Soluções 'Connected Grid' da Cisco ajudam a levar a inteligência, resistência e segurança para a Grade Inteligente

Primeiros produtos construídos para este propósito são os componentes-chave para a estratégia ponto-a-ponto da Grade Inteligente


SAN JOSE, CA--(Marketwire - August 19, 2010) - A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje o lançamento das primeiras ofertas do seu novo portfólio Connected Grid de soluções de comunicações de grade inteligente que irão ajudar as empresas de utilidades públicas a fornecerem energia elétrica de forma mais confiável e inteligente em usinas geradoras para empresas e residências, resultando em uma melhor gestão de energia, bem como benefícios econômicos e ambientais. Os roteadores e comutadores resistentes e objetivados criam uma solução em rede resistente, gerenciável e altamente segura para a subestação integrar as comunicações de Protocolo de Internet (PI) com a grade de energia para um monitoramente e controle inteligente da grade. Estas tecnologias aproveitam as ofertas Smart Grid da Cisco(R) e representam os esforços mais recentes da empresa para oferecer soluções completas que ajudem os clientes das empresas de utilidades públicas abordarem a confiabilidade da grade, conformidade do setor e despesas operacionais.

Fatos/Destaques:

  • O Cisco 2010 Connected Grid Router (CGR 2010) e o Cisco 2520 Connected Grid Switch (CGS 2520) são objetivados para os ambientes de subestação de utilidade pública mais exigentes.
  • Eles foram criados especificamente para a infraestrutura de comunicações de Grade Inteligente e são a primeira do novo portfólio Connected Grid da Cisco, uma família de produtos que irão oferecer soluções de comunicações baseadas em padrões baseadas em padrões altamente seguras e completas para a grade inteligente das usinas de geração de energia para empresas e residências.
  • Juntos, o Cisco CGR 2010 e o Cisco CGS 2520 formam uma infraestrutura de comunicações segura para capturar e analisar a informação em tempo quase real de diversos dispositivos eletrônicos inteligentes da subestação. Isto ajuda as operadoras de utilidades públicas a administrar e a manter melhor o equipamento de transmissão e distribuição de energia, bem como aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia, com a rápida identificação, isolamento, diagnóstico e, às vezes, o reparo automático das falhas. Isto também ajudará as empresas de utilidades públicas a integrar melhor a energia renovável na grade.
  • A solução Cisco também leva as políticas de segurança e de gestão baseadas em rede para as subestações, com suporte de acesso remoto da engenharia e programas de manutenção proativos.
  • Os produtos são baseados no Software Cisco IOS(R), um sistema operacional que fornece alta confiabilidade e resistência, bem como múltiplos serviços de rede, incluindo suporte de controle de supervisão e aquisição de dados ou SCADA, protocolos.
  • O software Cisco IOS consolida a segurança da rede, qualidade do serviço e segmentação da rede em uma plataforma de comunicação comum, oferecendo confiabilidade de missão crítica e reduzindo as despesas operacionais.
  • Os produtos Connected Grid da Cisco são as ofertas mais novas de gestão de energia da Cisco que incluem a Cisco EnergyWise e o Network Building Mediator.

Segurança e Conformidade como Setor:

  • Os Roteadores Cisco 2000 Series Connected Grid e os Comutadores Cisco 2500 Series Connected Grid oferecem uma solução de segurança cibernética compreensiva.
  • O produto inclui um conjunto rico de recursos de segurança de rede para ajudar as empresas de utilidades públicas a estar em conformidade com os padrões North American Electric Reliability Corp./Critical Infrastructure Protection (NERC/CIP), incluindo: Cisco Intrusion Prevention System, Cisco Network Access Control, Multiprotocol Label Switching, redes privadas virtuais, firewalls, identidade do usuário/dispositivo e capacidade de controle de acesso, todos eles fornecendo proteção e confiabilidade sem paralelo para a grade.
  • A Cisco também é compatível com uma portfólio completo de soluções de segurança física de PI, como o controle do acesso físico ao local e vigilância de vídeo, ideal para a conformidade com NERC/CIP.
  • Os produtos estão em conformidade com os padrões IEE 1613 e IEC61850-3 para ambientes de subestações de utilidades públicas, incluindo a capacidade de resistir a uma ampla variedade de temperaturas, bem como proteção ampliada contra picos de energia e interferência eletromagnética (EMI).

Impacto da Grade Inteligente:

  • A expansão de uma "rede inteligente" global irá trazer benefícios substanciais para o meio ambiente. De acordo com o relatório Smart 2020 Report realizado pelo Climate Group, a implementação de tecnologias de grade inteligente pode reduzir 2,03 gigatons da emissão de CO2e em todo o mundo. Um recente relatório emitido pelo Pacific Northwest National Laboratory prevê uma redução de 12 porcento da energia global e da emissão de CO2 se as tecnologias de grade inteligentes forem acionadas.
  • O impacto da grade inteligente na economia também deve ser substancial. AThe GridWise Alliance, da qual a Cisco é membro, estima que os incentivos e os investimentos em grades inteligentes irão gerar aproximadamente 280.000 empregos diretos em várias categorias.

