SOURCE: Blue Sky Network

Blue Sky Network

August 12, 2013 09:00 ET

A Blue Sky Network Introduz Recurso de Sobreposição de Mapa para o New SkyRouter

Sistema de gestão de frotas baseado em nuvem possibilita adicionar banco de dados climáticos, tráfego e também mapa dos blocos de exploração de petróleo e gás em uma única visualização do mapa

LA JOLLA, CA--(Marketwired - Aug 12, 2013) - Blue Sky Network, um dos principais fornecedores de soluções de rastreamento e comunicação via satélite para a aviação, marinha e ativos terrestre, anunciou hoje o novo recurso de sobreposição de mapa para a sua solução de gestão de frotas baseada em nuvem, o New SkyRouter. Este novo recurso possibilita a visualização de dados meteorológicos de provedores externos e informações de tráfego do Bing Maps. A Blue Sky Network também permite a sobreposição do mapa de blocos de arrendamento para exploração de petróleo e gás no Golfo do México e outras informações específicas de cada cliente, tais como dutos ou linhas de energia. Estes recursos são combinados com as informações de rastreamento existentes, disponibilizando em um único mapa a visualização das informações desejadas, permitindo aos operadores gerenciar os ativos e alterar as rotas praticamente em tempo real com base na visualização das informações que conduzem a uma melhoria na eficiência e na segurança da frota.

O New SkyRouter em conjunto com o hardware de monitoramento da Blue Sky Network possibilita aos gestores da frota uma constante comunicação com os ativos dispersos pelo globo. Os gestores podem agora consolidar os dados extraídos de diferentes fontes em uma única plataforma de exibição, permitindo assim um melhor controle. Por exemplo, a sobreposição de condições meteorológicas através de dados de provedores externos, como a WSI Corporation, uma fornecedora líder de soluções baseadas em meteorologia. Quando emergências climáticas parecem iminentes, os gestores de frota podem otimizar a coordenação direcionando notificações para seus ativos. Isto permitirá realizar alterações nas rotas a fim de evitar áreas perigosas ou para diminuir os tempos de viagem.

"A condição meteorológica é um fator incontrolável e imprevisível, que pode afetar significativamente a segurança das frotas", disse Mark D. Miller, VP e Gerente Geral da WSI. "Estamos entusiasmados em fornecer nossa tecnologia líder em condições meteorológicas - uma API de dados na nuvem que fornece fácil acesso aos dados meteorológicos, possibilitando o New SkyRouter a fornecer aos gestores de frota informações importantes que podem afetar a segurança e a eficiência dos ativos."

"Estamos elevando o nível de soluções completas em gestão de frota e fornencendo aos gestores informações importantes que podem ser acessadas facilmente de qualquer lugar", disse Jon Gilbert, CEO da Blue Sky Network. "Com os novos recursos de sobreposição estamos proporcionando aos operadores uma visão mais completa das mudanças das condições de seus ativos e permitindo-lhes resolver rapidamente quaisquer problemas operacionais".

Além disso, a sobreposição dos blocos de arrendamento de petróleo e gás pode auxiliar os operadores de offshore no transporte de pessoal e equipamentos para as plataformas de produção e perfuração no Golfo do México. Quando utilizada em associação com a sobreposição das condições meteorológicas, ela ajuda a garantir o mais alto nível de eficiência e serviço, fornecendo importantes informações ambientais e de localização que afetam o ativo em um único mapa de visualização. Desta forma os gestores de frota estarão melhor informados para tomar decisões rápidas e eficientes.

Os novos recursos de sobreposição de mapa estão atualmente na versão beta e deverão estar em funcionamento até setembro de 2013. A Blue Sky Network irá desmonstrar assas novas funcionalidades na LABACE 2013, que acontecerá em São Paulo, Brasil - de 14 a16 de Agosto, no estande # 5020.

Para mais informações sobre a Blue Sky Network e as novas atualizações do New SkyRouter, visite: www.blueskynetwork.com.

Sobre a Blue Sky Network:
A Blue Sky Network é uma provedora líder global de serviços de voz e dados através da rede de satélites Iridium. Nossos produtos de rastreamento GPS, rastremanto de vôo em tempo real e gerenciamento de frota de ativos aéreos, marítimos e terrestres permitem aos nossos clientes realizar o monitoramento de suas frotas e utilizar os serviços de comunicação de forma confiável. A Blue Sky Network lançou recentemente o New SkyRouter, uma solução de gestão de frotas terrestes, marítimas e aéreas totalmente baseada em nuvem. Uma solução rica em recursos, o New SkyRouter foi projetado para prover conectividade remota com os ativos móveis mundialmente dispersos, como o avançado rastreamento e serviços de comunicação dual-mode (GSM e Iridium) da Blue Sky Network.
Fundada em 2001, a Blue Sky Network está sediada em La Jolla, Califórnia, com consumidores e revendedores em todo o mundo. Para mais informações sobre a nossa empresa e soluções, visite nosso website em www.blueskynetwork.com.

Sobre a WSI Corporation
WSI Corporation é uma fornecedora líder mundial de soluções meteorológicas para negócios destinados aos profissionais da aviação, dos mercados de energia, de seguro e meios de comunicação, assim como vários órgãos governamentais federais e estaduais. WSI é um membro da The Weather Company e está sediada em Andover, Massachusetts, com escritórios em Birmingham, Inglaterra. The Weather Company é de propriedade de um consórcio constituído pela NBC Universal e as empresas de capital privado The Blackstone Group e a Bain Capital. Para mais informações sobre WSI, visite o site www.wsi.com.

Contact Information