SOURCE: Greenberg Traurig, LLP

May 12, 2007 13:11 ET

Acordo de Licenciamento para Desenvolvimento e Aquisição no Valor de 700 Milhões de Dólares Firmado entre o McDonald's e a Restco Iberoamericana

1.600 Restaurantes a serem Dirigidos em 18 Países da América Latina e do Caribe

MIAMI, FL -- (MARKET WIRE) -- May 12, 2007 -- A Restco Iberoamericana, Limited (Restco) chegou a um acordo para adquirir a empresa e os ativos das operações da McDonald's Corporation na América Latina. O acordo, no valor de aproximadamente 700 milhões de dólares, acarreta a venda de cerca de 1.600 restaurantes localizados em 18 países diferentes da América Latina e do Caribe. O escritório de direito internacional da Greenberg Traurig representou o consórcio de investidores por parte da Restco nessa transação.

"Temos a sorte de poder trabalhar com clientes sofisticados que compreendem e mostram comprometimento para com a América Latina, apesar da percepção de volatilidade que a acometeu durante algum tempo", disse Patricia Menendez Cambo, responsável pela equipe da Greenberg Traurig e Presidente internacional do escritório.

Entre os investidores que formam o consórcio estão a Woods Staton, a Capital International, parte do Capital Group of Companies, a Gavea Investimentos e a DLJ South American Partners. O novo CEO da Restco está intimamente ligado às operações do McDonald's, tendo sido membro integrante do sistema durante mais de 20 anos, mais recentemente como presidente da sua Divisão para a região sul da América Latina.

"Reconhecer os desafios do acordo e integrar o talento e o comprometimento buscados pelo McDonald's quando se aventurou nessa região com uma parceria a longo prazo na América Latina são essenciais para que sejamos vitoriosos em um setor altamente competitivo", disseram Annette Franqui e Carlos Hernandez-Artigas, parceiros fundadores da Forrestal Capital Limited, uma empresa de consultoria em Gerência, Fusões e Aquisições de Empresas especializada na América Latina, que prestou serviços à Restco nesta transação. Annette e Carlos foram fundamentais na venda por 3,6 bilhões de dólares da Panamerican Beverages (Panamco) para a Coca-Cola Femsa, quando prestaram serviços à Panamco como CFO e Consultor Geral, respectivamente.

Além de Menendez Cambo, a equipe da Greenberg Traurig foi chefiada pelos acionistas Randy Bullard, Enrique Martin, Yosbel Ibarra e incluiu James Ullman (Franquia), Ozzie Schindler (Fiscal), Mindy Leathe (Departamento Pessoal) e Manuel Valcarcel (Propriedade Intelectual). A equipe também contou com Enrique Conde, Alexandra Aguirre, Antonio Pena (Comercial), bem como com os estagiários em Direito Internacional, Alfredo Navarro, Rodrigo de Oliveira e Jorge Lazarte.

A Restco também foi representada por uma rede mundial formada pelos mais importantes escritórios de direito da América Latina: Tozzini Freire (Brasil), Mijares Angoitia (México), Perez-Alati (Argentina), Munoz Tamayo (Colômbia), Hoet Pelaez (Venezuela), Payet Rey Cauvi (Peru), Claro y Cia (Chile), Guyer & Regules (Uruguai), Arias, Fabrega & Fabrega (Panamá), Arias & Munoz (Costa Rica)

O McDonald's foi assessorado por J.P. Morgan e Cleary Gottlieb Steen & Hamilton de Nova York.

Sobre a Greenberg Traurig, LLP

A Greenberg Traurig tem mais de 30 anos de experiência no oferecimento de soluções internacionais para clientes em todo o mundo. Nos últimos cinco anos, participamos de fusões e aquisições, atividades de financiamento e de securitização de bilhões de dólares em toda a América Latina e na Europa, bem como em casos comerciais de certa relevância e de cortes arbitrais. A nossa equipe para a América Latina conta com o ex-Presidente de Justiça do Órgão de Apelações da Organização Mundial do Comércio e com os ex-responsáveis pelos departamentos jurídicos das maiores empresas multinacionais. A nossa equipe Corporativa ganhou o reconhecimento em fusões e aquisições na América Latina pela Latin Lawyer, Chambers & Partners Global, IFLR, Euromoney Expert Guides, PLC-Which Lawyer, Corporate Board Member Magazine e pelo National Law Journal, que, na lista dos "100 Advogados Mais Influentes dos Estados Unidos” em 2006, incluiu Patricia Menendez Cambo, a única advogada reconhecida em termos de América Latina. A Greenberg Traurig é um escritório de direito internacional, que presta todos os serviços, com 1.685 advogados e profissionais em assuntos estatais nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. O escritório ocupa a sétima posição na lista dos 100 maiores escritórios dos Estados Unidos da American Lawyer, com base no número de advogados. Para obter mais informações, visite o site do escritório em www.gtlaw.com.

Contact Information