SOURCE: SolarWinds

SolarWinds

April 07, 2015 07:30 ET

A SolarWinds lança Gestão de Desempenho de Banco de Dados em AWS® centrada na nuvem

O SolarWinds Database Performance Analyzer, agora disponível em AWS Marketplace, permite uma aplicação de gestão do desempenho centrada no banco de dados para aplicativos hospedados na nuvem

AUSTIN, TX--(Marketwired - Apr 7, 2015) -   SolarWinds  (NYSE: SWI), um fornecedor líder de poderoso e acessível software de gestão de desempenho de TI, anunciou hoje melhorias ao Database Performance Analyzer (DPA) da SolarWinds® para melhorar o desempenho de aplicações vitais de negócios, otimizando o SQL Server®, Oracle®  e outras operações de banco de dados - quer os aplicativos estejam hospedados no local, em um ambiente virtualizado, ou agora, na nuvem Amazon® Web Services (AWS).

Melhorar o desempenho de aplicativos vitais para o negócio - onde quer que estejam
Os aplicativos estão se tornando cada vez mais essenciais para as operações de negócios, e seu desempenho e tempo de resposta rápido são, portanto, essenciais para o sucesso de qualquer organização. O conjunto atual de ferramentas de gestão de desempenho de aplicativos (APM - Application Performance Management) se concentra no código do aplicativo, ignorando, de uma forma geral, o banco de dados; isto apesar de, em um Inquérito Gleanster de 2014 sobre APM, 88 por cento dos entrevistados terem citado o banco de dados como o seu desafio mais comum no que concerne o desempenho do aplicativo.

Além disso, como as empresas estão aderindo cada vez mais às implantações na nuvem e a localizações híbridas para hospedar seus aplicativos, esses ambientes crescem de forma mais dinâmica e complexa, pelo que a análise e otimização de desempenho de banco de dados se tornam mais críticos do que nunca para manter as expectativas do usuário final em relação ao tempo de atividade e desempenho. 

"Os benefícios da nuvem - flexibilidade, escalabilidade, etc. - são comprovados e substanciais e, portanto, não é nenhuma surpresa que muitas empresas estejam se aproveitando disso. No entanto, o desempenho de aplicativos baseados na nuvem depende de forma crítica do desempenho do banco de dados, de otimização de desempenho disponíveis na nuvem", disse o vice-presidente de marketing de produtos da SolarWinds, Gerardo Dada. "O Database Performance Analyzer da SolarWinds oferece às equipes de TI e DevOps uma visibilidade única baseada no desempenho de seus bancos de dados onde quer que estejam - nas próprias instalações, em ambientes virtuais, ou em a nuvem Amazon."

Obtenha uma visibilidade imediata do desempenho do banco de dados e dos aplicativos
O DPA da SolarWinds monitora continuamente os bancos de dados SQL Server, Oracle, SAP ASE (anteriormente Sybase®) e DB2® em ambientes físicos, baseados na nuvem e VMware® para identificar problemas de desempenho do banco de dados que têm impacto nos tempos de resposta para o usuário final, isolar a raiz do problema, mostrar as tendências históricas de desempenho e linhas de base dinâmicas, para além de correlacionar a métrica com o tempo de resposta e desempenho.

Em sua última versão, o DPA da SolarWinds oferece:

  • Análise de desempenho para bancos de dados na nuvem AWS implantados no Amazon Elastic Compute Cloud (EC2™) e em instâncias de banco de dados Amazon Relational Database Service (RDS); o DPA da SolarWinds está disponível como uma Amazon Machine Image (AMI) no AWS Marketplace para permitir a implantação em minutos
  • Uma vista única para monitorar centenas de casos de todas as principais plataformas de banco de dados, independentemente da metodologia de implantação, incluindo a híbrida (monitoramento de instâncias de banco de dados nas instalações a partir da nuvem, ou de instâncias de banco de dados na nuvem a partir das instalações)
  • A capacidade dos usuários para anotar alterações à configuração e implementação dentro da cronologia histórica e associá-las diretamente às alterações métricas monitorizadas e ao tempo de resposta do banco de dados

"Como usuário de longa data do SolarWinds Database Performance Analyzer, estou animado que ele agora apoie as organizações que estão implantando aplicativos e infraestruturas na nuvem", disse Craig Shallahamer, Presidente da OraPub, Inc. "Muitos administradores de banco de dados podem agora acelerar a implantação e sentir-se confiantes em sua fiabilidade e desempenho, acabando por tornar a nuvem simultaneamente mais acessível e menos assustadora para todos os envolvidos."

