SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

March 27, 2017 18:39 ET

Aeronave C Series da Bombardier conclui voo transatlântico direto importante do Aeroporto de Londres para o Aeroporto John F. Kennedy de Nova York

- O CS100 é a única opção comercial viável economicamente para voos intercontinentais diretos de Londres para o Aeroporto John F. Kennedy

- O voo deu seguimento aos voos de demonstração de aproximação íngreme no Aeroporto da Cidade de Londres

- A aeronave CS100 deve receber da Transport Canada e da EASA o certificado de aproximação íngreme no segundo trimestre de 2017

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Mar 27, 2017) - A Bombardier Commercial Aircraft confirmou que uma aeronave C Series com um payload substancial fez com sucesso um voo direto entre o Aeroporto da Cidade de Londres (LCY) para o Aeroporto John F. Kennedy (JFK) na cidade de Nova York. O voo intercontinental direto foi realizado após uma série de voos de demonstração das capacidades excepcionais da aeronave CS100 para operações entre LCY, inclusive com aproximações íngremes e pistas curtas.

"O programa da aeronave C Series alcançou outro marco significante com a conclusão dos testes de demonstração no aeroporto LCY. A C Series é a única aeronave comercial projetada especificamente para operações no aeroporto LCY e estamos muito orgulhosos com o seu desempenho. A aeronave teve um desempenho sem problemas nas oito decolagens e aterrissagens em dois dias, de acordo com os planos. Isto confirma as capacidades incomparáveis da aeronave C Series", disse Rob Dewar, Vice-presidente, Programa da Aeronave C Series, Bombardier Commercial Aircraft. "A aeronave atende todas as expectativas de desempenho e claramente demonstra que é uma aeronave de melhor desempenho e eficiente da categoria de 100 a 150 assentos".

"Foi um prazer receber a aeronave CS100 e a equipe da Bombardier no Aeroporto da Cidade de Londres pela primeira vez, como parte do seu processo de testes e avaliação. Após o voo direto importante da C Series para o JFK, esperamos a conclusão da sua certificação regulatória e entrada em operação comercial para passageiros na SWISS", disse Declean Collier, CEO do Aeroporto da Cidade de Londres.

As certificações da Transport Canada e da EASA de aproximação íngreme com a aeronave CS100 devem sair no segundo trimestre de 2017. A Bombardier tem vasta experiência com operações no Aeroporto LCY com vários tipos de aeronaves, inclusive com o turboélice Q400, bem como com a aeronave Challenger 650 e os jatos executivos Global 5000 e Global 6000.

A CS100 é a aeronave comercial mais eficiente e mais econômica, viabilizando que as empresas aéreas ofereçam voos intercontinentais diretos do Aeroporto LCY para a América do Norte e para o Oriente Médio, além da abertura de oportunidades de rotas na Europa, Rússia e África do Norte, onde não era possível com as aeronaves das gerações antigas.

A SWISS será a primeira empresa aérea a oferecer o serviço com a C Series de e para o LCY mais tarde no ano.

Com o mais baixo ruído e emissões de qualquer aeronave comercial da sua categoria, a aeronave C Series é ideal para operações urbanas e aeroportos com restrições ao nível de ruído. A aeronave CS100 tem o índice de ruído muito mais baixo comparado com outros jatos comerciais e oferece um ambiente de melhor qualidade para os residentes de Londres por ser a aeronave comercial mais silenciosa em produção.

Aeronave C Series

A C Series é a única aeronave otimizada para o segmento de mercado de 100 a 150 passageiros, conduzindo a fenomenal proposta e performance econômica da aeronave, criando novas oportunidades para a operação da aeronave de um corredor. A aeronave C Series é fabricada pela C Series Aircraft Limited Partnership, uma afiliada do segmento Bombardier Commercial Aircraft da Bombardier Inc.

Com as aeronaves CS100 e as aeronaves CS300 maiores, a família C Series representa a fusão da performance com a tecnologia. O resultado é uma aeronave que entrega uma performance e uma economia imbatíveis para o segmento de mercado de 100 a 150 passageiros, e um custo 18 por cento mais baixo por passageiro, sendo a candidata ideal para completar a aeronave maior de um corredor. As empresas aéreas agora podem operar em rotas que antigamente não eram lucrativas ou até mesmo possíveis. Podemos confirmar uma melhoria da autonomia de mais de 20 por cento nos aeroportos altos e quentes como Denver, Cidade do México ou Lhasa.

A Bombardier criou um novo padrão no design e flexibilidade da cabine para garantir uma experiência incomparável para o passageiro. Os assentos, compartimentos para bagagem e janelas mais amplas da aeronave proporcionam uma sensação de viagem em um avião de fuselagem larga para um conforto incomparável para o passageiro em uma aeronave de corredor único.

As aeronaves CS100 e CS300 compartilham mais de 99 por cento das peças, bem como o Mesmo Tipo de Classificação. O motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, combinado com a aerodinâmica avançada da aeronave proporcionam uma queima menor de combustível, ruído e emissões, tornando a C Series a aeronave mais simplificada pela maioria das comunidades.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave no Aeroporto da Cidade de Londres estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com/

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, C Series, CS100, Q400, Challenger 650, Global 5000, Global 6000 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information