Comentários da Cisco e dos Clientes:
Laura Ipsen, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco Smart Grid
"A visão da Cisco é ajudar as empresas de utilidades públicas a transformar a produção, distribuição e consumo de energia com uma infraestrutura de comunicações de PI completa para atender de forma mais sustentável a demanda de energia futura em todo o mundo. O nosso portfólio Connected Grid é a base desta plataforma de energia inovadora que irá melhorar a eficácia da grade elétrica e criar oportunidades empolgantes para as empresas de utilidades públicas, bem como novos serviços de energia para o consumidor. Com as nossas soluções de automação de subestação como centro, esperamos ajudar as empresas de utilidades públicas a alcançar suas metas de negócios e operacionais".

Lee Krevat, diretor de grade inteligente da San Diego Gas & Electric
"A capacitação de uma grade inteligente para o Século XXI exigirá inovação, colaboração e investimento. Estamos contentes em trabalhar com empresas como a Cisco para testar e avaliar novas tecnologias que forneçam energia de forma mais eficiente e confiável para os nossos clientes. Com as soluções como a da Cisco, a Grade Inteligente e todos os seus benefícios se tornarão realidade".

Paola Petroni, vice-presidente da divisão de infraestrutura e de redes do Enel Group
"O Enel tem uma visão futurista de como desenvolver uma Grade Inteligente para o Século XXI que traga oportunidades ambientais e econômicas. Estamos satisfeitos em trabalhar com empresas como a Cisco para fornecer energia de modo mais eficiente e confiável para os nossos milhões de clientes".

Henning Probst, CEO da E.ON Westfalen Weser
"A E.ON Westfalen Weser iniciou testes dos novos produtos de automação de subestação da Cisco que podem vir a ser um componente útil para a nossa arquitetura de Grade Inteligente. Contamos com o nosso trabalho futuro com a Cisco para implementar soluções inovadoras que nos ajudem a fornecer energia para os nossos clientes de forma mais segura, confiável e boa para o meio ambiente".

Mahvash Yazdi, vice-presidente sênior de tecnologia de informação e integração de negócios e CIO da Southern California Edison
"A criação da nossa Grade Inteligente exigirá inovação, parceria e investimento. Estamos satisfeitos em trabalhar com empresas como a Cisco para fornecer energia de modo mais eficiente e confiável para os nossos clientes. As soluções como as do portfólio Connected Grid da Cisco serão uma parte importante do ecossistema necessário para transformar a Grade Inteligente e todos os seus benefícios de uma visão à realidade".

Citações de Apoio:
Andy Roehr, Vice-Presidente da Capgemini Smart Energy Services
"Os serviços de Energia Inteligente da Capgemini dão apoio às empresas de utilidades públicas e seus clientes com o fornecimento de soluções sustentáveis de energia eficiente e ambiental, e a transformação das operações de utilidades públicas e o atendimento do cliente. A nova oferta da Cisco de uma Automação para Subestação é um elemento crítico para a 'Digital Grid'. Com estes produtos, a Cisco aproveitou suas soluções comprovadas e altamente confiáveis e enfrentou o desafio das operações em ambientes frequentemente hostis das subestações com a sua atenção aos detalhes como a operação de várias faixas de temperatura, remoção de ventiladores, etc. Juntamente com o seu histórico de segurança, esta é uma plataforma vencedora para a Cisco e para os seus clientes".

David M. Rouls, diretor gerente da Accenture Smart Grid Services
"A Accenture e a Cisco compartilham a visão de uma Grade Inteligente. Acreditamos que o valor inerente da adoção de uma Grade Inteligente é originado do transporte seguro, integração e análise da grande quantidade de informação resultada da transformação de analógica para digital. A Accenture está particularmente interessada em ativar as funcionalidade de gestão de dados, processamento de eventos e de análise com a Accenture Intelligent Network Data Enterprise (INDE) e aproveitar a capacidade de rede avançada da Cisco CGR 2010 para os nossos clientes de utilidades públicas".

Molly Webb, diretora de participação estratégica do The Climate Group
"A aplicação de soluções ICT na geração, fornecimento e consumo de energia pode trazer benefícios econômicos e ambientais durante várias décadas. A implementação de soluções de Grade Inteligente como a automação de transmissão e distribuição, juntamente com as mudanças de comportamentos que ela pode gerar, tem o potencial de reduzir substancialmente a emissão de CO2 a nível global".

Recursos de Apoio:

Tags/Palavras-chave:
Cisco, Smart Grid, Grade Inteligente, Sustentabilidade, Ambiente, Gestão de Energia Conectada, Automação de Subestação, Utilidades Públicas

RSS Feed da Cisco: http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Cisco:
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias constantes, acesse http://newsroom.cisco.com.

Cisco, o logotipo Cisco e a Cisco Systems são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Cisco Systems, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e em determinados países. Todas as outras marcas mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica em um relacionamento de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. Este documento é Informação Pública da Cisco.

Informação de contacto: Contato para a mídia: Jennifer Greeson Dunn Cisco 202-354-2968 jegreeso@cisco.com