para alertar as autoridades sobre o acontecimento do evento. Podemos salvar vidas, os primeiros socorros podem ser mobilizados e as pessoas podem se conectar através do SMS durante as ocasiões difíceis de desastres como esta tragédia do Haiti. Mesmo quando as regiões estão enfrentando sobrecarga de baixa largura de banda, o SMS ainda pode ser enviado e recebido. A Clickatell tem a confiança das empresas de segurança altamente conceituadas como a Entrust, RSA Data Security, várias organizações governamentais dos EUA, grandes empresas e 10.000 pequenas e médias empresas de todo o mundo. As organizações continuarão a usar os serviços de SMS de maneiras novas e inovadoras para conectar as pessoas em qualquer lugar a qualquer hora.

Recentemente, a Clickatell anunciou o seu trabalho com a Ushahidi para oferecer serviços de SMS em campo no Haiti. Para mais informação, acesse http://www.clickatell.com/press/press_article.php/154. Se a sua organização estiver oferecendo serviço de SMS para auxiliar o Haiti, acesse www.clickatell.com para descobrir como você pode aproveitar a oferta da Clickatell.

Clickatell

A Clickatell viabiliza que as empresas, governos e comunidades aproveitem a onipresença da mensagem móvel para informar, alertar, notificar, realizar transações, interagir e compartilhar informações. Oferecendo soluções de mensagens móveis desde 2000, e líder mundial em comunicações móveis especializada em serviços de mensagem SMS através de mais de 815 redes móveis em mais de 220 países, a Clickatell atende mais de 10.000 clientes, incluindo várias empresas da Fortune 500, principais governos e comunidades globais. A Clickatell também formou parcerias estratégicas com muitos líderes da indústria, incluindo RSA Data Security, Entrust, S1, mFoundry, Fundamo, IBM e outros. Os produtos e serviços da Clickatell aumentam a conquista dos clientes, melhoram a lealdade e criam marcas de confiança através da comunicação direta, pessoal, fácil e imediata. Apoiada pela Sequoia e a Ethos, a Clickatell está localizada em Redwood City, CA e possui escritórios na África do Sul.

Contact Information