SOURCE: Marketwire

May 06, 2008 10:33 ET

A Marketwire China Holdings adquire a Media Services Asia

Expande a distribuição de notícias da Marketwire da região Ásia – Pacífico para todos os clientes, permitindo às empresas asiáticas distribuírem notícias através da plataforma global de distribuição de notícias da Marketwire

TORONTO--(Marketwire - May 6, 2008) - A Marketwire Incorporated (Marketwire), um fornecedor completo de soluções de fluxo de notícias e comunicações, anunciou hoje que a sua subsidiária, a Marketwire China Holdings (HK) Limited (Marketwire China), está adquirindo certos ativos e licenças da Media Services Asia Limited (Media Services). Essa aquisição expande o âmbito e o alcance dos serviços de distribuição de notícias da Marketwire na Ásia, no Oriente Médio e na África, não só para os seus clientes norte-americanos e europeus, mas também para empresas asiáticas, procurando distribuir as notícias na região e através da plataforma global de distribuição de notícias Marketwire, que engloba América do Norte, Europa, América Latina e, agora, Ásia. A Media Services, anteriormente uma subsidiária totalmente detida pela Upstream Marketing and Communications Inc. (AIM: UPS), rede de serviços completos de comunicações empresariais e de marketing sediada na Ásia, já tinha entrado em acordo com a Marketwire para fornecer aos seus clientes uma distribuição de notícias para essas regiões.

"A aquisição da Media Services Asia está alinhada com a estratégia da Marketwire de construir uma infra-estrutura global para distribuição de notícias, gestão de media e serviços de monitoração", disse Michael Nowlan, presidente e CEO da Marketwire. "A Marketwire está empenhada em investir em recursos regionais para fornecer à nossa base crescente de clientes internacionais uma plataforma de nível internacional que sirva as suas necessidades de comunicações em desenvolvimento".

Como parte do acordo, a Media Services sairá da área das notícias on-line, enquanto a Upstream continuará a oferecer serviços de comunicações digitais de grande valor agregado, para suportar as comunicações empresariais, as relações públicas e as relações dos investidores com os seus clientes.

"Criamos um produto relevante e eficaz para a região da Ásia-Pacífico", comentou David Ketchum, diretor executivo da Media Services Asia. "É um testemunho da qualidade dos serviços de distribuição de notícias, haja vista que um líder global como a Marketwire devia escolher como primeira parceria a Media Services, e procurar adquirir esses ativos e licenças."

"Acreditamos no grande potencial que podem oferecer as empresas regionais com grandes conhecimentos e experiência nos mercados locais", disse Hector Botero, vice-presidente de mercados emergentes da Marketwire. "A Media Services Asia contribui com anos de experiência, conhecimentos e compreensão do mercado de media e comunicações da Ásia do Pacifico, e temos o prazer de lhe dar as boas vindas à família Marketwire".

Sobre a Marketwire

A Marketwire, Inc., agência de notícias global totalmente integrada, sediada na América do Norte, é um parceiro de serviços integrais para os profissionais de relações com os investidores, relações públicas e comunicações de marketing, que procuram uma distribuição de notícias ímpar, gestão de mídia e soluções de multimídia e monitoração. A filosofia empresarial centrada no cliente da Marketwire está empenhada em ser a melhor, abarcando todos os aspectos dos seus negócios com os seguintes pontos fortes: precisão, adaptabilidade, inovação e simplicidade.

A Marketwire fornece aos seus clientes notícias sobre as comunidades financeiras e de mídia de todo o mundo, cumprindo os requisitos de divulgação da América do Norte, em conformidade com a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Toronto Stock Exchange (TSX), sendo o Principal Fornecedor de Informações (PIP) da Financial Services Authority (FSA) do Reino Unido. Com reputação de liderança em tecnologia, a Marketwire oferece produtos e serviços inovadores -- incluindo Social Media, Otimização de Motores de Busca, Dashboard Mobile Financial, relatórios de cobertura de News Dashboard, acesso exclusivo a redes, como a Canadian Press Wire Network, Soluções de fluxo Easy IR e Easy PR, e muito mais – que ajudam os profissionais da comunicação a maximizarem a sua eficiência, garantido a precisão e as melhores práticas. Tendo realizado a fusão de empresas (a Market Wire e a CCNMatthews) em abril de 2006, e desfrutando de uma história de 25 anos de serviço, a Marketwire é, hoje, de propriedade majoritária da OMERS Capital Partners, o ramo de participações privadas de um dos maiores fundos de pensão do Canadá. A Marketwire distribui a maioria dos comunicados de imprensa emitidos por empresas de participação pública do Canadá e serve mais de 8.000 clientes em todo o mundo, através de 18 escritórios em quatro continentes. Para mais informações, visite-nos em www.marketwire.com.

Contact Information