SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

September 19, 2011 19:22 ET

Aeronave Global Express XRS da Bombardier recebe luz verde da Força Aérea dos EUA

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - Sep 19, 2011) - A Bombardier Aerospace divulgou hoje que a sua aeronave Global Express XRS (BD-700-1A10) recebeu uma nova designação militar E-11A da Força Aérea dos EUA.

"Este é um marco importante para a unidade de aeronaves Especializadas e Anfíbias da Bombardier", disse Derek Gilmour, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Administração de Aeronaves Especializadas e Anfíbias da Bombardier Aerospace. "A Força Aérea dos EUA agora é proprietária de uma aeronave Global Express XRS (BD-700-1A10), e um total de três aeronaves Global Express XRS em operação. Temos muito orgulho de ter uma aeronave da Bombardier na Força Aérea dos EUA", ele continuou.

A aeronave Global Express XRS (BD-700-1A10) será usada como uma plataforma aérea de retransmissão de comunicações no sudoeste da Ásia. A aeronave vem com o Battlefield Airborne Communications Node(C), ou BACN, da Northrop Grumman's(C), que viabiliza que sistemas de comunicações de combate diferentes compartilhem os dados.

A Bombardier Aerospace apresentará seus diversos produtos, incluindo a aeronave Global Express XRS, na Air & Space Conference & Technology Exposition anual entre 19 e 21 de setembro de 2011. "Este show é muito importante para nós pois é uma oportunidade perfeita para que possamos dividir nossos planos futuros com a Força Aérea", disse o Sr. Gilmour.

A aeronave Global Express XRS é projetada e certificada para operar a altitudes de até 51.000 pés (15,545 m). Ela tem alcance maior e mais rápido, avalia campos de pouso mais curtos e levanta vôo mais rapidamente do que qualquer outro jato da sua categoria(i). Ela tem uma cabine de comando mais ampla para equipamento e pessoal da missão, capacidade de geração de energia incomparável, e maior distância do solo para instalações de sensores. A plataforma da aeronave Global proporciona um excelente tempo de espera em baixa velocidade e em altas altitudes. Além disso, sua carcaça tolerante a danos proporciona uma integridade estrutural superior.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2011 foram de $17,7 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

(i)Sob determinadas condições operacionais.

Bombardier, Global, Global Express e XRS são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

(C) 2011 Northrop Grumman Systems Corporation. Todos os direitos reservados (Registro número DSD-11-58).

Contact Information