SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

August 09, 2017 10:00 ET

Aeronave Bombardier C Series conclui seu primeiro voo comercial para o Aeroporto de Londres

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Aug 9, 2017) - A Bombardier Commercial Aircraft comemora mais outro marco importante do programa da aeronave C Series com o primeiro voo comercial para o Aeroporto de Londres, um jato CS100 da Swiss International Airlines (SWISS) de Zurique.

"Tivemos muito orgulho de ver a aeronave C Series com a pintura da SWISS aterrissando no Aeroporto de Londres pela primeira vez. Este novo marco dá continuidade ao momento do programa da aeronave C Series", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "A aeronave CS100 é a perfeita união da capacidade de aproximação íngreme com campo curto, e de alcance mais longo. Estes atributos proporcionam para as empresas aéreas a oportunidade de alcance de novos mercados do Aeroporto de Londres e outros aeroportos difíceis em todo o mundo, gerando um nível maior de interesse no programa C Series".

"Um dos principais aspectos da aeronave C Series é o fato de ter sido projetada para operações em aeroportos em centros de cidades difíceis. Graças à sua inovação de ponta líder, a C Series é de longe a aeronave mais adequada para a comunidade e meio-ambiente, com nível muito baixo de ruído e de emissões. Ela também é uma opção mais econômica e adequada para o passageiro do que outras aeronaves da sua categoria", disse Rob Dewar, Vice-Presidente, Programa da Aeronave C Series, Bombardier Commercial Aircraft.

"Como parte do plano de modernização da nossa frota, estamos gradualmente substituindo a aeronave Avro pela C Series e hoje damos início as operações de voo com a CS100 de Zurique para Londres, como primeira empresa aérea. Estamos muito contentes de poder oferecer para os nossos passageiros os benefícios da C Series tal como mais conforto nesta rota tão importante", disse Peter Koch, Chefe da Frota C Series, SWISS.

A SWISS irá operar regularmente para o Aeroporto de Londres do seu hub principal em Zurique com uma CS100 e de Genebra a partir no último trimestre de 2018.

"O voo comercial inaugural da aeronave C Series da Bombardier pela SWISS é um marco para o Aeroporto de Londres, e o resultado de uma preparação de cinco anos para colocar esta aeronave da próxima geração em operação", disse Richard Hill, Diretor Comercial do Aeroporto de Londres. "O lançamento da C Series é uma parte importante dos planos de crescimento de Londres e um grande benefício para a indústria de aviação no Reino Unido pois suas asas são fabricadas na fábrica da Bombardier em Belfast. Como um dos jatos comerciais mais silenciosos e de consumo mais eficiente da sua categoria e graças ao seu alcance mais longo, podemos proporcionar oportunidades para novas rotas, inclusive a possibilidade de serviço de voo direito para a costa leste dos EUA, Rússia, o Golfo e Oriente Médio."

A C Series atualmente é a maior aeronave de passageiros com alcance mais longo certificada para operar do Aeroporto de Londres. Uma aeronave CS100 de classe única também tem autonomia de voo de 2.200 nm (4.074 km) da Cidade de Londres. O jato CS100 é a única aeronave comercial com capacidade de voo direto de Londres para Nova York com configuração de classe executiva.

A aeronave C Series é fabricada pela C Series Aircraft Limited Partnership, uma afiliada do segmento Bombardier Commercial Aircraft da Bombardier Inc.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em sábado, 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave SWISS CS100 no Aeroporto de Londres estão postadas com este press release no www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite BCA Media Hub.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, C Series, CS100 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information