SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

February 01, 2016 07:00 ET

AAE-1 Consortium seleciona Xtera como provedor de suporte de equipamento para segmentos terrestres da sua rede de 25.000 km

DALLAS, TX--(Marketwired - Feb 1, 2016) - O Consortium do projeto de sistema de cabo submarino Ásia-África-Europa 1 (AAE-1) e a Xtera Communications, Inc. (NASDAQ: XCOM), provedora líder de soluções de transporte óptico de alta capacidade com custo eficaz, anunciou hoje a assinatura de um contrato de fornecimento de equipamento para os três segmentos terrestres da Rede AAE-1. O sistema de cabo submarino AAE-1, a ser inaugurado em 2016, é um dos maiores projetos de consórcio de cabo em construção, com mais de 25.000 quilômetros, conectando a Ásia, Oriente Médio, Leste da África e Europa. A Xtera fornecerá equipamento para os segmentos terrestres do AAE-1 no Egito, Tailândia, Malásia e Cingapura, com suas tecnologias de amplificação óptica Wise Raman(TM) e de placa de canal com taxas flexíveis, viabilizando canais 200G em longas distâncias. O segmento terrestre Malásia-Cingapura irá terminar diretamente em dois data centers separados em Cingapura.

Os membros do consórcio AAE-1 são: China Unicom, CIL, Djibouti Telecom, Etisalat, GT5L, Mobily, Omantel, Ooredoo, OTEGLOBE, PCCW Global, Pakistan Telecommunication Company Limited (PTCL), Reliance Jio, Retelit, Tele Yemen, Telecom Egypt, TOT, Viettel, VTC e VNPT. O objetivo de todos os envolvidos o AAE-1 é construir uma conexão integral entre a Ásia, Oriente Médio, África e Europa, para a atender a demanda insaciável de capacidade. A Rede AAE-1 foi projetada para oferecer um uso eficiente da capacidade nos segmentos submarino e terrestre, com alta disponibilidade e baixa latência, de acordo com a sua visão.

"Temos muito orgulho de fazer parte de um sistema que irá proporcionar capacidade adicional para as economias de todas as nações da sua rota. Após a sua conclusão no final do ano, a rede AAE-1 irá conectar Hong Kong (SAR da China), Vietnã, Camboja, Malásia, Cingapura, Tailândia, Mianmar, Índia, Paquistão, Omã, EAU, Catar, Iêmen, Djibouti, Arábia Saudita, Egito, Grécia, Itália e França", disse o sr. Joseph Chan e a sra. Pan Ying, Codirigentes do Comitê de Gestão da AAE-1. "As rotas terrestres na Tailândia apresentam uma característica de design de rede única e irão reduzir a latência entre o Sudeste da Ásia e a Índia/África/Europa."

A Xtera oferece uma solução à prova do futuro com a sua plataforma de rede óptica avançada Nu-Wave Optima(TM), combinando a tecnologia coerente de 200G, a solução de amplificação óptica Wise Raman(TM) e a comutação de proteção rápida. Cada segmento terrestre possui duas rotas fisicamente diversas com capacidade mínima de 18 Tbit/s nas seções por par de fibra óptica. A placa de cana de tarifa flexível da Xtera oferece proteção integrada de serviço, comutação de proteção rápida de 50 ms e capacitação de 99,999% do serviço.

"Atendendo uma necessidade de capacidade insaciável nos segmentos terrestres, o sistema de cabo submarino AAE-1 precisa maximizar a capacidade por par de fibra com um alto nível de confiabilidade. E é exatamente isso que as nossas soluções de rede óptica inovadoras oferecem e estamos muito contentes de fazer parte disso", disse Jon Hopper, Presidente e CEO da Xtera. "A nossa plataforma de rede óptica Nu-Wave Optima(TM) optical networking platform uses usa a mais recente tecnologia óptica coerente para oferecer o nível de capacidade e de alcance necessários para a interconexão de data center de longa distância. Também oferecemos equipamento com alto nível de flexibilidade para que os provedores de serviço possam atender à demanda não planejada de capacidade com um tempo mínimo necessário para lançamento no mercado e investimento adicional".

Xtera Communications, Inc.
A Xtera Communications, Inc.NASDAQ: XCOM) é provedora líder de soluções de transporte óptico de alta capacidade com custo eficaz, para suporte do alto crescimento global da demanda de largura de banda. A Xtera vende soluções para provedores de serviço de telecomunicações, provedores de serviço de conteúdo, empresas e entidades governamentais de todo o mundo. A tecnologia de amplificação óptica Wise Raman(TM) de propriedade da Xtera leva à capacitação e alcance das vantagens de performance sobre os produtos dos concorrentes. As soluções da Xtera viabilizam uma capacidade de custo eficaz para atender as exigências de largura de banda do cliente, e dão suporte à demanda cada vez maior de largura de banda causada pelo desenvolvimento de data centers e serviços baseados na nuvem.

Para mais informação, visite www.xtera.com, contate info@xtera.com ou conecte-se através do LinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Contact Information