SOURCE: King & Spalding

King & Spalding

December 14, 2010 23:28 ET

Advogado de prestígio de arbitragem Guillermo Aguilar-Alvarez entra para King & Spalding

NEW YORK, NY--(Marketwire - December 14, 2010) - O escritório de advocacia King & Spalding anunciou hoje que Guillermo Aguilar-Alvarez, ex-advogado principal da International Court of Arbitration of the International Chamber of Commerce (ICC), entrou para o principal escritório de arbítrio internacional de Nova York. Aguilar-Alvarez entra para o escritório King & Spalding vindo do Weil, Gotshal & Manges, onde foi co-dirigente do grupo de arbitragem e comércio internacional.

"Estamos extremamente satisfeitos em receber Guillermo na nossa equipe", disse Edward G. Kehoe, co-dirigente de arbitragem internacional do King & Spalding e dirigente da unidade de litígios do escritório de Nova York. "Guillermo e sua experiência são perfeitos para o nosso escritório e irão aumentar a nossa capacidade de atender às necessidades da nossa base de clientes".

Aguilar-Alvarez se concentra em arbitragem comercial internacional, nas áreas de energia, construção e infraestrutura. Ele também é muito experiente em arbitragem de tratados e frequentemente é árbitro de grandes disputas internacionais. De acordo com Chambers USA, ele está se tornando "um dos principais atuantes da área". Aguilar-Alvarez, do México, é fluente em inglês, espanhol e francês. Ele é formado em J.D. com distinção, pela Universidad Nacional Autónoma de México.

A arbitragem internacional é um dos pontos fortes do escritório King & Spalding. Desde há mais de um ano, o escritório aumentou o alcance e a profundidade o arbítrio internacional com a abertura de escritórios em Paris e Cingapura, dois dos principais mercados de arbitragem do mundo, e o recrutamento de três principais advogados destas áreas: Eric A. Schwartz e James Castello em Paris e John Savage em Cingapura. Além disso, King & Spalding foi premiado com o 2010 Chambers USA e o Chambers Latin America Awards por Excelência em arbitragem internacional.

"A excelente arbitragem do escritório King & Spalding sempre me impressionou", disse Aguilar-Alvarez. "Estou muito contente de entrar para esta equipe internacional de profissionais de talento".

R. Doak Bishop, co-dirigente do setor de arbitragem internacional do King & Spalding disse: "Sempre admirei Guillermo como profissional de arbitragem internacional e estou muito contente de ter o seu talento na nossa equipe".

King & Spalding é líder mundial em arbitragem de investimento internacional e arbitragem de comércio internacional. Na área de arbitragem de investimento, o escritório representou clientes em mais de 30 casos de arbitragem internacional de dezenas de tratados de investimentos diferentes que envolvem uma ampla gama de assuntos e fatos jurídicos. Na área de arbitragem comercial internacional, os advogados do King & Spalding representam clientes em questões de disputas internacionais de energia, de construção, propriedade intelectual e direitos de licenciamento de empresas farmacêuticas, de química e biotecnologia, bem como outras diversas questões de violação de contrato. Os advogados do grupo também representam clientes nos tribunais dos EUA e da Europa em litígios de arbitragem, como petições de obrigação de arbitragem, liminares anti-processuais e ações de execução.

King & Spalding
Com 125 anos de serviço, King & Spalding é um escritório de advocacia com mais de 800 advogados em Abu Dhabi, Atlanta, Austin, Charlotte, Dubai, Frankfurt, Genebra, Houston, Londres, Nova York, Paris, Riyadh (escritório afiliado), San Francisco, Vale do Silício, Cingapura e Washington, D.C. O escritório representa metade das empresas Fortune 100 e, de acordo com uma pesquisa do Corporate Counsel de agosto de 2009, é a quinta no número total de representações destas empresas. Para mais informação, acesse www.kslaw.com.

Contact Information