O DPA da SolarWinds também dispõe de uma Análise de Desempenho Multidimensional, oferecendo aos departamentos de TI uma visibilidade adicional sobre o modo como o aplicativo executa operações de banco de dados e quais são os obstáculos, ajudando-os a eliminar o trabalho de adivinhação, auxiliando na redução do excesso de precaução e na correção de problemas de desempenho de aplicativo. A arquitetura sem agentes do DPA da SolarWinds é usada para analisar o desempenho em ambientes de desenvolvimento, garantia de qualidade e produção, permitindo a colaboração entre equipes e eliminando o apontar de dedos baseado na retenção de informação. 

Outras características do DPA da SolarWinds incluem a análise e correlação de desempenho de armazenamento, proporcionando aos administradores de banco de dados uma perspectiva única sobre como os problemas de E/S contribuem para o fraco tempo de resposta do aplicativo e para a definição da métrica base com alertas e relatórios para ajudar a identificar rapidamente a raiz dos problemas de desempenho.

As equipes de desenvolvimento em nuvem com visão de futuro também poderão tirar partido das capacidades do DPA da SolarWinds juntamente com o Librato®, que fornece visibilidade operacional em tempo real para aplicativos na nuvem. Saiba mais sobre as capacidades do Librato para coleta de dados, manipulação avançada, visualização e alertas de quase tudo o que está passando na nuvem, veja aqui.

Preço e disponibilidade
Os preços do Database Performance Analyzer da SolarWinds começam em US$ 1995 para SQL Server e Oracle Standard Edition, e 3495 dólares para o Oracle Enterprise Edition, DB2 e SAP ASE. SolarWinds oferecem períodos experimentais de duas semanas, totalmente funcionais. Tanto para AMI e para AWS Marketplace disponível no site da SolarWinds. Os clientes não vão ter custos Durante período de duas semanas, no entanto, taxas de infraestrutura da AWS ainda se aplicam. Todas as plataformas de banco de dados são licenciadas dinamicamente, e os preços incluem o primeiro ano de manutenção. Para obter mais informações, visite o site da SolarWinds ou ligue para 0800 892-2195 e 0800 095-9030.

Recursos adicionais

Sobre a SolarWinds
A SolarWinds (NYSE: SWI) fornece software poderoso e acessível para o gerenciamento de TI a clientes do mundo inteiro, desde as empresas Fortune 500® até as pequenas empresas. Em todas as nossas áreas de mercado, nossa abordagem é consistente. Nós nos concentramos exclusivamente em profissionais de TI e lutamos para eliminar a complexidade que eles foram forçados a aceitar por parte de fornecedores de software empresarial tradicional. A SolarWinds cumpre este compromisso com uma simplicidade inesperada, através de produtos que são fáceis de encontrar, comprar, usar e manter, ao mesmo tempo que mantêm o poder para resolver qualquer problema de gerenciamento de TI em qualquer escala. Nossas soluções estão enraizadas em nossa profunda conexão com a nossa base de usuários, que interage em nossa comunidade thwack® on-line para resolver problemas, compartilhar tecnologia e melhores práticas, e participar diretamente em nosso processo de desenvolvimento de produtos. Saiba mais hoje em http://www.solarwinds.com/.

SolarWinds, SolarWinds & Design e thwack são propriedade exclusiva da SolarWinds Worldwide, LLC ou de suas afiliadas. Todos os outros nomes de empresas e produtos mencionados aqui são somente para fins de identificação e poderão ser ou são propriedade intelectual de suas respectivas empresas.

© 2015 SolarWinds Worldwide, LLC. Todos os direitos reservados.

Contact Information