SOURCE: AAF International

AAF International

May 02, 2016 20:07 ET

AAF International assume posição número 1 no mercado global de filtração de ar com a aquisição da Flanders

LOUISVILLE, KY--(Marketwired - May 2, 2016) - A American Air Filter Co., Inc. com nome fantasia de AAF International (http://www.aafintl.com), adquiriu a Flanders Holdings LLC (Flanders), principal fabricante de filtros de ar dos Estados Unidos. Com a aquisição, o expertise da Flanders com manufatura de filtros de ar será integrado à AAF International. A união da AAF com a Flanders criará a maior empresa de filtros de ar da América do Norte e dos mercados globais de filtração de ar.

"Estamos muito contentes de fazer parte do setor de filtração de ar no momento. Quase tudo que normalmente não são considerados no mundo moderno, tais como alimentos seguros, remédios eficazes, eletrônicos de consumo, os prédios onde moramos e trabalhamos, e até mesmo os carros que dirigimos, exigem uma demanda de filtração de ar de alto desempenho", disse Philip Whitaker, CEO da AAF International.

"A nossa nova empresa, com o nome AAF Flanders, irá oferecer o mais completo espectro de produtos de filtração de ar, desde os filtros de calafetação para residências, até os gabinetes de filtração de alta tecnologia usados pelas operações de manufatura mais sofisticadas", continuou Whitaker. "Estaremos incrivelmente bem posicionados para atender estas crescentes demandas de ar limpo".

Com o crescente conhecimento da importância da manutenção da Qualidade do Ar Interno (Indoor Air Quality - IAQ) saudável, que está relacionado com o nível da qualidade do ar dentro de um prédio, também aumenta a necessidade de soluções de filtração de alta performance. A IAQ de baixo nível foi identificada pela Agência de Proteção do Meio-Ambiente (Environmental Protection Agency - EPA) dos EUA como um dos cinco riscos ambientais mais urgentes para a saúde do público. A falta de filtração de ar adequada é a causa número 1 de uma IAQ de baixo nível, de acordo com um relatório do Estado do Ar de 2015 da American Lung Association. Este fato é de extrema importância porque, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention - CDC) dos EUA, a grande maioria dos americanos passa cerca de 90% dentro de prédios.

Além da IAQ, os filtros de ar têm um impacto dramático no consumo de energia de um prédio e no meio-ambiente. Por isso a necessidade de soluções de filtração de ar com eficiência energética e boa para o meio-ambiente aumenta cada vez mais. Cerca de 50% do consumo de energia de um prédio é usado com aquecimento, refrigeração e movimentação do ar, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA, e a filtração do ar tem um papel essencial no consumo de energia dos sistemas AVAC. Até 37% a mais de energia é consumida pelos sistemas com serpentinas sujas quando comparado com os com serpentinas limpas, e os filtros de ar oferecem a proteção tão necessária para as tais serpentinas. A filtração de ar também é o principal componente do projeto de um prédio verde. Os prédios verdes consumem em média 26% menos energia, emitem 33% menos dióxido de carbono, usam 30% menos água interna e descartam 50%-75% menos dejetos sólidos para os lixões e incineradores, de acordo com a General Services Administration (GSA).

"Esta aquisição, a terceira do ano passado, é mais uma etapa da nossa jornada para chegar mais próximo aos nossos clientes e para satisfazer todas as suas necessidades de filtração de ar. Embora esta seja a maior transação realizada até agora, certamente não será a última. Queremos nos tornar o líder claro da nossa indústria, na América do Norte e em todo o mundo", disse Whitaker.

A AAF International, de Louisville, Kentucky, tem mais de 3.000 funcionários, 22 fábricas e 5 centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo. A AAF projeta, desenvolve e fabrica soluções de filtragem de ar para aplicações comerciais, industriais, sala limpa, transporte e energia nuclear. A AAF também oferece soluções de refrigeração de ar e de atenuação de som para máquinas de rotação de alta velocidade. Para mais informação, visite http://www.aafintl.com.

Fundada em 1950, a Flanders projeta, fabrica, comercializa e distribui filtros de ar e produtos afins que são utilizados por muitas indústrias, inclusive aquecimento comercial e residencial, fabricação de semicondutores, materiais ultra puros, processamento químico, biológico, radiológico e de materiais, biotecnologia, produtos farmacêuticos, sintéticos, e processamento de materiais de energia nuclear e nucleares. A Flanders também projeta e fabrica equipamento de produção para processos de manufatura automatizados.

Contact Information



  • Para mais informação, contate:
    Amy Jackson
    Especialista de Marketing
    ajackson@aafintl.com
    (502) 637-0712
    AAF International