SOURCE: CSRwire

May 16, 2008 12:37 ET

Agências de notícias de todo o mundo ajudam a comunicar as atividades de auxílio aos desastres naturais da Ásia

CSRwire, PR Newswire e Marketwire oferecem distribuição gratuita de comunicados à imprensa

SPRINGFIELD, MA--(Marketwire - May 16, 2008) - Quando ocorre um desastre natural, fica difícil saber qual a melhor forma para sua agência de notícias contribuir. Primeiro com o ciclone em Mianmar e, alguns dias depois, o terremoto na China, entristeceu-nos a todos as imagens trágicas que vimos na mídia – vilarejos destruídos, corpos sem vida, crianças órfãs, vidas inocentes, muitas delas já veteranas de uma quantidade excessiva de sofrimento – agora forçadas a confrontar o inexplicável.

Mas como as agências de notícias podem fazer a diferença? Essa questão é composta pelo fato de a natureza das agências de notícias globais ser competitiva. Quem consegue receber as notícias primeiro? Quem pode distribuir mais rápido? O que significa para uma agência de notícias ser socialmente responsável ante a uma crise maciça?

A última pergunta foi respondida dez vezes pelas agências de notícias mais importantes da nação, quando muitas delas decidiram colocar a rivalidade de lado e distribuir comunicados sem custo algum para ajudar no socorro das duas regiões devastadas.

"Na qualidade de um canal para notícias com responsabilidade social corporativa, ficamos emocionados ao ver e relatar a tremenda quantidade de auxílio e socorro oferecida por organizações de todo o mundo", disse o COO da CSRwire, Greg Schneider. "Somos uma agência de notícias caracterizada por uma concorrência acirrada, e foi encantador ver os líderes desse setor oferecerem seus serviços e suporte gratuitamente. Estamos transtornados."

O presidente e CEO da Marketwire, Michael Nowlan, disse ao final do dia que o que mais importa é fazer a diferença com todos os meios que estiverem à sua disposição.

"Como uma agência de notícias, nós damos acesso a poderosos canais pelos quais comunicamos mensagens a todo o mundo", ele diz. "E quanto a esses desastres recentes, disponibilizar esses canais de distribuição sem custo algum é o que precisamos fazer para ajudar a trazer alívio às milhares de vítimas."

O presidente da PR Newswire, Dave Armon, demonstrou sentimentos semelhantes.

"É verdade que somos pessoas de negócios. Mas, acima de tudo, somos seres humanos”, disse o presidente da PR Newswire, Dave Armon. "As maiores corporações da terra confiam na PR Newswire para difundirem suas histórias que revolucionam o mercado; assim, é fácil ver como nossa rede pode ter um bom uso perante uma crise. Os povos de Mianmar e China que perderam familiares, lares e vidas inteiras em desastres naturais não têm orçamento de PR para ampliar os pedidos de socorro. É por isso que oferecemos ajuda. É a coisa certa a ser feita, e nossos funcionários têm orgulho de fazer parte das atividades de socorro."

As agências de notícias mencionadas neste artigo podem ser acessadas nos seguintes endereços:
CSRwire, 802-251-0110, editor@csrwire.com
Marketwire, 800-774-9473, pmilana@marketwire.com
PR Newswire, 800-832-5522, rachel.meranus@prnewswire.com

Contact Information