SOURCE: International Diabetes Federation (IDF)

January 17, 2010 16:29 ET

Suprimentos de emergência para diabetes enviados para o Haiti

Cerca de 300.000 haitianos com diabetes precisam urgentemente de ajuda

BRUXELAS, BÉLGICA--(Marketwire - January 17, 2010) - Nota para os editores: Release com foto.

A Federação Internacional de Diabetes (IDF) e a Insulin for Life, uma organização não governamental australiana, lançaram um trabalho de assistência para pessoas com diabetes atingidas pelo terremoto no Haiti.

Um carregamento de insulina, medidores, tiras de teste e outros suprimentos foi despachado com emergência para a Fundação Haitiana de Diabetes e Doenças Cardiovasculares (Fondation Haitienne de Diabete et de Maladies Cardio-Vasculaires).

A fundação abriga a única clínica de diabetes do Haiti que, até o momento, parece ainda estar de pé.

Comunicando-se por email, o vice-presidente da fundação Philippe Larco disse: "Sobrevivemos ao terremoto que afetou quase 3 milhões de haitianos e matou centenas de milhares de pessoas".

"Estamos prontos para receber o material de diabetes e distribuí-lo da melhor maneira possível para as pessoas com diabetes através da nossa rede", acrescentou o Sr. Larco.

Um outro carregamento com suprimentos de diabetes foi enviado para a Dra. Nancy Larco da Fundação Haitiana de Diabetes de Washington, EUA. No domingo, a Dra. Larco chegou no Haiti com o carregamento da insulina salvadora e deu início à distribuição para os necessitados.

A Fundação Internacional de Diabetes também está estabelecendo um Fundo Fiduciário para Diabetes no Haiti, onde as associações dos seus mais de 200 membros podem contribuir para a criação de serviços para as pessoas com diabetes no país.

"Estamos orando pelas pessoas afetadas por esta terrível tragédia. Com o foco mudando de resgate para o cuidado dos sobreviventes, a IDF continua a liderar os trabalhos dedicados à comunidade mundial de diabetes para garantir que as pessoas com diabetes recebam a assistência necessária", disse Jean Claude Mbanya, Presidente da IDF.

"Os haitianos que sobreviveram ao terremoto não devem morrer desnecessariamente de diabetes", acrescentou o Prof. Mbanya.

De acordo com o Atlas de Diabetes da IDF, mais de 300.000 haitianos têm diabetes.

"É vital que as pessoas com diabetes recebam pronto atendimento durante estas situações de emergência quando os serviços de saúde estão prejudicados", disse Ron Raab, Presidente da Insulin for Life.

"No Haiti tivemos contato direto com os especialistas em diabetes que irão receber e distribuir a salvadora insulina. Por isso, estamos esperançosos de que as pessoas com diabetes irão receber a insulina de que precisam para sobreviver", ele acrescentou.

Para ver a foto do artigo, acesse o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20100117-HaitiIFL4Alg.JPG

Contact Information



  • Contatos:
    International Diabetes Federation
    Rahul Venkit
    Gerente de Multimídia
    +32 26795582 ou celular: +32 492721913
    Rahul.Venkit@idf.org

    Insulin For life
    Ron Raab
    Presidente da Insulin for Life da Austrália
    + 61 39 525 8842 ou celular: +61 411389608
    ronraab@bigpond.net.au

    Fundação Haitiana de Diabetes e Doenças Cardiovasculares
    (Fondation Haitienne de Diabete et de
    Maladies Cardio-Vasculaires)
    Philippe Larco, Vice-presidente
    Avenue John Brown No 208, Port-au-Prince, Haiti
    philippel@hotmail.com

    Dra. Nancy Larco
    Celular de Washington: +1 240 271 2882
    nlarco@yahoo.fr