SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

July 06, 2015 19:27 ET

Aeronaves Bombardier Challenger 300 e Challenger 350 certificadas pela Autoridade de Aviação Civil da Colômbia

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Jul 6, 2015) - Bombardier anuncia que suas aeronaves Challenger 300 e Challenger 350 foram certificadas pela Unidad Administrativa Especial de Aviacion Civil (UAEAC) da Colômbia, a Autoridade de Aviação Civil da Colômbia.

"O nosso portfólio de aeronaves Challenger está tendo um grande momento na América Latina", disse Stephane Leroy, Vice-Presidente Regional de Vendas para a América Latina da Bombardier Business Aircraft. "Com o crescente crescimento do mercado colombiano, estamos muito orgulhosos com este certificado que permitirá que as operadoras de toda a região usem a nossa aeronave Challenger e que possamos aumentar o interesse nesses jatos executivos e comprovados".

Este novo certificado fortalecerá a posição das aeronaves Challenger 300 e Challenger 350 de líder da frota em expansão de jatos executivos de tamanho super médio em operação na região. Com sua performance ampliada, confiabilidade definitiva e valor incomparável, as aeronaves Challenger 300 e Challenger 350 têm um grande futuro. A América Latina continua sendo o principal condutor do crescimento futuro do mercado de jatos executivos, na realidade, a Market Forecast da Bombardier prevê que a região deve receber 850 unidades até 2024. Com mais de 1.900 aeronaves na região, a Bombardier é líder do mercado atualmente.

Aeronave Challenger 300: Os jatos Challenger 300 confiáveis oferecem uma autonomia verdadeiramente transcontinental e velocidade cruzeiro de longo alcance superior, para oito a dez passageiros. Na faixa de 3.065 NM (5.646 km) conecta sem escala Toronto e Bogotá e sua performance em campo de aviação superior permite que a aeronave opere facilmente em pistas de 5.000 ft. (1.524 m)(i). O jato Challenger 300 ultrapassa as expectativas do cliente desde o seu lançamento em 2004.

Aeronave Challenger 350: Baseada no jato Challenger 300 lendário do segmento, a aeronave Challenger 350 confiável possui os sistemas aviônicos mais modernos, e também tem uma cabine mais avançada do segmento que maximiza a luz natural e redefine a interface homem-máquina, ao mesmo tempo mantendo os atributos de desempenho que se tornaram sinônimo da família de aeronaves Challenger. O jato tem desempenho que define a sua categoria, com um alcance real de 3.200 nm (5.926 km) com os assentos tomados e tanque cheio, para ligar Bogotá a Montevidéu sem escala (i).

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2014, apresentamos uma receita de $ 20,1 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Siga @Bombardierjets no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Business Aircraft.

(i) Em determinadas condições de operação.

Bombardier, Bombardier Business Aircraft, Challenger, Challenger 300, Challenger 350 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information