SOURCE: Piksel

Piksel

March 06, 2014 00:01 ET

A Piksel foi seleccionada para implementar a plataforma OTT de sindicação da VRT

NEW YORK, NY--(Marketwired - Mar 6, 2014) - A Piksel, um prestador global de software de monetização de vídeo e serviços, foi comissionada pela VRT, a empresa de radiodifusão televisiva pública nacional da Bélgica, para fornecer uma solução televisiva over-the-top (OTT). O projecto permitirá à VRT cumprir a necessidade crescente de vídeo a pedido (VOD, video-on-demand), reforço e conteúdo ao vivo em vários dispositivos.

Especificamente, será desenvolvida uma solução completa de sindicação personalizada, com base no sistema de gestão de conteúdo de vídeo (VCMS) galardoado da Piksel, para a VRT. O serviço irá fornecer automaticamente programação de reforço aos visualizadores e outros distribuidores (por ex., operadores Telco), permitindo-lhes alcançar um público mais amplo.

“Este é um projecto muito importante para a VRT e pode encaminhar a nossa empresa para a linha da frente da tecnologia nesta indústria. Durante o processo de selecção, foi importante para nós escolhermos uma empresa que tivesse demonstrado qualidade nas soluções propostas de modo consistente, fiabilidade nas suas capacidades, vastos conhecimentos do espaço e inovação na maneira de pensar. A equipa da Piksel ficou em primeiro lugar em todos os aspectos e estamos muito entusiasmados por trabalhar neste projecto com eles”, disse Tom Caljon, Gestor de Projectos da VRT.

“Estamos empolgados por a VRT ter escolhido a Piksel para garantir que a sua estação está pronta para o futuro. Ao reconhecer que a lealdade actual provém de uma oferta de meios digitais fortes, a VRT antecipou o visualizador, planeando mais à frente para se tornar no líder de mercado. A VRT tem sido e continuará a ser um cliente importante da Piksel e estamos empolgados por trabalhar neste projecto B2C e B2B com eles”, disse Marco Frigerio, Vice-presidente de Vendas da Piksel.

A Piksel fornecerá toda a arquitectura da solução completa, suportada por uma única plataforma de back-end, Piksel VCMS, responsável por orquestrar os fluxos de trabalho globais, em conjunto com EPG e gestão de metadados até à publicação em vários dispositivos.

Encontre-se com colaboradores da Piksel, como Marco Frigerio na TV Connect 2014 em Londres, Reino Unido, de 18 a 20 de Março de 2014 ao marcar uma reunião online. Siga-nos durante o evento utilizando @Piksel e junte-se à discussão com #TVConnect.

Prevê-se que a solução seja lançada em 2014.

Sobre a Piksel

A Piksel ajuda as principais marcas do mundo a maximizar o seu alcance e rendimentos com vídeo.

Composta por uma equipa global de "televisionários," a Piksel ajudou a conceber, criar e gerir serviços de vídeo online para grandes empresas multimédia, como AT&T, Axiata, BSkyB, Mediaset, Sky Italy, VRT, Sky Deutschland e Televisa, bem como marcas empresariais como a Airbus, Barnes & Noble e Volkswagen.

Com sede na Cidade de Nova Iorque, os escritórios da Piksel encontram-se na Europa e Américas, servindo mais de 1600 clientes em mais de 50 países.

Siga a empresa no Twitter em www.twitter.com/piksel

Sobre a VRT

VRT, abreviatura de Vlaamse Radio - en Televisieomroeporganisatie, é uma empresa de radiodifusão pública flamenga para rádio e televisão na Bélgica. A VRT tem três canais de televisão, cinco canais de rádio, ofertas adicionais de televisão digital e vários produtos online.

Contact Information