SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

March 27, 2014 17:41 ET

Adria, antigo cliente da Bombardier, encomenda duas aeronaves CRJ900 NextGen

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Mar 27, 2014) - FIDAE 2014 - Bombardier Aerospace anunciou hoje que Adria Airways da Ljubljana, Eslovênia, assinou um contrato de compra de dois jatos regionais CRJ900 NextGen. Membro da Star Alliance com mais de 50 anos de experiência em serviços de passageiros e de voos fretados, a Adria Airways é cliente da Bombardier desde março de 1997. Ela atualmente opera quatro jatos regionais CRJ200, dois CRJ900 e dois CRJ900 NextGen.

Baseado no preço de lista da aeronave CRJ900 NextGen, o pedido tem o valor de aproximadamente $ 92 milhões de dólares.

"Nossos jatos regionais Bombardier CRJ900 são comprovadamente os ativos mais eficientes e econômicos para aumentar a capacidade e substituir aeronaves maiores onde as cargas de passageiros são insuficientes", disse Mark Anzur, CEO, Adria Airways. "Com a sua alta confiabilidade e baixo consumo de combustível, o jato regional CRJ900 NextGen oferece um mix incomparável de eficiência de custo, flexibilidade da rede a atração para o passageiro".

"A Adria Airways é uma das operadoras em crescimento que estão se beneficiando com a performance comprovada do jato regional CRJ900 NextGen. Este é um testemunho da nossa dedicação para com a atualização tecnológica das nossas ofertas de produtos para a garantia da concorrência", disse Ray Jones, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Gestão de Ativos, Bombardier Commercial Aircraft. "A Adria Airways é uma cliente antiga da Bombardier Commercial Aircraft com mais de 700 aeronaves CRJ como a nossa primeira Recognized Service Facility na Europa. Estamos contentíssimos com o fato desta empresa aérea estar nos buscando para a sua solução de frota".

Contando o pedido da Adria Airways, Bombardier recebeu um total de 1.814 pedidos de aeronaves CRJ Series, incluindo 341 CRJ900 e CRJ900 NextGen. Em todo o mundo, a aeronave CRJ Series é usada em mais de 60 empresas aéreas e mais de 30 clientes operam variantes corporativas da aeronave. A aeronave está em operação em mais de 50 países em seis continentes e, em média, uma aeronave CRJ decola a quase 10 segundos em algum lugar do mundo. A aeronave CRJ Series transportou mais de 1,4 bilhões de passageiros e voaram mais de 38 milhões de hora e mais de 32 milhões de decolagens e aterrissagens.

Adria Airways

A Adria Airways da Eslovênia tem uma vasta experiência de mais de 50 anos em voos programados e fretados. Grande parte dos negócios da Adria Airways são de voos programados; sua rede conecta Ljubljana a 20 cidades da Europa e oferece excelente conexões para o Sudeste da Europa. A Adria Airways oferece mais de 160 programados por semana para Amsterdã, Bruxelas, Copenhague, Frankfurt, Istambul, Londres, Manchester, Moscou, Munique, Paris, Podgorica, Praga, Pristina, Sarajevo, Skopje, Split, Tirana, Viena, Varsóvia e Zurique.

A sede da empresa está localizada no Ljubljana Joze Pucnik Airport e seus escritórios no Ljubljana Joze Pucnik Airport, Bruxelas, Moscou, Frankfurt, Zurique, e agentes de vendas em quase todos os países da Europa.

Em janeiro de 2010 a Adria Airways passou a ser membro da Star Alliance. Em conexão com suas parceiras, a empresa aérea oferece acesso a uma rede global de voos de 28 empresas aéreas, que oferecem mais de 21.900 voos diários para 1.328 aeroportos em 195 países.

A Adria Airways representa muitas das características da Eslovênia: hospitalidade, simpatia e serviços de alta qualidade. Com uma equipe profissional e atenciosa e uma frota moderna, a Adria Airways se dedica a oferecer um alto nível de serviço e satisfação, e conquistar a lealdade dos seus passageiros.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2013, apresentamos uma receita de $ 18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens da aeronave CRJ900 NextGen com a pintura da Adria Airways postadas neste press release em www.aero.bombardier.com

Para mais informação sobre a aeronave CRJ e CRJ NextGen, visite www.crjnextgen.com.

Siga a @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Aerospace.

Bombardier, CRJ, CRJ200, CRJ900, NextGen e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information