SOURCE: NeoMedia Technologies, Inc.

November 14, 2007 16:51 ET

USPTO Aceita a Solicitação da EFF para Reanálise da Patente da NeoMedia Technologies

ATLANTA, GA--(Marketwire - November 14, 2007) - A NeoMedia Technologies, Inc. (OTCBB: NEOM), a líder mundial em transações iniciadas por câmeras para dispositivos móveis, anunciou hoje que o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) aceitou a Reanálise Ex-Parte da Patente Norte-americana emitida sob o número 6,199,048.

A NeoMedia conta com um amplo portfólio que consiste em patentes norte-americanas e estrangeiras, além de vários requerimentos de patentes pendentes relacionadas a várias invenções que dizem respeito ao processamento de "códigos legíveis por máquina em redes sem fio". A NeoMedia espera que a patente '048 receba a confirmação do USPTO durante a reanálise. Segundo estatísticas amplamente divulgadas, apenas 10% das patentes reanalisadas têm seus requerimentos declarados inválidos.

O CEO da NeoMedia, William J. Hoffman, afirma: "independentemente do resultado da reanálise, as invenções da NeoMedia e o portfólio de patentes que as protege continuarão atendendo efetivamente a criação de uma infra-estrutura global e interoperável que possibilita a adoção em larga escala de códigos para aparelhos móveis como iniciadores de transações iniciadas de maneira ótica." Ele acrescenta: "a principal motivação da NeoMedia é usar suas invenções para tornar esse ecossistema sem fio uma realidade, além de criar vantagens para a cadeia de valor global."

Além disso, em um esforço para concentrar suas atenções na criação de um ecossistema rentável, e sem se distrair com os processos demorados e onerosos de requisição de patente, a NeoMedia optou por manter o processo de patente atual contra a Scanbuy com o resultado da reanálise pendente.

O CEO da NeoMedia afirma: "a NeoMedia usará o 'período de inatividade' para desenvolver e implantar as nossas principais soluções para a leitura e o processamento de vários formatos de códigos de barras com a certificação ISO. As nossas patentes foram analisadas e receberam permissão das agências federais apropriadas, sendo postas em cheque e, em seguida, sendo licenciadas por várias empresas multinacionais com profunda experiência em Direitos de Propriedade Intelectual. No momento oportuno, a NeoMedia dará um grande passo no processo e protegerá os direitos que recebemos de vários escritórios de patentes de todo o mundo."

Sobre a NeoMedia Technologies, Inc.

A NeoMedia Technologies, Inc. (OTCBB: NEOM) é líder mundial em transações sem fio iniciadas de maneira ótica, aproximando os mundos físico e móvel com soluções inovadoras em tecnologias destinadas diretamente para a Web. Para oferecer uma infra-estrutura eficiente de alto desempenho para o processamento de códigos óticos, a NeoMedia amplia suas opções com a premiada tecnologia Gavitec. Com sede na Alemanha, a Gavitec AG-mobile digit é líder no desenvolvimento e na distribuição de scanners para celular e de softwares de aplicativos para celular. Além disso, a Gavitec oferece soluções padronizadas e individuais para o marketing, vales, ingressos e sistemas de pagamento via celular. Para saber mais, visite www.neom.com, www.neoreader.com e www.mobiledigit.de.

Este press release contém declarações de intenções futuras de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e a Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934. Com exceção das informações históricas aqui contidas, os assuntos analisados neste press release envolvem riscos e incertezas. Os resultados reais podem ser materialmente diferentes dos expressados em qualquer declaração de intenções futuras.

Contact Information



  • Atendimento à Imprensa:

    William Hoffman
    NeoMedia Technologies, Inc.
    (239) 337-3434
    whoffman@neom.com

    Amanda George
    NeoMedia Technologies, Inc.
    (239)-337-3434
    ageorge@neom.com

    Virginie Wouters
    Gavitec AG - mobile digit
    Uma Empresa NeoMedia Technologies
    00 49 2405 499 22 33
    wouters@mobiledigit.de