SOURCE: Trelleborg Sealing Solutions

April 02, 2010 10:09 ET

Vedação energizada integrada com mola da Trelleborg estende a vida útil das bombas de seringa

Trelleborg Sealing Solutions trabalhou com a TriContinent Scientific em uma solução de vedação para bombas de seringas que evitam a falha prematura da vedação e elimina a parada do instrumento

FORT WAYNE, IN--(Marketwire - April 2, 2010) - A Trelleborg Sealing Solutions, fornecedora de uma vedação energizada integrada com mola para uma principal fabricante de bomba de seringa, TriContinent Scientific, trabalhou com a empresa no desenvolvimento de um novo design de vedação de plataforma de bomba para resolver o problema de um dos clientes da TriContinent Scientific. O design de vedação criado proporciona uma força de vedação mais consistente no retentor, resultando em uma vida útil mais longa da vedação, eliminando a parada do instrumento.

A falha prematura da vedação estava sendo causada pela aderência dos reagentes ao pistão de cerâmica e a deterioração das vedações. Com o design da vedação patenteada da TriContinent Scientific, os engenheiros da Trelleborg Sealing Solutions puderam modificar a vedação e oferecer uma solução: HiMod(R) 550 - uma vedação dinâmica de polímero integrado com um energizador customizado para o cliente com uma jaqueta personalizada de ultra-high molecular weight polyethylene (UHMWPE - polietileno de alto peso molecular). O HiMod(R) é um material termoplástico de fibra de vidro reforçado que evita os problemas com o uso do energizador de metal.

"O sucesso do design dessa bomba de seringa dependia do encontro do perfeito material e configuração de vedação", disse Mik Bajka, gerente de engenharia da TriContinent Scientific. "O resultado não poderia ser melhor. Temos a reputação de criar produtos de alto valor confiáveis e inovadores para os nossos clientes e pudemos fazer exatamente isso neste caso. Com o nosso trabalho com os engenheiros da Trelleborg Sealing Solutions, resolvemos o problema do nosso cliente e produzimos mais um componente de qualidade para a indústria tão importante de diagnósticos in vitro".

TriContinent Scientific
A TriContinent Scientific é especialista em produtos de manuseio de líquidos e componentes de instrumentos para as indústrias de diagnóstico médico e biotecnologia. Criada em 1975, a empresa certificada ISO 13485 (empresa registrada no UL) entrou para a família Hitachi Chemical Company em 1996. Como a fabricante número um de bombas de seringas de precisão, a TriContinent Scientific é fornecedora das principais fabricantes de equipamento de diagnóstico médico do mundo. www.tricontinent.com.

A Trelleborg Sealing Solutions é uma das principais desenvolvedoras, fabricantes e fornecedoras de vedação de precisão do mundo. Ela dá suporte aos seus clientes das áreas aeroespacial, industrial e automotiva com mais de 20 locais de produção e mais de 40 empresas de marketing em todo o mundo. No seu portfólio de produtos estão incluídos as marcas de vedação mais antigas, como a Busak+Shamban, Chase Walton, Dowty, Forsheda, GNL, Palmer Chenard, Shamban, Skega e Stefa, e um grande número de produtos e materiais proprietários como Turcon(R), Zurcon(R), Orkot(R), Isolast(R), Stepseal(R) e Wills Rings(R). www.tss.trelleborg.com

Contact Information