SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

August 10, 2011 08:21 ET

A Bombardier vai abrir um novo escritório de apoio regional no Brasil

-- A decisão fortalecerá a infra-estrutura de serviços e apoio da empresa na América Latina

-- Capacidades de manutenção de aeronaves inoperantes em solo para os aviões Learjet 60 já estão disponíveis no México

SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - Aug 10, 2011) - A Bombardier Aeronáutica anunciou hoje que abrirá até o final do ano seu primeiro escritório de apoio regional na América Latina para os clientes de aviões de negócios da empresa. O escritório oferecerá uma linha de serviços completa e estará situado em São Paulo, Brasil. Ele apoiará a OceanAir Táxi Aéreo, uma empresa de serviços autorizada e armazém de peças já estabelecido da Bombardier. As novas instalações fazem parte do projeto global da Bombardier de fornecer a seus clientes no mundo inteiro um acesso a serviços de apoio regionais em seu próprio fuso horário e em seu próprio idioma.

"Para poder competir mundialmente, é necessário estar preparado para se comprometer e executar o trabalho a nível local", declarou Andy Nureddin, vice-presidente de serviços e apoio à clientela para aviões de negócios da Bombardier. "Graças ao novo escritório de apoio, poderemos resolver mais rapidamente os problemas de nossos clientes, atenuar os riscos antes que eles se tornem problemas, e proporcionar um apoio ainda maior à nossa clientela em pleno crescimento nesta região."

Considerando o crescimento atual e previsto das atividades da empresa na região, o novo escritório reforçará os serviços de apoio oferecidos pela Bombardier na América Latina. O pessoal do escritório será composto de empregados da unidade de aviões de negócios da Bombardier, incluindo um chefe de escritório de apoio regional, um representante de serviços técnicos e um encarregado de contas de apoio à clientela. Um piloto de ligação com os clientes e outros representantes de serviços técnicos serão acrescentados à equipe em 2012.

A frota de aviões de negócios Bombardier na América Latina consiste de mais de 475 aviões Learjet, Challenger e Global, dos quais 180 se encontram na América do Sul, e um grande número deles no Brasil.

"As necessidades de apoio do mercado latino-americano estão evoluindo ao mesmo ritmo constante que o crescimento da aviação de negócios nesta região", declarou Fabio Rebello, vice-presidente regional de Vendas para a América Latina, para aviões de negócios da Bombardier. "O novo escritório representa o acréscimo de um novo elemento oportuno e vital à estrutura global de apoio para nossos clientes existentes e futuros na América Latina."

A rede de escritórios de apoio regional da Bombardier para aviões de negócios e comerciais tem escritórios em Mumbai, na Índia; Tóquio, no Japão; Sydney, na Austrália; Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Xangai, na China; e Munique, na Alemanha.

Aumentar o apoio de manutenção para o aeronave Learjet no México

A Aerovitro, um dos dois estabelecimentos de serviço autorizados da Bombardier no México, está aumentando suas capacidades de manutenção para aeronaves inoperantes para incluir o aeronave Learjet 60. Esta nova capacidade melhorará a certificação atual da Aerovitro como estabelecimento de serviço autorizado para todos os serviços para os modelos de negócios Challenger 300, Challenger 604/605 e Global Express. A Aerovitro faz parte da rede de estabelecimentos de serviço autorizados da Bombardier desde agosto 2010 e conta com uma equipe de 16 técnicos. A firma Servicios Aereos Estrella, situada em Toluca, é a segunda empresa de serviços autorizada pela Bombardier no México.

Fazer ainda mais em matéria de serviços e apoio

O setor de apoio à clientela da Bombardier é um líder em serviços e apoio pós-venda para os aviões de negócios Bombardier e continua reforçando seus serviços para apoiar sua clientela crescente. Sua ampla rede de serviço mundial consiste de 64 unidades de manutenção em 27 países, e dez armazéns de peças em cinco continentes que permitem manter uma grande disponibilidade de peças. A Bombardier conta com quase 190 empregados de serviços técnicos e de apoio no mundo inteiro - mais do que qualquer outro fabricante de equipamentos originais. Além disso, a Bombardier é o único fabricante de aviões de negócios a oferecer exclusivamente serviços de treinamento técnico e de pilotagem para seus aviões, com uma rede de nove estabelecimentos no mundo inteiro. A este leque completo de serviços de apoio se acrescentam soluções de proteção de orçamento de primeiro plano, e os serviços Smart Services (cobrados por hora de voo) que estão comemorando 25 anos de existência. Nossos clientes de aviões de negócios e comerciais também se beneficiam de nossos serviços de manutenção, consertos e revisão em Belfast, Dallas e Wichita.

Sobre a Bombardier

Uma empresa internacional com sede no Canadá, a Bombardier Inc. é um líder mundial em soluções de transporte inovadoras, nos setores de aviões comerciais e aviões de negócios, como também em equipamentos e sistemas de transporte sobre trilhos e serviços conexos. Suas rendas para o exercício encerrado em 31 de janeiro de 2011 foram de 17,7 bilhões de dólares americanos e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier é uma das empresas listadas nos índices de sustentabilidade mundial e da América do Norte da Dow Jones. Para mais informações, visite o site www.bombardier.com ou nos acompanhe no Twitter @Bombardier.

Nota aos redatores

Acompanhe a @Bombardier_Aero no Twitter para obter as últimas notícias e atualizações da Bombardier Aeronáutica.

Bombardier, Challenger, Challenger 300, Challenger 604, Challenger 605, Global, Global Express, Learjet, Learjet 60 e Smart Services são marcas de comércio da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information

  • Para mais informações
    Marc Duchesne
    Serviços à Clientela da Bombardier
    +1-514-855-7813
    www.bombardier.com