SOURCE: MFM Trade Meetings

February 12, 2010 16:55 ET

USTDA apóia o desenvolvimento e o crescimento do setor energético no Oriente Médio e África do Norte

Avança os objetivos da administração de utilizar fontes de energias renováveis

WASHINGTON, DC--(Marketwire - February 12, 2010) - Ressaltando o compromisso do presidente em apoiar o crescimento no Middle East and North Africa (MENA - Oriente Médio e África do Norte), bem como sua meta de utilizar tecnologias de energias renováveis novas e inovadoras, a Agência Norte-americana para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) patrocinará o MENA POWER 2010: Um Technology and Projects Forum (Fórum de Tecnologia e Projetos) para o Oriente Médio e África do Norte entre 24 e 26 de maio de 2010 no Conrad Cairo Hotel no Cairo, Egito.

O fórum reunirá criadores de políticas e patrocinadores de projetos da Argélia, Egito, Iraque, Jordânia, Líbano, Marrocos, Tunísia, Turquia, Cisjordânia e Iêmen com opções de tecnologia e financiamento dos EUA para ajudar no atendimento das necessidades energéticas crescentes da região.

Organizado pela USTDA, em cooperação com o Serviço Comercial dos EUA e o Departamento de Estado dos EUA, o Fórum irá promover um relacionamento estratégico e comercial de longo prazo entre o Oriente Médio, África do Norte e a indústria energética dos EUA.

"A USTDA tem o prazer de ampliar os seus trabalhos para desenvolver fontes de energia limpas e renováveis no setor energético do Oriente Médio e África do Sul, como base para o crescimento econômico", disse Leocadia I. Zak, Diretora Interina da USTDA. "Esperamos reunir os principais interessados e provedores de tecnologia do setor energético da região e dos EUA para facilitar a colaboração contínua".

"Além de boas para o meio ambiente, estas oportunidades criam trabalhos e incentivam o crescimento e o desenvolvimento", disse Zak.

A agenda da conferência de dois dias e meio se concentra no desenvolvimento do setor, questões de políticas e opções de financiamento, bem como nas oportunidades de projetos em áreas como a de ciclo combinado a gás natural, cogeração, solar, eólica, hídrica, biomassa, dessalinização/energia integradas, eletrificação rural, atualização de transmissão e distribuição, rede inteligente e interconexões regionais.

Inscrições para o MENA POWER 2010: Fórum de Tecnologia e Projetos para o Oriente Médio e África do Norte, acesse o website www.trademeetings.com. Para mais informações, contate a Sra. Pamela Peseux, MFM Trade Meetings, Washington, DC pelos telefones +1.202.347.2725 ou +1.866.636.4729, Email: ppeseux@trademeetings.com MFM Trade Meetings é a gerente da conferência internacional selecionada pela Agência Norte-americana para o Comércio e Desenvolvimento para tratar da logística, marketing e pesquisa de projetos do fórum.

Agência Norte-americana para o Comércio e Desenvolvimento:

A Agência Norte-americana para o Comércio e Desenvolvimento avança o desenvolvimento econômico e os interesses comerciais dos EUA nos países em desenvolvimento e de média renda. A agência financia várias formas de assistência técnica, estudos de viabilidade, treinamento, visitas de orientação e workshops de negócios que apóiem o desenvolvimento de uma infraestrutura moderna e um ambiente comercial justo e aberto. O uso estratégico da USTDA dos recursos de assistência internacional em apoio a uma política de investimento sólido e a tomada de decisões nos países hospedeiros, cria um ambiente propício para o comércio, investimento e desenvolvimento econômico. Ao executar a nossa missão, a USTDA destaca os setores econômicos que possam se beneficiar com a exportação dos bens e serviços dos EUA.

Acesse o website da USTDA www.ustda.gov

Contact Information



  • PERGUNTAS DA MÍDIA:
    Michael Chapnick
    (703) 875-4357