SOURCE: Waves

June 15, 2010 23:22 ET

Waves Audio lança solução de redução de ruído da vuvuzela para a Copa do Mundo FIFA de 2010

KNOXVILLE, TN--(Marketwire - June 15, 2010) - Hoje, a Waves Audio (www.waves.com), uma provedora líder de soluções de processamento de sinal digital, respondeu às dificuldades enfrentadas pelas transmissoras da Copa do Mundo FIFA de 2010 com o lançamento de uma solução que reduz dramaticamente o som problemático da onipresente da corneta vuvuzela que os torcedores de futebol da África do Sul gostam tanto. Em resposta às reclamações amplamente divulgadas dos telespectadores e emissoras de TV do contínuo barulho da vuvuzela, os engenheiros da Waves trabalharam incessantemente em uma solução para reduzir o nível de ruído.

Trabalhando em conjunto com uma grande emissora de televisão, a Waves criou uma cadeia de processamento em tempo real com dois plugins eficazes para resolver o problema: O WNS Waves Noise Suppressor e o Q10 Paragraphic Equalizer. Estes dois plugins de áudio juntos reduzem o ruído da vuvuzela e aumentam a compreensão dos locutores do jogo durante a transmissão e os comentários inteligentes. Na realidade, a cadeia de processamento já está sendo usada por várias grandes emissoras.

A cadeia de processamento para redução do ruído da vuvuzela já está disponível em sessões 'carregar-e-usar' para Pro Tools, Waves MultiRack e Cubase. Estas sessões podem ser baixadas em http://www.waves.com/content.aspx?id=5798.

Plugins
O WNS Waves Noise Suppressor é um plugin de redução de ruído em tempo real insuperável para ambientes internos e externos que tenham ruídos constantes ou modulantes. Projetado originalmente para reduzir ruídos de diálogos de filmes e vídeos, o WNS tornou-se uma ferramenta de transmissão incomparável.

O Q10 Paragraphic Equalizer proporciona uma equalização de precisão em qualquer situação de áudio: transmissão, gravação, mixagem, masterização e mais. Com a capacidade e os recursos que superam e muito a capacidade do equipamento analógico, o Q10 pode realizar modificações de espectro que vão desde as mais sutis até as mais extremas.

Waves Ltd.:
Waves é provedor líder de soluções de áudio DSP para os mercados de áudio eletrônico profissional, de transmissões e de consumo. Waves tem mais de 15 anos de experiência com o desenvolvimento de algoritmos de processamento de sinal psico-acústico que aproveita o conhecimento da percepção da audição humana para melhorar radicalmente a percepção da qualidade do som. A Waves oferece soluções de software para computadores, bem como hardware e soluções de software para os mercados profissionais e de transmissão. Com a sua marca Maxx, a Waves oferece semicondutores e algoritmos licenciáveis para aplicações de eletrônicos de consumo. As tecnologias Maxx da Waves aprimoram drasticamente o desempenho de áudio e são usadas por líderes do setor como Sony, Sanyo, JVC, Toshiba e muitos outros. Para mais informação, acesse o web site da Waves http://www.waves.com.

Contact Information