SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

June 06, 2016 13:22 ET

Aeronave C Series da Bombardier alcança as estrelas com o seu primeiro voo histórico com passageiros de Dublin para Zurique

- Aeronave CS100 com a pintura da SWISS transporta CEOs e executivos da Star Alliance e a mídia, impressionado a todos com a performance, baixo nível de ruído e a cabine espaçosa e confortável da aeronave

- Aeronave C Series inovadora oferece vantagem econômica incomparável para operadoras e cria novas oportunidades para operações de aeronaves com um único corredor

- Excelente eficiência de consumo de combustível, juntamente com um foot print de baixas emissões e baixo ruído contribuem para a mais alta classificação ambiental para aeronaves da sua categoria

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Jun 6, 2016) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje o voo de demonstração da aeronave C Series que transportou executivos seniores de cerca de vinte empresas aéreas membro da Star Alliance e representantes da mídia. O voo histórico da inovadora aeronave C Series, que conta com tecnologia de ponta, partiu de Dublin no final da Assembleia Geral Anual da Associação Internacional de Transportes Aéreos de 2016 (Annual General Meeting of the International Air Transport Association - IATA) no dia 3 de junho de 2016.

A aeronave CS100 com 100 passageiros e operada por seis tripulantes da Bombardier, estava pintada com a marca da primeira cliente da empresa, a Swiss International Air Lines ("SWISS"). Com os passageiros, bagagem e combustível a bordo, a Bombardier confirmou para os passageiros que os cálculos indicavam que a aeronave poderia ter ido diretamente de Dublin para Montreal. O voo de uma hora e 50 minutos de Dublin para Zurique consumiu 20 por cento menos combustível do que uma aeronave de um corredor da concorrência na mesma rota.

"Temos o prazer de dar as boas-vindas aos membros do Conselho da Star Alliance neste voo para Zurique, principalmente neste ano da inauguração de uma aeronave muito especial - a C Series da Bombardier - com a SWISS sendo sua primeira cliente", disse Thomas Kluhr, CEO, SWISS. "Daremos também as boas-vindas à CS100 na nossa frota dentro de algumas semanas ao receber a aeronave".

"A conferência da IATA foi uma excelente oportunidade de mostrar a aeronave C Series para os líderes das principais empresas aéreas do mundo", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Juntamente com os nossos amigos da Star Alliance, pudemos oferecer para as empresas aéreas uma oportunidade única e exclusiva de estar a bordo da aeronave CS100 de Dublin para Zurique.

"Com a primeira entrega da aeronave para entrada em serviço com a primeira empresa aérea SWISS, o voo de demonstração da aeronave CS100 para os membros da Star Alliance e para a mídia foi uma excelente demonstração da cabine de comando e do interior da aeronave C Series em operação. A decolagem quieta e tranquila que alcançou rapidamente 37.000 pés (11.278 metros) de altitude impressionou a todos e o feedback foi incrivelmente positivo e aprovador - tudo isso em antecipação da entrada em serviço comercial da aeronave no segundo semestre deste ano. Nosso caso de negócios para a aeronave C Series está começando a dar frutos e estamos confiantes com o nosso plano estratégico em andamento", acrescentou o Sr. Cromer.

Aeronave C Series

A família de aeronaves C Series representa a fusão da performance com a tecnologia, tem um design 100 por cento novo que oferece para os operadores um valor extra de até US$13 milhões por aeronave.

Concentrada no segmento de mercado de 100 a 150 assentos, Bombardier projetou a aeronave C Series para oferecer uma vantagem econômica sem paralelo para as operadoras e criar novas oportunidades para operações de aeronaves com corredor único.

Com o uso de materiais avançados, tecnologia de ponta e aerodinâmica moderna, juntamente com o motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, a aeronave C Series tem uma vantagem de custo unitário de mais de 10 por cento, comparado com as aeronaves re-projetadas de tamanho semelhante.

Além de oferecer os melhores fatores econômicos da sua categoria na aeronave C Series, a Bombardier se concentrou bastante no design da cabine para garantir uma experiência superior para o passageiro. A aeronave tem assentos de 19 polegadas de largura que estabelecem um novo padrão do setor, compartimentos para bagagens maiores na cabine que acomodam uma bagagem de mão de cada passageiro, e as maiores janelas do mercado em uma aeronave de corredor único. Todos estes atributos em conjunto dão a sensação de um avião de fuselagem larga, oferecendo para o passageiro um nível de conforto incomparável.

A aeronave C Series completamente nova oferece uma pontuação ambiental melhor da sua categoria, sendo o jato comercial mais silencioso da sua classe sendo produzido. Com uma excelente capacidade em campo curto e uma autonomia máxima de até 3.300 NM (6.112 km), a aeronave C Series está muito bem posicionada para diversos tipos de operações.

Star Alliance

A Star Alliance é uma rede global de empresas aéreas criada no dia 14 de maio de 1997 por cinco empresas aéreas, Air Canada, Lufthansa, Scandinavian Airlines, THAI e United.

Ela foi a primeira aliança global de empresas aéreas a realmente oferecer alcance, reconhecimento e um serviço total para o passageiro internacional. Sua aceitação no mercado foi confirmada pelos inúmeros prêmios recebidos, inclusive o Prêmio de Liderança do Mercado de Transporte Aéreo Mundial e Melhor Aliança de Empresas Aéreas pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax. As empresas aéreas membro são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United.

Em conjunto, mais de 430.000 funcionários atendem mais de 640 milhões de passageiros ao ano. Com uma frota moderna conjunta de mais de 4.600 aeronaves, as empresas aéreas membro da Star Alliance oferecem 18.500 voos diários para 1.330 aeroportos em 192 países.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CSeries, CS100 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information