SOURCE: AgraQuest

AgraQuest

February 14, 2011 20:15 ET

AgraQuest e parceiros lançam biofungicida exclusivo para o controle da Sigatoka Negra nas bananas

Fungicida SONATA® está disponível na Colômbia e Equador e em expansão para a América Central

DAVIS, CA--(Marketwire - February 14, 2011) - A AgraQuest Inc. anunciou hoje que a empresa selecionou parceiros de distribuição para o fungicida SONATA(R), uma novidade usada para controlar a sigatoka negra nas bananas. A DuWest, com sede na Guatemala, assinou um contrato de distribuição exclusiva na América Central e Caribe. A INTEROC, com sede em Equador, assinou um contrato de distribuição exclusiva na Colômbia e Equador.

O SONATA, baseado no benefício da bactéria Bacillus pumilus do tipo QST 2808, proporciona para os produtores de banana uma nova ferramenta para o controle de contato desta doença devastadora.

"Na DuWest, nos concentramos na nova tecnologia e na segurança do nosso portfólio de produtos. O SONATA, além de oferecer estes dois benefícios, oferece um grande controle da doença com um programa de spray para os nossos clientes", disse Herbert Villeda, Gerente de Marketing da DuWest.

O ingrediente ativo do SONATA age com a competição das doenças fúngicas pelas enzimas necessárias para a construção das paredes celulares. O SONATA substitui o mancozeb nos programas de tratamento de longo prazo.

"O fungicida SONATA proporciona níveis semelhantes de controle da sigatoka negra, mas, como biofungicida, tem um perfil de segurança muito melhor", disse César Lamonega, VP de Vendas da AgraQuest na Ásia e Américas. "Este fungicida é aprovado para produção orgânica e apresenta resultados para qualquer plantador que queira reduzir o nível de pesticidas químicos aplicados nas plantações, sem reduzir o controle".

"O teste que fizemos com o SONATA confirma que ele é adequado para a Colômbia e o Equador. Vemos oportunidades consideráveis para a expansão do SONATA para uso em outras frutas e vegetais além da banana. A inclusão do SONATA na nossa oferta de produtos apresenta um fungicida que, além de ser eficaz, tem um perfil de segurança único", disse Marco Haro, Gerente Geral da INTEROC S.A. Colômbia.

O SONATA também está disponível nos EUA, México e Coreia do Sul. O registro está pendente no Brasil e na União Europeia.

AgraQuest, Inc.
A AgraQuest é uma empresa de biotecnologia concentrada na descoberta, manufatura e marketing de produtos altamente eficazes de controle de pestes nas áreas de agricultura, institucional e residencial. A empresa possui um grande portfólio de produtos proprietários, bem como de licenças de tecnologia que se enquadram no seu portfólio de baixo nível químico. Como líder da agricultura verde e do setor emergente de baixo nível químico, a AgraQuest busca oferecer para os plantadores soluções que proporcionem o melhor controle da sua categoria e reduzam a carga de química no ambiente, criando oportunidades de agricultura sustentáveis. A divisão de Agroquímica da AgraQuest oferece um portfólio de produtos globais -- conhecidos como mais seguros para os benefícios, trabalhadores e o meio ambiente -- incluindo os fungicidas SERENADE(R), SERENADE(R) SOIL, SERENADE(R) Garden, RHAPSODY(R), SONATA(R), e BALLAD(R) e o inseticida REQUIEM(R). A divisão BioInnovations da AgraQuest é uma unidade que utiliza a tecnologia biológica e de baixo teor químico criada para a agricultura e descobre usos inovadores nos seus mercados. A divisão BioInnovations identifica os segmentos e as oportunidades de mercado apropriadas para a propriedade intelectual da AgraQuest, buscando os líderes dos mercados secundários para fazer parcerias nos processos de comercialização e distribuição. A AgraQuest recebeu vários prêmios ambientais, incluindo o Presidential Green Chemistry Award da U.S. EPA pela descoberta e comercialização do SERENADE. Ela também recebeu o Global Frost & Sullivan Growth Leadership Award em 2009 no mercado de biopesticidas. Para maiores informações, acesse www.agraquest.com.

Contact Information



  • Contato:
    Jake Mortensen
    Marcom Manager
    AgraQuest, Inc.
    530-750-0150 x114 - escritório
    530-383-7000 - celular
    jmortensen@agraquest.com