SOURCE: Ritchie Bros. Auctioneers Incorporated

November 15, 2006 03:05 ET

A Ritchie Bros. promove com sucesso o primeiro leilão em Portugal

Todos os itens foram vendidos sem reserva no dia do leilão

LEIRIA, PORTUGAL -- (MARKET WIRE) -- November 15, 2006 --A leiloeira Ritchie Bros. (TSX: RBA) (NYSE: RBA), a maior leiloeira industrial do mundo, promoveu no dia 9 de Novembro de 2006 o seu primeiro leilão público sem reserva em Portugal, nas Meirinhas (Leiria). Mais de 250 licitantes registados provenientes de 22 países de todo o mundo compareceram ao leilão sem reserva. Metade dos participantes eram estrangeiros.

"Estamos muito satisfeitos com o nosso primeiro leilão em Portugal e esperamos promover mais leilões em Portugal no futuro," referiu Jeroen Rijk. "Estamos muito entusiasmados com a introdução do nosso estilo de leilão em Portugal. Pelo menos 75 porcento dos licitantes portugueses nunca tinham participado nos leilões da Ritchie Bros. e revelou-se uma experiência muito positiva conseguirmos demonstrar-lhes como o fazemos."

Todos os leilões da Ritchie Bros. são estritamente sem reserva, o que significa que cada iten é vendido no dia da venda ao mais alto licitante independentemente do preço. Não há licitações mínimas nem preços de reserva e os proprietários do equipamento, bem como os seus associados, estão proibidos por contrato de licitar no seu próprio equipamento.

Estiveram mais de 550 peças em leilão cujas vendas brutas excederam os 4 milhões de euros.

"Muitos dos licitantes portugueses disseram-nos que estavam muitos satisfeitos por ser de facto um leilão a sério, sem reservas e em que todos os itens são vendidos ao mais alto licitante," afirmou Rijk. "À parte dos participantes, devem ter comparecido mais 250 pessoas que vieram apenas assistir ao leilão. Foi um dia muito ocupado."

Para além dos 152 licitantes portugueses que se registaram, outros licitantes registados são provenientes de países tão distantes como a América do Norte, Suécia, Arábia Saudita, Holanda, Moçambique, Marrocos, Reino Unido, Egipto, Bélgica, Alemanha, Espanha, França e Itália. O leilão inclui 558 lotes, incluindo mais de 30 tractores de semi-reboque, 28 escavadoras hidráulicas, 25 retroescavadoras com pá carregadora e 18 tractores-carregadores de rodas.

"Inúmeros portugueses viajam até Espanha, Itália, França, Alemanha, Holanda e até outros países, para assistirem aos nossos leilões" referiu Rijk. "Estamos satisfeitos por termos conseguido promover pela primeira vez um leilão em Portugal em sua honra, no seu próprio país. Estamos a planear organizar outro leilão aqui e convidamos todos os interessados em vender os seus camiões e equipamento a contactarem-nos para solicitar uma proposta sem qualquer compromisso."

Acerca da Ritchie Bros.

A Ritchie Bros. é a maior leiloeira mundial de equipamento industrial, operando em mais de 110 locais em mais de 25 países pelo mundo inteiro. A empresa comercializa, através de leilões públicos sem reserva, uma vasta gama de equipamento industrial usado e novo, incluindo equipamento utilizado na área da construção, transporte, movimentação de materiais, exploração mineira, silvicultura, indústria petrolífera, exploração marítima, bens imobiliários e indústrias agrícolas. A empresa possui um site na Internet no endereço www.rbauction.com.

À atenção dos media: As fotografias do leilão estão disponíveis no website www.rbauction.com/media para possível consulta.

Contact Information

  • Contactos:
    Ritchie Bros. Auctioneers
    Jeroen Rijk
    +351.236.949.170

    Ritchie Bros. Auctioneers
    Nuno Beirao
    +351.236.949.170
    Website: www.rbauction.com