SOURCE: MAHLE

March 22, 2007 15:19 ET

A MAHLE Anuncia a Aquisição da Produtora Argentina de Válvulas Edival

STUTTGART, ALEMANHA -- (MARKET WIRE) -- March 22, 2007 -- O Grupo MAHLE, com sede em Stuttgart, na Alemanha, anunciou hoje que a MAHLE Metal Leve S.A., sua subsidiária brasileira, adquiriu a empresa argentina Edival, localizada em Rafaela, na província de Santa Fé. A aquisição inclui a operação inteira da Edival, abrangendo tanto a planta industrial como os escritórios administrativos, de vendas e de engenharia.

A Edival, fundada em 1953, produz principalmente válvulas, guias de válvula e sedes de válvula para motores de combustão interna, fornecendo-as a fabricantes de equipamentos originais (OEM), ao pós-mercado e aos segmentos de desempenho, de corrida, de aeronaves e estacionários. A empresa está certificada quanto a qualidade e ao meio ambiente, e tem capacidade para produção anual de 15 milhões de válvulas, abrangendo um leque de mais de 3.000 produtos diferentes. Espera-se que o valor das vendas anuais de 2006 exceda US$ 40 milhões. A Edival tem aproximadamente 800 empregados.

O Prof. Dr. Heinz K. Junker, Presidente do Conselho de Administração e Principal Executivo do Grupo MAHLE declarou: "Como até agora não temos atividades de válvulas na América do Sul, esta nova aquisição nos permitirá proporcionar a nossos clientes locais soluções específicas, integrais, funcionais e de custo otimizado. Fortaleceremos nossa posição no mercado da América do Sul, e aprimoraremos nosso negócio global de comandos de válvulas mediante a exportação da Argentina para os mercados norte-americano e europeu para famílias de motores dedicados. Agora a nova empresa será integrada passo-a-passo na rede global da organização MAHLE. Esperamos aumentar o crescimento através de sinergias e de maior eficiência com base na flexibilidade de produção e na competitividade da empresa. No total, o Grupo MAHLE de produtos de válvulas para motores expandiu significativamente o seu alcance, acrescentando às suas três plantas européias de válvulas na Alemanha, Itália e Polônia a sua recentemente criada joint-venture MAHLE Tri-Ring na China, e agora a Edival na Argentina. Agora podemos oferecer a todos os nossos clientes válvulas para motores a partir de um panorama verdadeiramente global."

O Grupo MAHLE é o líder global entre os fabricantes de componentes e sistemas para motores de combustão e periféricos de motor - desde sistemas de pistões, componentes para cilindros e sistemas de comando de válvulas até sistemas de gerenciamento de ar e sistemas de gerenciamento de líquidos. Tendo hoja aproximadamente 37.500 empregados em mais de 80 locais de produção e em sete centros de pesquisa e desenvolvimento, a MAHLE tem uma expectativa de vendas de aproximadamente EUR 4,3 bilhões em 2006, e portanto classifica-se entre os 30 maiores fornecedores do mundo à indústria automotiva.

Contact Information

  • Contacto:
    MAHLE GmbH
    Birgit Albrecht
    Comunicações Corporativas/Relações Públicas
    Pragstraße 26 - 46
    70376 Stuttgart
    Alemanha
    Fone: +49 (0) 711/501-12506
    Fax: +49 (0) 711/501-13700
    birgit.albrecht@mahle.com