SOURCE: SCS Global Services

SCS Global Services

December 09, 2015 09:00 ET

Abalone australiano será o primeiro a receber o certificado ASC

EMERYVILLE, CA--(Marketwired - Dec 9, 2015) - Pela primeira vez no mundo, uma fazenda de abalone Indented Head da Jade Tiger Abalone foi reconhecida por sua responsabilidade ambiental e social pelo Aquaculture Stewardship Council (ASC). A Indented Head é a primeira fazenda a receber o certificado ASC Abalone Standard, e a Jade Tiger demonstrou uma forte liderança no comando deste programa.

"Este é um grande passo na jornada da Jade Tiger Abalone para se tornar a melhor operação de aquacultura possível", disse Anton Krsinich, Gerente Geral da Jade Tiger Abalone. "A certificação significa minimizar o impacto ambiental, oferecer boas condições de trabalho para os nossos funcionários e ser bons vizinhos. Estamos muito orgulhosos desta conquista.

Nossos clientes na Ásia estão cada vez mais querendo frutos do mar de alta qualidade produzidos com limpeza, e a certificação e manutenção deste processo nos ajudará a mater e aumentar a nossa penetração no mercado.

Estamos sempre em contato com a nossa comunidade local para saber como ser os melhores vizinhos. Continuamos dedicados a melhorar cada vez mais, e a proteção do nosso meio-ambiente local é muito apreciado pela nossa equipe".

O ASC Abalone Standard foi finalizado em 2012 pela Abalone Aquaculture Dialogues, que foi iniciada em 2010. O padrão abalone aborda os impactos adversos sociais e ambientais em potencial com relação à aquacultura do abalone, tal como local da fazenda, alimentação, biossegurança, efeitos no ecosistema, gestão de refugo e responsabilidade social.

"É um prazer receber a primeira fazenda de abalone certificada no programa ASC", disse Chris Ninnes, CEO da ASC. "Para ajudar os consumidores a escolher frutos do mar cultivados responsavelmente é importante expandir a oferta de produtos certificados. Mal posso esperar pelo primeiro abalone certificado pelo ASC no mercado".

Ao se compromenter com a certificação, a Jade Tiger Abalone concordou em ser avaliada por terceiros nas áreas de uso de energia e água, impacto na qualidade da água local, e práticas de contratação. SCS Global Services (SCS), um principal órgão de certificação terceirizado, concluiu a avaliação da Indented Head Farm.

"Estamos contentes com o fato de a Jade Tiger Abalone ter decidido obter o certificado ASC", disse a Dr. Sabine Daume, Diretora Regional de Frutos do Mar Sustentáveis da SCS na Australásia. "A Jade Tiger tem demonstrado uma grande liderança ao perceber a necessidade de programas exigentes de biosegurança e de vigiância de saúde na sua fazenda e aqui na Austrália".

Aquaculture Stewardship Council:

A Aquaculture Stewardship Council (ASC) é uma organização independente sem fins lucrativos cofundada pelo World Wildlife Fund (WWF) e a The Sustainable Trade Initiative (IDH) em 2010 para gerenciar a certificação de fazendas de camarão responsáveis em todo o mundo. Os padrões ASC exigem que o desempenho da fazenda seja medido de acordo com as exigências ambientais e sociais. A certificação é realizada através de um processo independente de terceiros e os relatórios são carregados no site público da ASC. O logotipo da ASC no pacote garante aos consumidores que o peixe comprado foi cultivado com mínimo impacto no meio-ambiente e na sociedade.

Jade Tiger Abalone:

De propriedade do Craig Mostyn Group, a Jade Tiger Abalone é uma grande contribuinte da região de Geelong com 25 funcionários em tempo integral e serviços contratados localmente. O local produz 200 toneladas de Abalone ao ano que são vendidos para os mercados asiáticos.

SCS Global Services:

A SCS Global Services fornece liderança mundial em certificação, auditoria, testes e desenvolvimento de padrões ambiental e sustentável de terceiros há mais de 30 anos. Nossos programas abrangem diversas indústrias reconhecendo conquistas nas áreas de aquacultura, pesca, cadeia de custódia de frutos do mar, alimentos e agricultura, florestas e mais. Somos acreditados sob amplos padrões reconhecidos nacional e internacionalmente, e somos o primeiro órgão de certificação acreditado para oferecer certificação ASC para abalones. A SCS é uma Corporação com Benefícios da Califórnia, demonstrando sua dedicação para com uma prática de negócios responsável social e ambiental.

Para mais informação sobre a Jade Tiger Abalone, visite:
http://www.craigmostyn.com.au/cm-food/jade-tiger-abalone/

Para mais informação sobre o Aquaculture Stewardship Council:
http://www.asc-aqua.org/

Para mais informação sobre a SCS Global Services:
http://www.scsglobalservices.com

Contact Information



  • Contato de mídia:

    Kathleen Mullins
    510.452.6387
    kmullins@scsglobalservices.com

    Para mais informação, contate:
    Anton Krsinich
    Gerente Geral
    Jade Tiger Abalone
    0427 425 468


Multimedia